Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lucas Barboza Arnaudin
      Senhores, 
      Tenho um MacBook (13 pol., em alumínio, final de 2008) que teve problema em seu sistema operacional
      Tentei realizar a formatação via pendrive criado no Windows via TransMac mas sem sucesso.
      Entrei na tela de utilitários (Command + R) e tentei a reinstalação via download mas mesmo com cabo de rede conectado informou estar sem conexão.
      Por fim, acabei zerando o disco que estava o sistema operacional e agora não tenho nem mesmo a tela de utilitários para acessar
      Consequentemente, meu equipamento não reconhece no Boot o USB Criado (tinha reconhecido dentro dos utilitários) e está sem SO, ficando com a tela abaixo
      Já tentei criar pendrive com Yosimite, Catalina, Leopard, El Capitan mas nenhum deles é reconhecido no boot, não sei se é por estar sendo criado com o TransMac.
      Alguém pode me ajudar? Meu Macbook está inutilizável e eu não sei como resolver  nem mesmo reset de SMC e PRAM funcionaram, estou desesperado.
      Não possuo outro Mac para tentar fazer um pendrive bootavel sem ser pelo windows

• Por Mario Lahorgue
      Boa tarde, pessoal:
      Tenho um iMac 2009 20' que já havia trocado o HD original por um de 1TB alguns anos atrás. Agora resolvi trocar de novo, por um SSD.
      Comprei um Kingston de 960 Gb, abri o computador, troquei o HD pelo novo SSD; fiz todo o processo normal de formatar o novo HD, usar o disco de Backup para restaurar o sistema e todos os arquivos (levou horas nesta brincadeira). Quando reinicializei o iMac, Kernel Panic imediato e mensagem que ele havia encontrado um problema e reiniciaria. Não houve jeito e ele não inicializava de jeito nenhum.
      Sem mais saber o que fazer, desmontei o computador novamente e recoloquei o HD antigo nele. Pronto! Tudo funcionando normalmente! (????)
      Peguei o SSD, espetei ele como Drive externo e ele montou normalmente (!!!). Com todos os arquivos lá! Passei o Apple Hardware Test nele e não foi encontrado nenhum problema!
      Abri este tópico porque não consigo entender o que aconteceu e nem porque o iMac não conseguiu aceitar o SSD como Drive interno. Será que o arquivo do sistema por alguma razão foi corrompido quando passado para o SSD?
      Será que ainda conseguirei colocar o SSD como interno e fazer o iMac funcionar sem problemas? Alguma luz para esta pobre alma que passou as últimas horas montando e desmontando um Mac?
    • Por Isabela Rivoiro
      gente estou fazendo esse tópico pois já tentei de tudo e estou bem desanimada, troquei meu iPhone por um macbook air 2011, ssd 128gb i5 no desespero para trabalho, já veio direto com o HIgh Sierra, e no High quando usava 3 números ele bugava o teclado e o trackpad clicava como se fosse o toque duplo, coloquei o mouse usb e mesmo clicando do lado esquerdo dava o mesmo erro então vi que o problema era o HS, criei um pen bootavel do sierra e quando reiniciei o mac apertando option ele desligou e fica reiniciando, já tentei todos os comandos, cmd+r, cmd+option+r, tentei reset pram, nvram e também smc,, gravei em slow o que aparece e apareceu ACPI: SLEEP STATES s3 s4 s5. E não consigo fazer nada, já tentei o mount -uw que depois finaliza com o AppleSetUpDone mas sem sucesso, não sei o que fazer! Ele carrega uma parte na hora da maçã e reinicia, as vezes carrega tudo mas trava e não sai daquilo, se alguém já tiver passado por algo parecido e souber, já agradeço muito!!! Estou zerada pois gastei com médico e remédios esses tempos e tá foda!!

o ssd é reconhecido e aparece o tamanho além do nome que coloquei HS!
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!

• Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?

desde já agradeço

• Por Rodrigo Toffano
      Eu tenho esse macbook white de 2010, to usando o mojave patcher nele e ta funcionando mt bem. Porem ele esquenta bastante, e a bateria descarrega rapido. Ja tentei por windows e tive o mesmo problema. Mas usando o chromeos ele nao teve isso, acho q pq o sistema tava usando mt pouco o processador, oq é bom. Eu comprei uma pasta termina nova, kryonaut, ta pra chegar essa semana, mas eu andei lendo sobre undervolt e queria fazer. Ja tentei de td q eu achei, nada funciona, Volta da kernel panic, e o voltageshift tbm, no site do voltage diz q ele funcioca nos mac de 2013 a 2015, deve ser por isso. Nos dois eu desativei o csrutil q inclusive n to conseguindo ativar de novo. Achei o coolbook mas esse n funcionaria nem se eu tivesse usando o lion, pq é mt anterior, e o lion é o sistema padrao dessa macbook. E um outro bem underground q eu achei foi o xnu-speedstep que tbm nem adiantou, é quase tao antigo quanto o coolbook.  De nenhum jeito q eu tentei funcinou, ent venho recorrer aqui a perguntar, é possível fazer undervolt nesse mac? Ele ja tava esquentando assim ate  com o high sierra, q é o sistema q eu tava usando nele antes de botar o mojave. 
    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por dado.pontual
      Bom dia pessoal,
      Antes de abrir este tópico, procurei pelo fórum algum relato parecido mas não encontrei. Atualizei meu computador para o Mojave e agora na tela de login, quando clico no usuário, o computador ficar super lento. Fiz um vídeo e anexei aqui para que vocês entendam melhor.
      Alguém está tendo essa mesma experiência?
      exportedFile.mp4
    • Por Uri Machado
      Galera Socorro

Então, eu fui tentar formatar o desktop, para simplesmente zerar o Pc, e começar como se fosse novo. Porém me ferrei, não consigo reinstalar o sistema dele, que no caso é 'OS X Mavericks'. 
      O pc quando liga, vai direto para direto para a tela de quando usamos o 'command + r'. Já tentei de tudo mas não to conseguindo. Me ajudem não quero perder esse pc. 
      Quando coloco em reinstalar aparece essa imagem.

Me   A J U D EM

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...