Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que vergonha!


Rafael Vargas_2245

Posts Recomendados

Sistema operacional da Apple foi a plataforma mais vulnerável de 2014
Por: Renan Lopes
24 de fevereiro de 2015 às 14:06
1630
Comparativo-com-MacBook-Air-1260x710.jpg

“Mac não pega vírus”: você já deve ter escutado — ou até mesmo dito — essa frase tentando levar alguém para o time do Steve Jobs, mas talvez seja melhor não usá-la mais. De acordo com umaanálise da GFI, o sistema operacional da Apple foi a plataforma mais vulnerável de 2014, seguido do iOS, a plataforma mobile da maçã.

OS-chart.jpg

Com dados da National Vulnerability Database (NVD), uma base de dados do governo americano sobre vulnerabilidades sistêmicas, a GFI analisou o quais os sistemas e softwares mais vulneráveis de 2014 e chegou às seguintes conclusões: uma média de 19 falhas de segurança foram reportadas por dia no ano passado, adicionando 7.038 novos riscos de segurança ao NVD. Destes, 80% são de softwares de terceiros, 13% dos próprios sistemas operacionais e 4% de hardware. É quase o dobro dos 4.794 registrados em 2013, mas se torna um número mais compreensível quando levamos em consideração as grandes falhas de segurança de 2014, como o Heartbleed.

>>>Como funciona o Heartbleed: o código por trás da assustadora falha de segurança na internet

O sistema campeão, o Mac OS X contabilizou 147 falhas, sendo 64 delas de alto risco. O iOS não ficou muito atrás, com 127, sendo 32 de alto risco. Já os Windows 7 e 8, da Microsoft, foram algumas das plataformas menos desprotegidas, com apenas 36 vulnerabilidades reportadas em ambos sistemas em 2014.

A pesquisa ainda analisou os softwares que mais correram risco em 2014 e aí o jogo se inverte, já que o primeiro lugar não é muita surpresa: o Internet Explorer, da Microsoft, com 242 vulnerabilidades, sendo 220 (!) de alto risco. Seguido do Google Chrome e do Mozilla Firefox, com 124 e 117 falhas de segurança registradas, respectivamente. Outros softwares da Mozilla, como o Thunderbird, uma série de programas da Adobe — Air, Reader e Acrobat — e até mesmo o Apple TV também aparecem na lista de aplicações mais vulneráveis do ano. [The Hacker News via GFI]



QUE VERGONHA HEIM! ATÉ O XP É MELHOR QUE VCS...

Editado por Rafael Vargas_2245
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem um Tópico rolando sobre isto.

 

Obrigado por ter se dado ao trabalho de fazer um cadastro hoje apenas para postar esta notícia pobre e sem embasamento adequado, sem detalhamento de quais falhas são, sem detalhamentos do que fazem enfim... 

 

Aproveite e de uma lida geral no fórum tem muita coisa boa e informativa, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haters...

Senti falta do Android, ele é tão seguro assim que nem aparece na lista?

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "VCS" quem? eu sou um sistema operacional?

 

edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??"

 

custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "VCS" quem? eu sou um sistema operacional?

 

edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??"

 

custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. 

Pensei a mesma coisa!  :D  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 "VCS" quem? eu sou um sistema operacional?

 

edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??"

 

custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. 

 

Concordo, perguntei para o cidadão se ele tinha culhões de vir aqui defender o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bobagem... fico com o mac os x mesmo que essa afirmação seja verdadeira. Só eu seu o que ja passei com windows. Vai instalar windows e baixar milhares de atualizações, reiniciar a máquina dezenas de vezes e então perceber que a máquina ainda não tá pronta pra uso, isso pq aparece um nova caralhada de atualizações e vc passa 2 dias só perdendo tempo com isso. Melhor nem comentar outras coisas absurdas do windows como por exemplo: tentei instalar internet explorer 11 no windows 7 de uma amiga esse fim de semana. Mesmo com o pc formatado e windows atualizado a instalação não foi bem sucedida. A MS está perdendo campo para browsers como google chrome e firefox e mesmo assim não consegue facilitar a instalação do ie no seu próprio sistema operacional... isso sim é uma vergonha. Falei pra minha amiga depois de muito tempo perder tentando: pelo amor de Deus, desista desta droga de ie e deixe eu instalar o chrome pra vc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bobagem... fico com o mac os x mesmo que essa afirmação seja verdadeira. Só eu seu o que ja passei com windows. Vai instalar windows e baixar milhares de atualizações, reiniciar a máquina dezenas de vezes e então perceber que a máquina ainda não tá pronta pra uso, isso pq aparece um nova caralhada de atualizações e vc passa 2 dias só perdendo tempo com isso. Melhor nem comentar outras coisas absurdas do windows como por exemplo: tentei instalar internet explorer 11 no windows 7 de uma amiga esse fim de semana. Mesmo com o pc formatado e windows atualizado a instalação não foi bem sucedida. A MS está perdendo campo para browsers como google chrome e firefox e mesmo assim não consegue facilitar a instalação do ie no seu próprio sistema operacional... isso sim é uma vergonha. Falei pra minha amiga depois de muito tempo perder tentando: pelo amor de Deus, desista desta droga de ie e deixe eu instalar o chrome pra vc. 

Fausto, a sua amiga deve agradecer a Micro$oft por não conseguir instalar, o IE é uma bomba!!!    :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Vou me arriscar a testá-lo quando atualizar o meu Windows 7 para o 10.

Mas sinceramente acho pouco provável que eu troque meu Chrome por pelo IE. =)

Se for pra testar, teste agora. Se esperar a versão final provavelmente já virá com o Spartan e o IE será uma doce lembrança no abismo profundo do limbo internético. Estou usando no Vmware Fusion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar registrado que o MacMagazine fez um artigo sobre o tema já que diziam isto ser impossível... : https://macmagazine.com.br/2015/02/26/polemica-da-semana-teria-sido-o-os-x-o-sistema-operacional-mais-vulneravel-de-2014/

 

E vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...