Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Sistema operacional da Apple foi a plataforma mais vulnerável de 2014"


ejpenha

Posts Recomendados

Olá. Uma notícia que serve apenas para gerar terror. O post deles só dizem de vulnerabilidades, mas não dizem quais são, o que fazem ou como ocorrem. É uma matéria "isca de views". Não sou computólogo, mas sei reconhecer texto não imparcial, e parcialidade por parcialidade, prefiro ler sobre a opinião de quem tem uma, não de alguém que precisa postar uma matéria apenas para cumprir metas (isso é o que pareceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos observar com calma esses números…

 

  Por que tratar os sistema OSX como apenas um sistema (sendo que existem diversas versões) e tratar os sistemas windows de forma separada?

 

  Se somarmos todas as vulnerabilidade dos sistemas windows, subimos para mais de 250 graves. Ou seja, o sistema mais vulnerável é o da Microsoft e de longe.

 

  Outra coisa, sabe qual a aplicação mais vulnerável dessa mesma fonte? Internet Explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito mais interessante do que a matéria em si foram os comentários!

E já começaram logo questionando se o Macmagazine iria postar essa matéria ou não! Depois o que se viu foi uma enxurrada de discussões (e brigas) de cada grupo defendendo seu lado!

 

Ps.: Mesmo se o que está ali fosse de fato verdade verdadeira, eu ainda sim optaria por usar um Mac com o OSX ao invéz do Windows, por inúmeros motivos (se fosse colocá-los aqui passaria o dia escrevendo). Eu uso o Windows por pura necessidade, pois trabalho com desenvolvimento de soluções para automação comercial. Em um mundo perfeito, meus usuários usariam Mac e seríamos todos felizes!  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse falando que o Android e o Windows eram os mais vulneráveis, fãs e usuários da Apple não iriam questionar nem perguntar quais as vulnerabilidades nem o que elas fazem. Iriam apenas ficar fazendo piadas com o sistema concorrente. 
Mas agora que colocaram o iOS e o OSX como vulneráveis, é "isca de views" ou é algo sem validade... Uso Mac em casa e no trabalho, e pela costumeira demora que a Apple tem pra corrigir problemas, não duvido nem um pouco que o OS X possa ser mais inseguro mesmo. Mas existe uma gigantesca diferença entre haver falhas e essas falhas serem realmente exploradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masturbação mental dos pobres coitados que leem matérias sem usar o bom senso de forma racional para fazer analise muito menos interpretar um texto.

 

Tomei até a liberdade copiar alguns posts daqui e reproduzir para alguns sábios de lá...

 

Enfim... Vamos que vamos que o show não pode parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse falando que o Android e o Windows eram os mais vulneráveis, fãs e usuários da Apple não iriam questionar nem perguntar quais as vulnerabilidades nem o que elas fazem. Iriam apenas ficar fazendo piadas com o sistema concorrente. 

Mas agora que colocaram o iOS e o OSX como vulneráveis, é "isca de views" ou é algo sem validade... Uso Mac em casa e no trabalho, e pela costumeira demora que a Apple tem pra corrigir problemas, não duvido nem um pouco que o OS X possa ser mais inseguro mesmo. Mas existe uma gigantesca diferença entre haver falhas e essas falhas serem realmente exploradas.

Amigo, discordo quando fala que a Apple demora a corrigir problemas e vulnerabilidades. Se compararamos com qualquer outro fabricante a Apple demora bem menos, tanto falando de iOS quanto de MAC OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, discordo quando fala que a Apple demora a corrigir problemas e vulnerabilidades. Se compararamos com qualquer outro fabricante a Apple demora bem menos, tanto falando de iOS quanto de MAC OS.

Lembro que pra Apple corrigir os problemas do Flashback demorou uns bons MESES. 

Já ouviu falar do Rootpipe? Creio que que não, já que o MM não iria publicar sobre uma falha no OSX, mais precisamente na versão atual, Yosemite. Já faz uns bons meses que foi descoberto, e até onde eu sei, ainda continua sem correção. Assim como a matéria sobre o OSX e o iOS terem falhas não foi publicada pelo que eu sei.

Cobrar segurança de um sistema é algo que realmente deve ser feito. E o OSX nem de longe é tão seguro quanto se pensa.

Se as falhas são graves ou se causaram estrago é uma coisa, mas deixar sem correção é algo grave. E a Apple não é a mais rápida pra se corrigir falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que pra Apple corrigir os problemas do Flashback demorou uns bons MESES. 

Já ouviu falar do Rootpipe? Creio que que não, já que o MM não iria publicar sobre uma falha no OSX, mais precisamente na versão atual, Yosemite. Já faz uns bons meses que foi descoberto, e até onde eu sei, ainda continua sem correção. Assim como a matéria sobre o OSX e o iOS terem falhas não foi publicada pelo que eu sei.

Cobrar segurança de um sistema é algo que realmente deve ser feito. E o OSX nem de longe é tão seguro quanto se pensa.

Se as falhas são graves ou se causaram estrago é uma coisa, mas deixar sem correção é algo grave. E a Apple não é a mais rápida pra se corrigir falhas.

 

Existe de fato a Apple reconheceu o problema e já esta trabalhando na correção... http://www.imore.com/apple-working-fix-rootpipe-heres-why-most-us-arent-risk-

 

"...it's important to remember the current hype once again seems highly disproportionate to the actual danger posed to Mac users at this time."

 

"...é importante lembrar o hype atual , mais uma vez parece altamente desproporcional ao perigo real que representa para os usuários de Mac neste momento."

 

Falhas sempre vão existir mas enfim vamos que vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o mesmo tipo de falha em outros sistemas e o OS X tivesse imune, garanto que não iriam aliviar as críticas. Se fosse o Android e o Windows os sistemas mais vulneráveis iria ter pastagem enaltecendo a Apple.

Uso Mac em casa e no trabalho, mas o universo mágico que os fanáticos vivem não dá.

Mais uma falha no Mac, Apple ciente e nada ainda. Tenso. Essa parcialidade até mesmo no que envolve segurança é algo nojento de alguns sites e blogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar aqui uma resposta que coloquei lá:
 

Como era se esperar, e para desespero de alguns imbecis ignorantes deste site, a contagem está totalmente errada... Primeiro porque, segundo o GFI, o Safari não está nem no Top 12 de programas mais vulneráveis... mas como se o Chorme está no Top 3 e o motor de ambos é tão parecido?!

 

O único jeito então é o GFI ter contado as falhas do WebKit (motor do Safari) como falhas do sistema, mas se ele fez isso mas separou as falhas do Windows e do IE, isso é de uma ma fé simplesmente medonha!

Vejam só: https://web.nvd.nist.gov/view/... 160 resultados e, na primeira página, quase todos são do motor do Safari (estranhamente, tem um monte de falhas de driver, isso me deixou mais surpreso do que deveria).

 

Agora falhas de 'webkit 2014': https://web.nvd.nist.gov/view/.... São 70 resultados (vergonhoso, mas não inesperado), mas muitos de versões antigas (ta vendo como discriminar as versões faz bem?!). Onde estes 70 resultados vão?

 

E pra terminar, 'internet explorer 2014': https://web.nvd.nist.gov/view/.... São 177 resultados, sendo que o GFI disse que ele apresentou mais de 220 falhas em 2014... típico.

 

PS: No próprio site está escrito que "Linux kernel vulnerabilities are categorized separately from vulnerabilities in specific Linux distributions", ou seja, o GFI deliberadamente aglutinou as falhas dos kerneis (kerneis, kernels?) de Linux num bolo só, mas discriminou as versões do Windows... e tem gente que ainda bate palminha para a manipulação descarada!

 

Não que o Windows não esteja ficando mais seguro - isso é fato óbvio ululante - mas querer mostrar números tão visualmente manipulados e alheios à realidade só faz a GFI cair no ridículo.

 

PS: E não é mimimi de hater / não hater, sou desenvolvedor na MS. Sö gosto de ver comparações minimamente justas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como comentei por aí, se é vulnerável, seja lá qual o critério/metodologia/objetivo que usaram (não entendo disso tanto suficiente pra palpitar), a verdade é que desde 1996 não instalo um anti-vírus num Mac.

E quando preparo um ruindows, a primeira coisa que instalo, após o "sistema operacional" é o anti-vírus. 

Sei lá, mil coisas, não perdi meu sono por causa dessa bobagem, não. Acho que vcs não deveriam perder também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...