Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Classic não permanece conectado


Posts Recomendados

Olá,

 

Adquiri há um bom tempo um iPod Classic de 80GB da 5ª geração (daquele com apenas a frente preta e mais quadrado), que usei inicialmente para músicas mesmo, mas quando comecei a ouvir mais coisas no iPhone e no notebook (via aquivos da iTunes ou streaming), o meu velho iPod ficou meio abandonado. Logo, depois de um tempo encostado, resolvi formatá-lo e transformá-lo num disco externo, que eu andava até precisando na época que o fiz (meu pendrive de 16GB estava ficando pequeno para o tanto de vídeos que eu salvava nele para ver na TV — e olha que nem sou de salvar vídeos direto).

 

Até aí tudo bem, normal, já que o próprio iTunes me permitia fazer isso. Fiz uso do iPod como se fosse um grande pendrive por um tempo, sem problemas, até que recentemente ele começou a dar problema. Ao que parece o HD dele está morrendo, não sei — sei que ao conectá-lo na TV, ele já não deixa reproduzir os vídeos normalmente (fica "engasgando").

 

Mas o mais chato é que, na tentativa de salvar o que já tinha gravado nele, ele não permanece conectado como deveria ao sistema (uso Mac, com tudo atualizado (OS X 10.10, iTunes 12.1.0.50). Ao tentar copiar, por exemplo, quatro vídeos em HD simples (720p, para não forçá-lo, vai saber...), ele consegue copiar até três e perde a conexão, daí o sistema acusa que eu (eu?!!) o ejetei incorretamente, e ele sempre fica travado (tendo eu tendo que dar reset e tentar de novo.

 

A dúvida: tem como eu forçar a permanência da conexão ou é melhor ir dando print nos vídeos que tenho e ir baixando de novo para o meu pendrive novo? (sim eu sei que poderia ter comprado antes o pendrive, mas eu queria aproveitar o iPod encostado que eu tinha...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Tive esse problema essa semana, por coincidência. Peguei meu velho iPod Photo 60GB e espetei ele para recuperar alguns arquivos que tenho nele e aconteceu o mesmo que com você.

 

Era simplesmente o cabo USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...