pedrogabrielpaiva Postado 27 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2015 Olá! Estou querendo comprar meu primeiro iMac.Estou interessado nesse: http://www.saraiva.com.br/computador-apple-imac-mc309bza-c-intel-core-i5-4-gb-hd-500-gb-tela-led-215-mac-os-x-v106-snow-leopard-3454054.html?mi=VITRINECHAORDIC_frequentlyboughttogether_product_3454054 Principalmente pela questão do preço.A questão é: vale a pena?Preciso de um PC para usar programas gráficos como Corel e InDesign, além do Pohotoshop.Tenho um PC I5, com 8gb de memoria e placa de video geforce 640 de 4gb, comprado em 2012. A placa de video comprei no ano passado.Este mac aceita atualização para o OSX Yosemitte?Agradeço pela atenção! Não disponho de muito dinheiro para investimento!
Igor Britto Postado 27 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2015 Pro seu uso, essa máquina te atende. Mas seria bom fazer um upgrade de memória pra 8 (ou 16gb) além de colocar um SSD, aí ele vai voar baixo. Ele aceita o Yosemite e provavelmente vai continuar recebendo atualizações por um bom tempo.
pedrogabrielpaiva Postado 27 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2015 A baixa memória ram (512 mb) seria um problema no Windows. No Mac, ela rodaria bem alguns programas de edição?
jcomorbeck Postado 27 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2015 Tenho um e é uma ótima máquina. Amplie a memória pra 12gb e uso um TimeCapsule e só alegria.
Mario Negrão Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 Nossa que show nem sabia que a saraiva vendia imac novo 2011. O preço está bom, e a maquina é muito boa também, só comprar mais 8gb de ram e você ainda vai deixar ele com 12gb, porém ele aceita até 32gb de ram é maquina pra muito tempo ainda e o sistema de HD sata 3 (6gb/s) ficará atual por muitos anos, e também aceita atualizações por muitos anos. Você sabe se ele é mid 2011 ou late 2011? Estou vendo uma divergência entre memória e placa de video. Parece que o Mid2011 ser melhor que o Late2011, vou pesquisar, ja volto.
Mario Negrão Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 Bom voltei aqui pra dar meu parecer....rsrs Achei o modelo e realmente é Imac 21,5" Mid 2011 essa é a configuração exata dele: http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-i5-2.5-21-inch-aluminum-mid-2011-thunderbolt-specs.html O Late 2011 que era para ser melhor por ser mais novo é i3 e tem só 256mb de video. Esse do anúncio é I5 com 512mb de video. Trata-se do Mid 2011.
Sichieri Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 Corel tu não usa em Mac, vai ter que emular o Windows pelo VMWare Fusion ou Parallels Desktop, só ai tu já precisará colocar mais RAM porque com esses softwares de máquina virtual 4 Gb de RAM é pouco. Se fosse tu entrava aqui na pichau.com.br e montava um desktop bem mais parrudo com esses R$3500,00 e ficava sossegado. falou <o. xD
milson Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 achei meio estranho em 2015 a saraiva vender um modelo de 2011,mas blz pelo o que você disse que vai usar corel,eu iria de pc normal,mas se não tiver problema você precisar emular o windows no imac,pode ir de imac tranquilo. é só colocar mais um pouco de memória que ta ótimo
Solano Postado 28 de fevereiro de 2015 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2015 Tenho o modelo Mid 2011 e trabalho com ele desde 2012 e me atende muito bem, fiz apenas up de memória deixando com 12GB ele ainda esta na garantia Apple Care e também meu HD não me dá trabalho em questão de velocidade, mas sei da nova vida que ele pode ter com um SSD. Trabalho com Direção de Arte e Social Media uso nele o suite Adobe Ai, Ps, Id e algumas edições simples no Premiere e trabalho feliz com meu Mac. Sobre o Corel como só tem versão para Windows ou você virtualiza ou faz BootCamp, mas existem outros softwares vetoriais para Mac que são bem melhores, como o próprio ilustrator da Adobe ou o Affinity Designer.
Visitante Postado 22 de março de 2015 Denunciar Postado 22 de março de 2015 Vale e muito. meu iMac é igualzinho, fiz upgrade e coloquei mais 4GB de RAM e ele ficou bem melhor que antes. Se não me engano é o último iMac com driver CD ROM. Pode parecer inútil para alguns mas quebra um galho caso queira ouvir um CD, ver um DVD, ou ler aqueles CD/DVD de dados.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora