Rafael Vargas_2245 Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 (editado) Sistema operacional da Apple foi a plataforma mais vulnerável de 2014 Por: Renan Lopes24 de fevereiro de 2015 às 14:06 1630 0 “Mac não pega vírus”: você já deve ter escutado — ou até mesmo dito — essa frase tentando levar alguém para o time do Steve Jobs, mas talvez seja melhor não usá-la mais. De acordo com umaanálise da GFI, o sistema operacional da Apple foi a plataforma mais vulnerável de 2014, seguido do iOS, a plataforma mobile da maçã. Com dados da National Vulnerability Database (NVD), uma base de dados do governo americano sobre vulnerabilidades sistêmicas, a GFI analisou o quais os sistemas e softwares mais vulneráveis de 2014 e chegou às seguintes conclusões: uma média de 19 falhas de segurança foram reportadas por dia no ano passado, adicionando 7.038 novos riscos de segurança ao NVD. Destes, 80% são de softwares de terceiros, 13% dos próprios sistemas operacionais e 4% de hardware. É quase o dobro dos 4.794 registrados em 2013, mas se torna um número mais compreensível quando levamos em consideração as grandes falhas de segurança de 2014, como o Heartbleed. >>>Como funciona o Heartbleed: o código por trás da assustadora falha de segurança na internet O sistema campeão, o Mac OS X contabilizou 147 falhas, sendo 64 delas de alto risco. O iOS não ficou muito atrás, com 127, sendo 32 de alto risco. Já os Windows 7 e 8, da Microsoft, foram algumas das plataformas menos desprotegidas, com apenas 36 vulnerabilidades reportadas em ambos sistemas em 2014. A pesquisa ainda analisou os softwares que mais correram risco em 2014 e aí o jogo se inverte, já que o primeiro lugar não é muita surpresa: o Internet Explorer, da Microsoft, com 242 vulnerabilidades, sendo 220 (!) de alto risco. Seguido do Google Chrome e do Mozilla Firefox, com 124 e 117 falhas de segurança registradas, respectivamente. Outros softwares da Mozilla, como o Thunderbird, uma série de programas da Adobe — Air, Reader e Acrobat — e até mesmo o Apple TV também aparecem na lista de aplicações mais vulneráveis do ano. [The Hacker News via GFI]QUE VERGONHA HEIM! ATÉ O XP É MELHOR QUE VCS... Editado 25 de fevereiro de 2015 por Rafael Vargas_2245 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Amaral Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 Já tem um Tópico rolando sobre isto. Obrigado por ter se dado ao trabalho de fazer um cadastro hoje apenas para postar esta notícia pobre e sem embasamento adequado, sem detalhamento de quais falhas são, sem detalhamentos do que fazem enfim... Aproveite e de uma lida geral no fórum tem muita coisa boa e informativa, abraços. Cizenando G de Lima Junior e Leandro.S 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 vixi Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luiz Moraes Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 (editado) Haters... Senti falta do Android, ele é tão seguro assim que nem aparece na lista? Editado 25 de fevereiro de 2015 por Luiz Moraes Leandro.S e faustompc 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 (editado) "VCS" quem? eu sou um sistema operacional? edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??" custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. Editado 25 de fevereiro de 2015 por Maddo Garan Leandro.S, faustompc, Cizenando G de Lima Junior e 2 others 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 "VCS" quem? eu sou um sistema operacional? edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??" custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. Pensei a mesma coisa! faustompc e Cizenando G de Lima Junior 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Amaral Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 "VCS" quem? eu sou um sistema operacional? edit: a situação é pior do que eu pensava. Fui no link do Gizmodo e encontrei o seguinte comentário, um dos mais votados: "Alguem tem culhões de postar isso lá no MacMagazine??" custo a acreditar que você levou esse comentário a sério e veio tentar mostrar como é macho. Concordo, perguntei para o cidadão se ele tinha culhões de vir aqui defender o artigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 que bobagem... fico com o mac os x mesmo que essa afirmação