Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2014: vale a pena para rodar Mac + Windows?


pedrogabrielpaiva

Posts Recomendados

Amigos, 

 

Estou pensando em comprar meu primeiro Mac.

 

Depois de pesquisar um Imac de 2011, achei um modelo de Mac Mini que parece ser mais interessante (por ser mais em conta, ter uma configuração inicial melhor e ser mais recente - o que em tese garante mais anos de atualização). Link: http://www.brasiltronic.com.br/apple-mac-mini-com-intel-dual-core-i5-2-6ghz-1tb-hd-8gb-de-memoria-mgen2e-a-p2195/

 

Mas como nem tudo são flores, ele não irá alem desses 8gb de memória. Minha dúvida é: ele dá conta de rodar Mac e Windows satisfatoriamente? 

Temos uma base de arquivos gigante de Corel Draw, e precisaremos continuar acessando o programa. O Windows no Mac vai rodar satisfatoriamente, com o Corel?

 

PS1: A discussão sobre o Imac de 2011 foi aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146645-imac-mc3092011-vale-a-pena/

Criei outro tópico pq o assunto é um pouco diferente. Se estiver desrespeitando alguma regra, peço desculpas (=

 

PS2: Se alguém souber de um lugar confiável que venda o produto mais em conta, favor me indicar (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mac mini é mais barato, porém você tem que analisar que ainda terá de comprar, monitor, teclado e mouse, o bom do mac mini que você pode comprar aqueles monitores ultra wide da LG na faixa de 1600 reais terá uma tela maior e com resolução de 2560 x 1080 meu cunhado usa assim em um mini late 2009 core 2 duo.

O Bom do imac é o fato de poder expandir sua memória até 32gb, o visual mais clean pela tela integrada e o fato de não precisar comprar mais nada além dele.

Se você analisar verá que o mini sairá mais caro pra você e o mini é dual core o imac quad core. Esse mac mini é que ano?

Eu de você se quer gastar menos e ter uma maquina que se for ver é até melhor iria de imac. E ainda tem um visual mais bonito, todo mundo observa imac em nossas casas... rsrsrs

 

Tem esse monitor também de 25 ips show de bola bem em conta http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/LED/LG/480048-monitor-led-25-lg-com-painel-ips-full-hd aí só comprar um cabo mini displayport x displayport no mercado livre por mais 60 reais e ele irá usar a resolução máxima que é 2560x1080 bem superior a do imac. Vai muito pelo seu uso mesmo. 

Aqui todas as specs do monitor: http://www.lge.com/br/monitores/lg-25UM65

Editado por Mario Negrão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho monitor LG de 25 (ultrawide) e outro de 23. Pretendo usar os dois nele (me habituei a trabalhar com dois monitores, hehe). O Mac mini suporta bem 2 monitores, mesmo com windows rodando ao mesmo tempo que o osx?

Suporta sim! O bom que você pode abrir o osx em uma tela e o windows pelo parallels em outra e usar os dois simultaneamente, eu particularmente prefiro maquinas que podem ser atualizáveis mas se você ja tem os monitores e vai pegar o mini com 8gb manda a ver!! Você procurou o mini 2012? Seria uma boa opção pra você também ele vai estar um pouco mais barato e você pode dar upgrade de memória até 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

O Windows vai rodar bem, não se preocupe.

 

Ainda é possível você ter o OS X + Windows em dual boot e ainda acessar o mesmo Windows virtualizado via Parallels.

Quando precisar de desempenho no Windows, pode dar o boot nele, quando forem tarefas corriqueiras, só virtualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

O MacMini com 8gb é exelente, a diferença  principal para o iMAC é na placa de video que no iMac é melhor, porem no mini da para o gasto, se consequir 8GB já é suficiente e roda o Win com Corel sem problemas. É uma pena que não tem Corel para Mac, pois a forma de rodar os aplicativos no OSX é bem mais leve e sem engasgos, no Win mesmo com maquina virtual o gerenciamento é do Win e os engasgos são certos. Procure uma alternativa ao Corel tipo Idraw é mais simples porem sem engasgos. Outra alternativa é o aplicativos da ADOBE. Se tem muitos arquivos no formato nativo do Corel, utilize o execelente Automator do OSX para converter os arquivos para o farmato do iDraw.

Sucesso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize ao Automator para fazer as operações com os aplicativos Inkscape.


Utilize um aplicativo intermediário: se não for possível abrir o arquivo *.CDR diretamente no Illustrator, ou se não houver a possibilidade de utilizar o CorelDRAW para salvar novamente a arte em um formato como o *.AI ou *.PDF, pode-se optar por utilizar um editor gráfico de código aberto (open source), como o Inkscape, para realizar a conversão dos dados. O Inkscape é capaz de ler arquivos em *.CDR, portanto, pode-se abri-lo neste aplicativo e depois salvá-lo em *.SVG (sugerido) ou qualquer outro formato reconhecido normalmente pelo Adobe Illustrator.


Dica: o Inkscape pode ser baixado livremente através do endereço eletrônico http://inkscape.org/. Há, inclusive, uma versão portátil do aplicativo que não necessita de instalação para ser usada.


Dica: além do Inkscape, há outros recursos que também podem ajudar a realizar a conversão de arquivos *.CDR para formatos reconhecidos pelo Illustrator. Cita-se, por exemplo, o UniConvertor, que também é uma solução de código aberto: http://sk1project.org/modules.php?name=products&product=uniconvertor


 Utilize um serviço online: se nenhuma das alternativas anteriores forem adequadas, pode-se pesquisar uma solução na internet que ofereça a conversão online de documentos em *.CDR para *.AI, *.EPS, *.PDF ou *.SVG. Há vários recursos disponíveis, como por exemplo o site Cloud Converter, cujo endereço é https://cloudconvert.org. Deve-se ficar atento a estes serviços, pois a maioria deles solicita e-mail ou algum tipo de conta como Dropbox ou Google Drive para o envio do documento convertido.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...