Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 Europeu, vale a pena?


puding

Posts Recomendados

Olá. Primeiramente perdão se já existir algo com assunto semelhante, mas dei uma busca pelo forum e não encontrei nenhuma discussão precisa em relação ao iPhone 6 Europeu.

 

Bom, tenho um amigo que pode trazer um iphone 6 da europa, o preço é convincente: cerca de 2500 reais (64GB). Porém há o problema da garantia no Brasil. Tenho váaarios produtos da Apple, e só precisei usar a garantia uma única vez no lançamento do iPhone 4. Fora isso, tudo sempre ocorreu como o esperado. Mas é a lei de Murphy, se eu confiar muito terei azar.

 

Lendo algumas coisas pela internet me deparei com isso: https://macmagazine.com.br/2014/04/02/justica-brasileira-afirma-que-apple-e-obrigada-a-dar-garantia-a-iphones-comprados-no-exterior/

 

Não sei se isso ainda é válido para o iPhone 6, e nem sei se a apple alterou sua política. Por isso gostaria da opinião de vocês, se acham que vale a pena arriscar, se tem alguem que já conseguiu usar a garantia do iphone 6 europeu etc...

 

Valeu.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É uma pergunta bem pessoal, cabe a você decidir se ficar, teoricamente, sem a garantia no Brasil vale a pena.

 

Na minha visão, sim. Até porque não costumo comprar nenhum aparelho Apple em território nacional e mesmo que o iPhone 6 americano fosse diferente do brasileiro, teria comprado do mesmo jeito sem pensar duas vezes. Nunca precisei utilizar a garantia da Apple para nenhum de todos os iGadgets que já tive e, apesar disso não significar que nunca vou precisar, continuo comprando sem ligar para garantia desde que a diferença de preço compense... E praticamente em todos os casos compensa.

 

Pra terminar, falei ficar sem a garantia teoricamente porque pelos meios legais há como fazer a Apple lhe dar a garantia, mas aí é uma dorzinha de cabeça a mais que jamais espera precisar ter. No mais, se optar pela compra, creio que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou morador Brasil França e mesmo quando ia só a trabalho sempre comprei os iphone que tive por lá um até depois de muita reclamação consegui trocar no Brasil mesmo não homologado, o segredo pedi ajuda ao suporte do país que você comprou lá dentro eles se acertam, perder tempo com burocracia não vira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo verifique por quanto fica o aparelho na sua operadora. Na claro minha esposa e eu compartilhamos um plano (titular + dependente) de R$304,00 por mês. Acabei de comprar um iPhone 6 de 64gb por R$2200,00 em 12 vezes. Logo para mim não teria valido a pena trazer um do exterior já que teria este mesmo plano pôs pago com ou sem iPhone subsidiado.

Depois, lembre-se de que é possível reaver parte do imposto pago no iPhone europeu (tax free). Recebe-se cerca de 12% do valor de volta.

Finalmente, de todos os produtos Apple iPhone é de longe o que mais dá problema. Aqui em casa tanto no iPhone 5 como no 5s eu e/ou minha esposa usamos a garantia da Apple entre o 9º e o 12º mês. Por problema na bateria que não dura mais nada ou na câmera que começa a mostrar algumas falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há pouco um iPhone 6 na Apple store de Amsterdã. Imagino não ter problemas futuros.

Há uns seis anos comprei um iPod no Canadá, e uns três anos depois fizeram recall para troca do modelo, pois apresentava problemas com a bateria. Levei meu iPod canadense na assistência técnica aqui do Brasil, não me pediram nota fiscal nem Nada, e trocaram pelo modelo mais recente. Eu tinha um com 2 gb, e me deram um mais novo com 8 gb, sem pedir nada.

Nota dez para o pós venda da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...