Luiz Moraes Posted March 3, 2015 Report Posted March 3, 2015 (edited) Olá! Compartilhar com vocês um susto que acabei de ter. Deixei baixando e instalando o OS X 10.10.3 Public Beta e fui à casa de um amigo, quando voltei a surpresinha abaixo: Quando fui reiniciar, esse LOG: Reiniciei em Safe Mode e a instalação deu prosseguimento: Após a instalação reiniciei e deu kernel panic de novo. Analisei o LOG e ele mencionava a extensão do aplicativo ManyCam que tenho tinha instalado nele. Reiniciei em Safe Mode de novo... retirei o KEXT na mão e desinstalei o infeliz usando o AppCleaner. Reiniciei de novo e deu tudo certo. Então fica a dica, se rolar isso, já olhem no LOG de erro do boot para ver o que é. Agora deixa eu brincar com meu novo aplicativo de fotos, bye... Edited March 3, 2015 by Luiz Moraes Fabio Amaral, mpaulobr and Luiz Henrique Linhares 3 Quote
mpaulobr Posted March 3, 2015 Report Posted March 3, 2015 Valeu Luiz por compartilhar. Se possível envie para Apple, caso não tenha feito. Abraços. Quote
Luiz Moraes Posted March 3, 2015 Author Report Posted March 3, 2015 Valeu Luiz por compartilhar. Se possível envie para Apple, caso não tenha feito. Abraços. Olá! Já fiz, via Feedback Assistant. Quote
Luiz Moraes Posted March 3, 2015 Author Report Posted March 3, 2015 Olá! Veja na segunda imagem que enviei, essas informações aparecem junto com a maça quando inicia com erro e logo depois vem o kernel panic. Quote
Fabio Amaral Posted March 3, 2015 Report Posted March 3, 2015 No meu não deu este erro atualizei numa boa e por incrível que pareça eu não lembrava da opção de reiniciar em modo de segurança, foi muito bom seu tópico em vários sentido um deles é de lembrar desta opção. Quote
Luiz Moraes Posted March 4, 2015 Author Report Posted March 4, 2015 No meu não deu este erro atualizei numa boa e por incrível que pareça eu não lembrava da opção de reiniciar em modo de segurança, foi muito bom seu tópico em vários sentido um deles é de lembrar desta opção. Olá! O meu deu esse problema pois eu tinha uma extensão incompatível (a do ManyCam, no caso). Quote
egtorres Posted March 6, 2015 Report Posted March 6, 2015 Furada esse beta do yosemite. Uso mac há 9 anos e nunca tinha visto um Kernel Panic. Esse beta me deu o prazer de ver 3. Pelo simples fato de abrir o mail. No terceiro eu reinstalei o 10.0, sai do programa de beta tester, e atualizei pro 10.10.2. Ah, outra coisa. Cagou todas as fotos do meu iPhone. Misturou datas, apagou milhares (isso mesmo, MILHARES). Tô fora de beta. Quote
clandestine Posted March 6, 2015 Report Posted March 6, 2015 Na realidade kernel panic é mais comum em sistemas linux , agora em mac é super raro , para ver os logs em command line (é o que eu recomendo sempre) , olha nesse arquivos >> /var/log ai fica todos os logs do sistema , mais eu prefiro olhar sempre nesse em especial >> /var/log/DiagnosticMessages , ele é separado por data e grava tudo que foi feito. So escolher a data que quer verificar e dar um cat no file. Fabio Amaral 1 Quote
Wagner Cabral Posted March 6, 2015 Report Posted March 6, 2015 Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro, mas sistemas, softwares, etc.. que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que usamos no dia a dia... já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015 Quote
egtorres Posted March 8, 2015 Report Posted March 8, 2015 Cara, desculpe se estiver sendo grosseiro, mas sistemas, softwares, etc.. que estão na fase beta,nunca devem ser instalados em HD's e / ou partições que usamos no dia a dia... já estou esperando chororo de pessoas que estão baixando o beta do office 2015 Wagner, concordo contigo. No entanto sou usuário experiente (na verdade sou técnico com anos de experiência), e quis testar pra ver como havia ficado o aplicativo Photos e o iCloud Photo Library. Mas a encomenda saiu pior que o soneto. E eu não fiquei nem um dia com esse beta instalado. Quote
Fabio Amaral Posted March 9, 2015 Report Posted March 9, 2015 Usando aqui ferrenhamente desde o primeiro dia disponível e esta tudo ok, mas estou de olho. Quote
JFDEPAULA Posted July 20, 2015 Report Posted July 20, 2015 Estou tendo esse problema, achei que fosse o Transmission, app de torrent. Desinstalei mas o problema continua. Vou tentar identificar no LOG e dou noticias aqui! Quote
Recommended Posts