Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2014: vale a pena para rodar Mac + Windows?


pedrogabrielpaiva

Posts Recomendados

Amigos, 

 

Estou pensando em comprar meu primeiro Mac.

 

Depois de pesquisar um Imac de 2011, achei um modelo de Mac Mini que parece ser mais interessante (por ser mais em conta, ter uma configuração inicial melhor e ser mais recente - o que em tese garante mais anos de atualização). Link: http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-dual-core-i5-2-6ghz-1tb-hd-8gb-de-memoria-mgen2e-a-p2195/

 

Mas como nem tudo são flores, ele não irá alem desses 8gb de memória. Minha dúvida é: ele dá conta de rodar Mac e Windows satisfatoriamente? 

Temos uma base de arquivos gigante de Corel Draw, e precisaremos continuar acessando o programa. O Windows no Mac vai rodar satisfatoriamente, com o Corel?

 

PS1: A discussão sobre o Imac de 2011 foi aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146645-imac-mc3092011-vale-a-pena/

Criei outro tópico pq o assunto é um pouco diferente. Se estiver desrespeitando alguma regra, peço desculpas (=

 

PS2: Se alguém souber de um lugar confiável que venda o produto mais em conta, favor me indicar (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mac mini é mais barato, porém você tem que analisar que ainda terá de comprar, monitor, teclado e mouse, o bom do mac mini que você pode comprar aqueles monitores ultra wide da LG na faixa de 1600 reais terá uma tela maior e com resolução de 2560 x 1080 meu cunhado usa assim em um mini late 2009 core 2 duo.

O Bom do imac é o fato de poder expandir sua memória até 32gb, o visual mais clean pela tela integrada e o fato de não precisar comprar mais nada além dele.

Se você analisar verá que o mini sairá mais caro pra você e o mini é dual core o imac quad core. Esse mac mini é que ano?

Eu de você se quer gastar menos e ter uma maquina que se for ver é até melhor iria de imac. E ainda tem um visual mais bonito, todo mundo observa imac em nossas casas... rsrsrs

 

Tem esse monitor também de 25 ips show de bola bem em conta http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/LED/LG/480048-monitor-led-25-lg-com-painel-ips-full-hd aí só comprar um cabo mini displayport x displayport no mercado livre por mais 60 reais e ele irá usar a resolução máxima que é 2560x1080 bem superior a do imac. Vai muito pelo seu uso mesmo. 

Aqui todas as specs do monitor: http://www.lge.com/br/monitores/lg-25UM65

Editado por Mario Negrão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho monitor LG de 25 (ultrawide) e outro de 23. Pretendo usar os dois nele (me habituei a trabalhar com dois monitores, hehe). O Mac mini suporta bem 2 monitores, mesmo com windows rodando ao mesmo tempo que o osx?

Suporta sim! O bom que você pode abrir o osx em uma tela e o windows pelo parallels em outra e usar os dois simultaneamente, eu particularmente prefiro maquinas que podem ser atualizáveis mas se você ja tem os monitores e vai pegar o mini com 8gb manda a ver!! Você procurou o mini 2012? Seria uma boa opção pra você também ele vai estar um pouco mais barato e você pode dar upgrade de memória até 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

O Windows vai rodar bem, não se preocupe.

 

Ainda é possível você ter o OS X + Windows em dual boot e ainda acessar o mesmo Windows virtualizado via Parallels.

Quando precisar de desempenho no Windows, pode dar o boot nele, quando forem tarefas corriqueiras, só virtualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

O MacMini com 8gb é exelente, a diferença  principal para o iMAC é na placa de video que no iMac é melhor, porem no mini da para o gasto, se consequir 8GB já é suficiente e roda o Win com Corel sem problemas. É uma pena que não tem Corel para Mac, pois a forma de rodar os aplicativos no OSX é bem mais leve e sem engasgos, no Win mesmo com maquina virtual o gerenciamento é do Win e os engasgos são certos. Procure uma alternativa ao Corel tipo Idraw é mais simples porem sem engasgos. Outra alternativa é o aplicativos da ADOBE. Se tem muitos arquivos no formato nativo do Corel, utilize o execelente Automator do OSX para converter os arquivos para o farmato do iDraw.

Sucesso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize ao Automator para fazer as operações com os aplicativos Inkscape.


Utilize um aplicativo intermediário: se não for possível abrir o arquivo *.CDR diretamente no Illustrator, ou se não houver a possibilidade de utilizar o CorelDRAW para salvar novamente a arte em um formato como o *.AI ou *.PDF, pode-se optar por utilizar um editor gráfico de código aberto (open source), como o Inkscape, para realizar a conversão dos dados. O Inkscape é capaz de ler arquivos em *.CDR, portanto, pode-se abri-lo neste aplicativo e depois salvá-lo em *.SVG (sugerido) ou qualquer outro formato reconhecido normalmente pelo Adobe Illustrator.


Dica: o Inkscape pode ser baixado livremente através do endereço eletrônico http://inkscape.org/. Há, inclusive, uma versão portátil do aplicativo que não necessita de instalação para ser usada.


Dica: além do Inkscape, há outros recursos que também podem ajudar a realizar a conversão de arquivos *.CDR para formatos reconhecidos pelo Illustrator. Cita-se, por exemplo, o UniConvertor, que também é uma solução de código aberto: http://sk1project.org/modules.php?name=products&product=uniconvertor


 Utilize um serviço online: se nenhuma das alternativas anteriores forem adequadas, pode-se pesquisar uma solução na internet que ofereça a conversão online de documentos em *.CDR para *.AI, *.EPS, *.PDF ou *.SVG. Há vários recursos disponíveis, como por exemplo o site Cloud Converter, cujo endereço é https://cloudconvert.org. Deve-se ficar atento a estes serviços, pois a maioria deles solicita e-mail ou algum tipo de conta como Dropbox ou Google Drive para o envio do documento convertido.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por Fúlvio Corrêa
      Olá, tenho uma dúvida em relação a qual frequência de memória comprar para fazer um upgrade em um Macmini, Late 2012. Hoje ele tem 8GB de RAM em 1333mhz, mas pesquisando qual comprar, a sugestão é usar memórias de 1600mhz. A ideia é comprar dois pentes de 8GB e deixar ele com 16GB. Alguém já fez esse upgrade e sugere alguma frequência? Obrigado.

    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele
       
      Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)
       
      Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Maurício Marques
      Boa noite. Queria a opinião de vocês. Estava decido a comprar um macbook pro 2017, mas no fim também gostei do mac mini 2020. Aí pintou a questão valores e encontrei um mac mini 2012 com 2tb de hd, 16 de ram i7, e também um macbook pro 2012, e os valores fecham quase o novo mac mini. Para a questão e a utilidade que preciso ter ambos é ideal, porém pergunto? Vale a pena concentrar um investimento em aparelhos bem antigos ou muito arriscado?
    • Por Furan
      Prezada comunidade,
      Diante do atual cenário, tele-working tem se convertido numa opção obrigatória nosso trabalho. Porém a necessidade de uma impressora volta a ser um tópico de discussão em nosso apartamento para assim responder as nossas necessidades (impressão simples de documentos) mas também para as tarefas de casa de nosso filho de 5 anos.
      Agradeceria sugestões impressoras com wifi que sejam compatíveis com iPhones/iPads, Mac e Windows. 
       
      Abs.
       
    • Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.
       
      Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      443,7k
×
×
  • Criar Novo...