Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar?


Posts Recomendados

Estou querendo comprar um iPhone novo, visto que o meu apresetou defeito após ter caído dentro de uma piscina.

Estou, no momento, completamente sem idéia de qual modelo comprar e com qual capacidade de armazenamento. No momento cogitei as seguintes possibilidades:

iPhone 6 64Gb - Modelo que seria excelente e com ótima capacidade, porém para isso teria que apertar um pouco meu orçamento algo possível, mas que não seria o ideal;

iPhone 6 16Gb - Modelo bom, porém fico preocupada visto que andei lendo que, com o iOS 8, temos apenas 13Gb livre, e garanto que meu uso básico necessita de algo entorno dos 10Gb, sobrando assim apenas outros 3Gb;

iPhone 5S 32Gb - Modelo bom, porém tenho achado preços que ficam na mesma casa do 6 de 16, neste caso teria a vantagem de possuir mais memória.

Alguns pontos para levar em consideração:

No momento não tenho preferência certa entre 5S ou 6;

Meus arquivos atualmente pesam 10Gb, isso porém sem jogos ou apps pesados, algo que gostaria de por em meu novo iPhone;

Apesar de poder se posição gostaria de evitar o aperto no orçamento.

Sei que é uma escolha difícil, porém gostaria da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação é apertar um pouco o orçamento e pegar o 6 de 64gb.

 

Pra mim a versão de 16gb não deveria existir. Ela só existe ainda por motivos de marketing, pq 16gb num smartphone top de linha e sem possibilidade de expansão por cartão sd é completamente ridículo.

 

Só na minha biblioteca de fotos tenho mais de 40gb, fora apps, musicas e etc. Você deve lembrar que o iPhone 6 grava videos em slo-mo 720p a 240fps e em 1080p a 60fps. Os arquivos gerados costumam ser bem grandes.

 

É sempre bom sobrar. Faltar espaço nunca deve ser uma opção. Quando você mais precisa vai ficar na mão. Até rimou kk ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação é apertar um pouco o orçamento e pegar o 6 de 64gb.

 

Pra mim a versão de 16gb não deveria existir. Ela só existe ainda por motivos de marketing, pq 16gb num smartphone top de linha e sem possibilidade de expansão por cartão sd é completamente ridículo.

 

Só na minha biblioteca de fotos tenho mais de 40gb, fora apps, musicas e etc. Você deve lembrar que o iPhone 6 grava videos em slo-mo 720p a 240fps e em 1080p a 60fps. Os arquivos gerados costumam ser bem grandes.

 

É sempre bom sobrar. Faltar espaço nunca deve ser uma opção. Quando você mais precisa vai ficar na mão. Até rimou kk ;p

 

Ninguém precisa guardar 40GB de fotos no iPhone. Já ouviu falar em computador, hd externo, iCloud? Dá pra viver tranquilamente com 16GB, que não existe só por questão de marketing, mas por custo mais baixo.

 

Quanto ao espaço efetivamente disponível é verdade. Estou usando agora 4,7GB e só tem 7,1 livre.

 

Mas se pode apertar o orçamento opte realmente pelo de 64GB pra não precisar se preocupar com quais aplicativos vai deixar sempre instalado, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém precisa guardar 40GB de fotos no iPhone. Já ouviu falar em computador, hd externo, iCloud? Dá pra viver tranquilamente com 16GB, que não existe só por questão de marketing, mas por custo mais baixo.

 

Quanto ao espaço efetivamente disponível é verdade. Estou usando agora 4,7GB e só tem 7,1 livre.

 

Mas se pode apertar o orçamento opte realmente pelo de 64GB pra não precisar se preocupar com quais aplicativos vai deixar sempre instalado, etc.

 

Até hoje só tive iPhones de 16GB (estou no 3º), e isso sempre foi mais do que suficiente para mim (nunca lotei esse espaço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma analise mais profunda, percebi que dos 10GB que eu citei, na verdade eu realmente utilizo algo em torno de 6,5 e 7 Gigas, contabilizando musicas, algumas fotos e os apps do dia a dia, o resto são apps que eu dificilmente uso.

Neste caso será que ainda sobraria um espaço bom para jogos mais pesados?

Fico pensando que caso pegue o modelo de 64GB dificilmente vou chegar a usar metade disso. No máximo, talvez, usasse a metade.

Não vi ninguém aqui falandodo 5S, alguns conhecidos me recomendaram o 5S. O que vocês acham, o 5s esta realmente fora de jogada, ou ainda é uma opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma analise mais profunda, percebi que dos 10GB que eu citei, na verdade eu realmente utilizo algo em torno de 6,5 e 7 Gigas, contabilizando musicas, algumas fotos e os apps do dia a dia, o resto são apps que eu dificilmente uso.

Neste caso será que ainda sobraria um espaço bom para jogos mais pesados?

Fico pensando que caso pegue o modelo de 64GB dificilmente vou chegar a usar metade disso. No máximo, talvez, usasse a metade.

Não vi ninguém aqui falandodo 5S, alguns conhecidos me recomendaram o 5S. O que vocês acham, o 5s esta realmente fora de jogada, ou ainda é uma opção?

5s excelente aparelho e é bom que tem de 32gb que fica entre 16g b e 64gb, ainda não saquei qual a da apple de ter deixado de 16gb e ter tirado o de 32gb, o iphone 6 deveria ser 32gb, 64gb e 128gb, mas enfim, você além de levar em consideração a capacidade precisa levar o seu uso e precisa levar em consideração a cada quanto tempo gosta de trocar de celular. O 5s é excelente ainda, no fórum mesmo tem muita gente vendendo 5s e 6, os preços do 6 são bem mais elevados, se você não é aquela pessoa que gosta de ter o mais novo e não pensa em comprar pra vender e trocar a cada lançamento o 5s é bom negócio sim, porém precisamos lembrar que sempre entre abril/maio e setembro/outubro apple lança novos iphones, ou seja, em abril/maio ja teremos o lançamento do 6 mais novo que provavelmente será 6s, e no final do ano setembro/outubro a mesma coisa provavelmente o 7, então o 5s desvalorizará mais ainda em relação ao 6, mas se você não é aquela pessoa que fica trocando pelo menos uma vez por ano acho o 5s bom negócio ainda ele é bem atual tem o touch ID, é rápido, bem melhor em relação ao 5. O bom so 5s que você pode achar o de 32gb por bons preços aqui no forum, não sei se você pretende comprar um lacrado, ou semi novo, já o 6 a diferença de preço em relação ao 5s é bem grande e não acho que valha a pena ter um iphone 6 de 16gb, mas como eu disse, vai do uso. Se fosse você ficaria ou com 5s de 16gb ou 32gb e gasta bem menos $$ ou se for pra comprar o 6 faz mais uma forcinha e compra o de 64gb, toda vez que um igadget tem a tela um pouco maior os aplicativos e acabam sendo um pouco maiores e as fotos também. Acho 16gb muito pouco para um iphone 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...