Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos / Utilitários (Barra do OSX)


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

 

É fato de que entupimos nossos Macs de bons aplicativos e, às vezes, de porcarias também. A ideia deste post é servir de base para novos usuários e até mesmo veteranos conhecerem excelentes aplicativos para nosso uso no dia-a-dia! Portanto, a pergunta é:

 

O QUE ESTÁ "ROLANDO" NA SUA BARRA DE MENUS DO OSX?

 

Bom, a minha tem os seguintes aplicativos:

 

Dropbox - http://www.dropbox.com- Dispensa comentários;

 

1Password 5 - http://www.1password.com- App de gerenciamento de senhas. Mantém um modo "mini" na barra de menus para facilitar o acesso as suas senhas;

 

iStat Menus - http://www.bjango.com- App com diversas informações (uso do disco, uso da CPU, temperatura, rede, etc) do seu Mac; (no meu caso eu deixo visível apenas a temperatura próxima a CPU e o uso do processador. Quando clico nessas informações que ficam juntas, abre uma janela embaixo mostrando diversas outras;

 

Alfred - http://www.alfredapp.com- Posso dizer que o Alfres é um Spotlight turbinado. Com centenas de funções, ele não se limita a ser apenas um lançador de apps. Um dos recursos que mais gosto são os fluxos de trabalho (existe uma comunidade altamente ativa criando dezenas de possibilidades de integrações e fluxo). Alfred é tudo que o Spotlight deveria ser, mas não é!

 

Popcliphttp://pilotmoon.com/popclip/- Popclip é um utilitário pequeninnho que fica dormindo na barra de menus. Quando eu seleciono algo no meu Mac, ele analisa o que está selecionado e me apresenta opções inerentes a seleção. Por exemplo, no Yosemite, se eu seleciono um número, ele me permite discar para o mesmo. Quando seleciono uma URL, ele me apresenta opção de abrir no Safari. Se seleciono uma palavra qualquer, ele me apresenta opção de pesquisa no Google ou na Wikipédia. No site do desenvolver existem diversos plugins que aumentam a usabilidade do aplicativo;

 

Bartender http://www.macbartender.com/- Bartender é um app que permite que você organize a sua barra de menus do OSX. Ele cria uma "sub-barra" abaixo da principal e permite que você inclua os diversos aplicativos que você tem rodando lá. Assim, sua barra principal fica limpa e bonita, ou invés de poluída. Dá para colocar tudo nesse barra secundária, deixando apenas um singelo ícone do Bartender na barra principal!

 

Little Snitchhttp://www.obdev.at/products/littlesnitch/index.html- Little Snitch é mais que um firewall no OSX. Simplesmente ele filtra tudo que entra e que sai do seu Mac, sendo que você tem total controle se deixa ou não, o que pode e o que não pode entrar ou sair; Na minha barra de menus, fica um gráfico indicando a quantidade de dados que está entrando e também saindo. Quando eu paro o mouse sobre essa informação, abre-se uma janela mostrando quais aplicativos estão usando conectados recebendo e enviando informações. Detalhe: você não vai acreditar na quantidade de informação que entra e que sai do seu Mac. Só vendo pra crer!

 

Bom é isso... Agora gostaria muito de saber dos amigos aqui do Fórum o que tem de bom (ou até de ruim) rodando nas suas barras de menus. Depois de um tempo, conversarei com o Rafael Fischmann e poderei até escrever uma matéria indicando esses Apps. 

 

Ps.: Todos os app's citados possuem versões de testes nos respectivos sites de cada um. Portanto, baixem primeiro e vejam as funcionalidade antes de optar por uma possível compra. Pode ser que um app que pra mim é essencial não fará diferença para você!

 

Ps2: O Alfred é free. Porém, alguns recursos premium são adquiridos através de um "powerpack" comprado no site do desenvolvedor;

 

Ps3: Alguns desses app's podem ser encontrados na Mac App Store. Mas lembre-se: ao sair uma nova versão, caso você tenha comprado pela loja da Apple, tu vai ter que pagar o preço cheio pela versão nova. Já comprando pelo site do desenvolvedor, alguns oferecem descontos de até 50% para upgrades. Portanto (isso é só uma dica pessoal), optem por comprar direto com o desenvolvedor, ao invés de usar a loja da Maçã!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Vamos nessa então:

 

Screen%20Shot%202015-02-27%20at%2008.31.

 

1Password - Adilson já explicou.

 

Spectacle - Gerenciador de Janelas

 

Phlo - É um "Spotlight" para buscas na web. O legal é que tenho ele no iOS também e ele armazena as buscas que eu fiz nele.

 

Pushbullet - Serve para enviar arquivos, link e notas entre os meus dispositivos. Tem extensão para Google Chrome e na última versão, me envia as notificações do iOS para o OS X.

 

Dropbox - Como é mesmo Adilson? Dispensa comentários, rsrsrs.

 

ClipMenu - Gerenciador de área de transferência. Guarda meus Command + C's para poder usar depois.

 

Messages - Nativo do OS X. Está configurado para minhas contas ficarem online mesmo com o aplicativo fechada.

 

iStat Menus - Adilson já explicou.

 

Um detalhe é que apenas o 1Password e iStat Menus são pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Pushbullet, Luiz Moraes!

Já baixado e instalado! :)

 

Olá!

 

E eu gostei do PopClip. Poxa tinha pensado em um app essa semana que tivesse esse recurso, de selecionar o texto e já aparecer um menu contextual com opções. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...