Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

App Photos


Luiz Moraes

Posts Recomendados

Pessoal...voltei!

 

Vou resumir:

 

- vi que tá tudo interligado

- apago imagem no Fotos/iMac, apaga no iCloud e apaga no iPad

- quero deixar as imagens salvas no Mac, sem esse vinculo

Pelo que entendo é desabilitar a Fototeca do iCloud no Fotos/iMac

- no iPad e iCloud tudo bem em deixar interligados na nuvem

 

O que acham? É isso....

 

 

Eu faria exatamente o contrário: deixaria ligada o iCloud no OS X e desabilitaria no iPad/iPhone. Eis o por quê:

 

 - O HD de Mac (muito provavelmente) é maior que o espaço disponível nos dispositivos com iOS;

 - Você terá backup automático na nuvem;

 - O backup em um HD externo é fácil, bastando copiar um arquivo (a library);

 - Você terá uma biblioteca com somente o que quer nos iPhone/iPad;

 - Caso precise ver todas as suas fotos, de qualquer computador é só acessar o iCloud.com;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria exatamente o contrário: deixaria ligada o iCloud no OS X e desabilitaria no iPad/iPhone. Eis o por quê:

 

 - O HD de Mac (muito provavelmente) é maior que o espaço disponível nos dispositivos com iOS;

 - Você terá backup automático na nuvem;

 - O backup em um HD externo é fácil, bastando copiar um arquivo (a library);

 - Você terá uma biblioteca com somente o que quer nos iPhone/iPad;

 - Caso precise ver todas as suas fotos, de qualquer computador é só acessar o iCloud.com;

 

Carlos,

Pelo que entendi, deixando ligado iCloud no OSX todas as fotos/videos no "Fotos" estariam na nuvem tb

O problema, o único que vejo, é que tenho muitas fotos/videos no iMac que superam o plano de 5Gb do iCloud.

Mas achei interessante a sugestão pois de uma forma ou outra sempre transfiro as fotos do iPhone/iPad para o Mac

E neste último estão todas as fotos no "Fotos"

 

Estou certo nesse pensamento?

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, é isso mesmo. Minha library do Fotos tem hoje 90 GB e nem penso e perde-la. Tenho bastante cuidado com backups dos meus arquivos. Acho que vale a pena pagar o plano de 200 GB para ter backup dos arquivos + Fotos.

 

Não li muito sobre o iCloud, mas o que passar desses 5GB não é salvo na nuvem, isso?

 

Outra solução seria salvar tudo no iMac, deixar desabilitado  o iCloud no Mac e fazer um cópia de segurança de todas as fotos

 

Manter o iPad/iPhone ligados no iCloud.

 

O iPad está vinculado com a ID da esposa

 

E o iPhone com minha ID

 

Deixo as fotos no "Fotos" de cada um em usuários diferentes do iMac (cada um com sua biblioteca, isso...)

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li muito sobre o iCloud, mas o que passar desses 5GB não é salvo na nuvem, isso?

 

Outra solução seria salvar tudo no iMac, deixar desabilitado  o iCloud no Mac e fazer um cópia de segurança de todas as fotos

 

Manter o iPad/iPhone ligados no iCloud.

 

O iPad está vinculado com a ID da esposa

 

E o iPhone com minha ID

 

Deixo as fotos no "Fotos" de cada um em usuários diferentes do iMac (cada um com sua biblioteca, isso...)

 

O que acha?

 

 

Isso, se ultrapassar ele não salva (e acho que desabilita a biblioteca no iCloud).

 

A solução apresentada é válida, com dois pontos: uma vez que você ultrapassar a library no próprio iPhone, vai avisar que precisa comprar espaço. E você terá que lembrar tanto do backup do Mac quanto de sincronizá-lo com o iPhone.

 

Deixar as Fotos de cada um em uma library é válido se as fotos não se sobrepuserem, para não ter arquivos duplicados. É possível ter uma library única, em um local compartilhado, fora da pasta do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, se ultrapassar ele não salva (e acho que desabilita a biblioteca no iCloud).

 

A solução apresentada é válida, com dois pontos: uma vez que você ultrapassar a library no próprio iPhone, vai avisar que precisa comprar espaço. E você terá que lembrar tanto do backup do Mac quanto de sincronizá-lo com o iPhone.

 

Deixar as Fotos de cada um em uma library é válido se as fotos não se sobrepuserem, para não ter arquivos duplicados. É possível ter uma library única, em um local compartilhado, fora da pasta do usuário.

 

Carlos

Estava lendo o artigo no MM sobre a melhor maneira de armazenar as fotos.

Várias alternativas e cada um com uma solução

Deixa eu dizer o que quero fazer e ve se consegue me ajudar.

 

No iPhone, Fotos e Câmera deixei:

Fototeca iCloud ativo

Otimizar no iPhone ativo

Enviar para Compartilhamento inativo

Álbuns Compartilhados ativo (mas acho que não tem necessidade)

Resumir foto ativo

Manter foto normal ativo

 

No Mac, no Fotos/Aba iCloud tenho assim:

Fototeca iCloud desativada

Meu Compartilhamento ativo

 

Estou me perdendo nisso, pois acabei de conectar o iPhone e o Fotos não abriu e importou o que eu tinha no device.

 

 

A ideia é deixar o iPhone jogando tudo na nuvem

No Mac, quero conectar o iPhone e baixar tudo (esse serviria para armazenar e depois salvar num HD)

 

O iPad a esposa está usando e pretendo fazer a mesma coisa, fotos do iPad vão para a nuvem e transfiro para o Mac (para depois backup em HD externo)

 

Vou ter dois backups, um no Mac e outro no HD externo.

 

Se apagar alguma foto do iCloud tenho ela salva no Mac ou HD externo

 

Não sei se é e melhor solução...

 

[]`s

 

Set

 

PS: pensei numa alternativa como o Flickr ou o Google gratuito, mas tenho que ter segurança nas fotos para não perder o material

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se é e melhor solução...

 

[]`s

 

Set

 

PS: pensei numa alternativa como o Flickr ou o Google gratuito, mas tenho que ter segurança nas fotos para não perder o material

 

 

É uma solução legal, contanto que você lembre de atualizar as fotos na biblioteca do Mac antes de apaga-la do iPhone/iPad. E lembrando que sempre que você apagar uma foto do iPhone/iPad, a mesma será apagada da nuvem.

 

Um ponto de dúvida: quando você deixa a foto otimizada no iPhone (com qualidade pior. A melhor estará no iCloud) e importa para a biblioteca do OS X do iPhone, qual versão será importada? Provavelmente a de qualidade pior.

 

O que eu faria:

 

- Desabilitaria o iCloud em todos os devices e importaria os dados para o Mac e faria backup no HD externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud;

 

OU

 

- Habilitaria no iPhone/iPad o iCloud mas manteria as fotos em resolução total (não otimizadas) e importaria para a library do Mac com backup no HD Externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud; Nesse caso, periodicamente, teria que limpar a library do iCloud para comportar novos uploads;

 

 

Outra, esquece esse negócio de compartilhamento de fotos e álbuns. É legado e so serve para criar lixo, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho uma biblioteca do iPhoto, na qual concentrava todas as minhas fotos e ela está em um HD externo.
Depois do Fotos, não consegui utilizar a biblioteca em HD externo e, tampouco, importar minha biblioteca que era ligada ao iPhoto por falta de espaço no MacBook.

Por favor, alguém teve este mesmo problema e conseguiu super-lo?
Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia pessoal, estou querendo usar o Photos e o armazenamento no iCloud, mas tenho algumas dúvidas básicas:

 

  1. É possivel manter a estrutura de pastas das fotos que estão no meu Mac? Ou o Photos cria um arquivão com tudo dentro dele?
  2. É possivel acertar informações (EXIF) como data/hora que as fotos foram tiradas?
  3. Quando eu sincronizo para o iPhone e iPad e iCloud, a estrutura de pastas é mantida? (Se a opção 1 for possivel)

muito obrigado,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 31/03/2016 at 11:54, Carlos_Gabriel disse:

 

 

É uma solução legal, contanto que você lembre de atualizar as fotos na biblioteca do Mac antes de apaga-la do iPhone/iPad. E lembrando que sempre que você apagar uma foto do iPhone/iPad, a mesma será apagada da nuvem.

 

Um ponto de dúvida: quando você deixa a foto otimizada no iPhone (com qualidade pior. A melhor estará no iCloud) e importa para a biblioteca do OS X do iPhone, qual versão será importada? Provavelmente a de qualidade pior.

 

O que eu faria:

 

- Desabilitaria o iCloud em todos os devices e importaria os dados para o Mac e faria backup no HD externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud;

 

OU

 

- Habilitaria no iPhone/iPad o iCloud mas manteria as fotos em resolução total (não otimizadas) e importaria para a library do Mac com backup no HD Externo se a opção fosse não pagar uma conta que comportasse a library no iCloud; Nesse caso, periodicamente, teria que limpar a library do iCloud para comportar novos uploads;

 

 

Outra, esquece esse negócio de compartilhamento de fotos e álbuns. É legado e so serve para criar lixo, na minha opinião.

Carlos,

Quero resgatar essa conversa.

Ainda estiou perdido na melhor forma de gerenciar esses 5G

So na fototeca tô com 2G

e um backup do iPhone de 2,1G

o WhatsApp, tá pegando 1,38G (quase todo esse do iPhone)

Vlw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 21/03/2016 at 10:45, Carlos_Gabriel disse:

 

 

Eu faria exatamente o contrário: deixaria ligada o iCloud no OS X e desabilitaria no iPad/iPhone. Eis o por quê:

 

 - O HD de Mac (muito provavelmente) é maior que o espaço disponível nos dispositivos com iOS;

 - Você terá backup automático na nuvem;

 - O backup em um HD externo é fácil, bastando copiar um arquivo (a library);

 - Você terá uma biblioteca com somente o que quer nos iPhone/iPad;

 - Caso precise ver todas as suas fotos, de qualquer computador é só acessar o iCloud.com;

Carlos, boa noite. Vi essa dica sua e acredito seja a resposta de uma dúvida que tenho. 

Atualmente, possuo um iMac e um iPhone. 

A cada 6 meses, eu importo todas as fotos do meu iPhone para o Mac e as apago (do iPhone).

Entretando, como forma de segurança, gostaria de manter as fotos do Mac no iCloud (somente as do Mac).

Para isso, seria necessário ativar o fototeca do iCloud no Mac e deixá-la desativada no iPhone?

Se eu fizer isso, as fotos do iPhone não serão sincronizadas e, quando eu apagar no iPhone, não irá apagar o Mac também, certo?

 

Não sei se fui claro, mas agradeceria a ajuda!

 

Valeuuu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi Pessoal, tudo bem? 

Estou com uma biblioteca monstro aqui, de quase 500Gb, pois trabalho com fotografias e todos os trabalhos já concluídos, eu resolvi arquivar no Photos com resolução de 24megapixel que é da minha câmera.

Hoje todo o conteúdo já está no iCloud e também backupeado no Time Machine em Dois HD's, mas caso eu tenha problema com o arquivo ou os HD's do TM, eu consigo recuperar todas as fotos via iCloud em resolução original? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o arquivo Fototeca.photoslibrary copiado, você já tem os originais. Se quiser verificar, vá no Finder, sua pasta de usuário, Imagens e clique com o botão direito sobre o arquivo. Nas opções, escolha Mostrar Conteúdo do Pacote. Lá, nas pastas do pacote, há uma chamada (salvo engano) Master, com as fotos e videos originais. Se quiser, pode fazer o mesmo com o backup do arquivo feito.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tantas idas e vindas no iMac (faço instalação limpa e salvo a biblioteca no HD externo), bem provável que tenha algumas bibliotecas espalhadas nesse HD externo.

Minha ideia é tomar vergonha na cara e organizar essas fotos, que estão as bibliotecas e mais o que tenho em CDs e DVDs, tudo num único HD.

Hoje estou só com o iPhone que baixo as fotos para o iMac, mas ultimamente nem tenho feito isso pq acabei assinando o iCloud (50Gb) pq toda hora aparecia a mensagem que estava sem espaço.

Quero deixar somente o iPhone vinculado ao iCloud e o iMac para baixar tudo, reorganizar e depois criar esse HD com todas as fotos.

Estou preocupado em perder as informações quanto as datas e locais onde foram tiradas com o iPhone.

As que tirei com a câmera digital, aí tudo bem, espero que me lembre.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma biblioteca um pouco menor, por volta dos 150 GB. Faço o seguinte:

- iCloud habilitado para a biblioteca como um todo;

- No Macbook e no Mac mini iCloud sincronizado com a opção de baixar originais;

- No iPhone e no iPad sincronizado com a opção de baixar otimizadas;

- Backup automático dos dois computadores em um TimeCapsule;

- Cópias regulares em HD externo do arquivo da biblioteca;

 

Com isso acho que tenho um pouco menos de probabilidade de perder alguma coisa... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tbm to pensando em migrar as fotos para o aplicativo Fotos do macOS.

Eu uso 30GB de fotos dentro de Arquivos do iCloud, mas pra visualizar elas é muito ruim. As fotos nao sao carregadas, neste caso basta em mover as fotos para o Fotos que ele ja migra? nao gostaria de perder a qualdiade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoAguilar disse:

tbm to pensando em migrar as fotos para o aplicativo Fotos do macOS.

Eu uso 30GB de fotos dentro de Arquivos do iCloud, mas pra visualizar elas é muito ruim. As fotos nao sao carregadas, neste caso basta em mover as fotos para o Fotos que ele ja migra? nao gostaria de perder a qualdiade

Perde não. Eu sou fotografo e depois que entrego as fotos para os meus clientes, envio elas para o Photo em resolucão total (24megapixel) e subo tudo pra nuvem.. Quando preciso baixar um arquivo ou album inteiro, faço o download normal, sem perder a qualidade.

Hoje eu assino 2Tb e to me aproximando os 1Tb de armazenamento. 

Vale cada centavo investido no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jrsantos disse:

Perde não. Eu sou fotografo e depois que entrego as fotos para os meus clientes, envio elas para o Photo em resolucão total (24megapixel) e subo tudo pra nuvem.. Quando preciso baixar um arquivo ou album inteiro, faço o download normal, sem perder a qualidade.

Hoje eu assino 2Tb e to me aproximando os 1Tb de armazenamento. 

Vale cada centavo investido no iCloud.

entendi, otimo. Chegando em casa vou começar a migrar

uma duvida: qual melhor forma de passar as imagens, eu uso elas no proprio HD? Estava lendo e alguns dizem que as fotos ficam duplicadas, porque quando cria um album no Photos ele apenas cria um atalho, mas nao move. é verdade isso? porque intenção é jogar para o Photos e depois eu vou apagar das pastas do Finder, pra nao duplicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...