seja verdadeira. Só eu seu o que ja passei com windows. Vai instalar windows e baixar milhares de atualizações, reiniciar a máquina dezenas de vezes e então perceber que a máquina ainda não tá pronta pra uso, isso pq aparece um nova caralhada de atualizações e vc passa 2 dias só perdendo tempo com isso. Melhor nem comentar outras coisas absurdas do windows como por exemplo: tentei instalar internet explorer 11 no windows 7 de uma amiga esse fim de semana. Mesmo com o pc formatado e windows atualizado a instalação não foi bem sucedida. A MS está perdendo campo para browsers como google chrome e firefox e mesmo assim não consegue facilitar a instalação do ie no seu próprio sistema operacional... isso sim é uma vergonha. Falei pra minha amiga depois de muito tempo perder tentando: pelo amor de Deus, desista desta droga de ie e deixe eu instalar o chrome pra vc. milson 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 que bobagem... fico com o mac os x mesmo que essa afirmação seja verdadeira. Só eu seu o que ja passei com windows. Vai instalar windows e baixar milhares de atualizações, reiniciar a máquina dezenas de vezes e então perceber que a máquina ainda não tá pronta pra uso, isso pq aparece um nova caralhada de atualizações e vc passa 2 dias só perdendo tempo com isso. Melhor nem comentar outras coisas absurdas do windows como por exemplo: tentei instalar internet explorer 11 no windows 7 de uma amiga esse fim de semana. Mesmo com o pc formatado e windows atualizado a instalação não foi bem sucedida. A MS está perdendo campo para browsers como google chrome e firefox e mesmo assim não consegue facilitar a instalação do ie no seu próprio sistema operacional... isso sim é uma vergonha. Falei pra minha amiga depois de muito tempo perder tentando: pelo amor de Deus, desista desta droga de ie e deixe eu instalar o chrome pra vc. Fausto, a sua amiga deve agradecer a Micro$oft por não conseguir instalar, o IE é uma bomba!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 Fausto, a sua amiga deve agradecer a Micro$oft por não conseguir instalar, o IE é uma bomba!!! ela queria pq queria a versão mais recente do ie kkkkkkkkkk iDesign 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 25 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2015 ela queria pq queria a versão mais recente do ie kkkkkkkkkk a versão mais recente do IE explode mais rapido,só isso haha olha a bomba Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 a versão mais recente do IE explode mais rapido,só isso haha olha a bomba Se a versão do novo IE é mais rápida, só quer dizer que a bomba explode mais rápido também. Ô browserzinho lixo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Britto Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 Se a versão do novo IE é mais rápida, só quer dizer que a bomba explode mais rápido também. Ô browserzinho lixo! Incrivelmente o IE não está tão horroroso assim no Win 10 DP. Está até aceitável. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 Incrivelmente o IE não está tão horroroso assim no Win 10 DP. Está até aceitável. Sério? Vou me arriscar a testá-lo quando atualizar o meu Windows 7 para o 10. Mas sinceramente acho pouco provável que eu troque meu Chrome por pelo IE. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Igor Britto Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 Sério? Vou me arriscar a testá-lo quando atualizar o meu Windows 7 para o 10. Mas sinceramente acho pouco provável que eu troque meu Chrome por pelo IE. =) Se for pra testar, teste agora. Se esperar a versão final provavelmente já virá com o Spartan e o IE será uma doce lembrança no abismo profundo do limbo internético. Estou usando no Vmware Fusion Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 QUE VERGONHA HEIM! ATÉ O XP É MELHOR QUE VCS... Hahahahaha que deprê, cara. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Amaral Postado 26 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2015 Só pra deixar registrado que o MacMagazine fez um artigo sobre o tema já que diziam isto ser impossível... : https://macmagazine.com.br/2015/02/26/polemica-da-semana-teria-sido-o-os-x-o-sistema-operacional-mais-vulneravel-de-2014/ E vamos que vamos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados