Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine na nuvem.


Posts Recomendados

Amigos, nos macs temos o recurso Time Machine quando conectamos um hd externo nele, ou temos um Airport ou roteador compatível com time machine + hd conectado, minha duvida é: existe algum serviço que eu possa usar o aplicativo do time machine no mac, e ele faça o backup na nuvem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara,eu acredito que sim,eu nunca usei o time machine,mas eu faço backup no hd externo pra nuvem do MEGA.

eu acho ( não testei ainda ) que você pode colocar a pasta que precisa fazer o backup do hd,e direcionar pro mega,ele faz o backup automatico ,e de quebra tem 50gb gratis

 

https://mega.co.nz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade comprei hoje no site do Kabum por 460 reais um hd externo ethernet de 2tb da Seagate, ele é na verdade um NAS dentro de um case, e é garantido pela Seagate que é compatível com time machine, além de ter app de gerenciamento pro ios, fica como se fosse uma nuvem particular também, já que vc pode acessar esse hd pelo app, como se fosse um dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 Mas ramonenghaw, qual a sua intenção? Ter os arquivos do TM disponíveis na Internet ou poder sincroniza-lo pela sua rede local?


cara,eu acredito que sim,eu nunca usei o time machine,mas eu faço backup no hd externo pra nuvem do MEGA.

eu acho ( não testei ainda ) que você pode colocar a pasta que precisa fazer o backup do hd,e direcionar pro mega,ele faz o backup automatico ,e de quebra tem 50gb gratis

 

https://mega.co.nz/

 

O TM precisa exige uma unidade de disco para realizar o backup, não dá pra direcionar para a pasta do Mega. Outra coisa é que ele teria um redundância de arquivos no HD dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção era só não precisar ter um roteador compativel com time machine ou comprar um time capsule, mas como já comprei um NAS da Seagate de 2TB que tem essa função... enfim, quando chegar, eu farei um vídeo mostrando, afinal é uma alternativa mais em conta (me custou cerca de 460 dilmas) ao time capsule q custa mais de 1100 reais né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Na verdade existe uma "gambiarra" na qual possibilita usar qualquer NAS para tal função.

Consistem em criar uma imagem de disco compatível com TM e jogar essa imagem no NAS, a partir daí você acessa o NAS e abre essa imagem.

Explicando parece complicado, mas nem tanto. Já fiz e funcionou.

 

Existem vários tutorias explicando, tipo esse: http://code.stephenmorley.org/articles/time-machine-on-a-network-drive/

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...