Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help-Yosemite - Boot - sinal proibição - HD Cheio


Vitorfln

Posts Recomendados

Pessoal

Preciso de uma ajuda urgente.

Fato ocorrido:

Eu rodei um programa de defrag(Stellar Drive Defrag - free version, algoritmo Optmize), ocorreu um erro de aplicativo durante a desfragmentacao.

O utilitário me deixou o disco rígido cheio, arquivos de sistema e aplicativos e arquivos de dados totalizam mais ou menos 20% do disco rígido apenas. Ou seja, o restante foi preenchido pelo aplicativo utilitário.

Até então eu não sabi que isto havia ocorrido, eu descobri isto após o restart do OS 10.10.

O OS mostra a maçã e a barra de progresso, mas fica por muito tempo até aparecer a bola cortada/sinal de proibição.

Análise da causa do problema do boot:

Consegui iniciar com o utilitário do OS Data recovery e o sistema não consegue recuperar o HD. Então observei q há espaço livre de apenas 29mb.

Ajuda:

1) há como eu acessar o HD e tratar esse lixo q está no HD, não havendo necessidade de formatar o disco rígido?

2) Há como acessar meus arquivos para recupera-los? Há dados, fotos no iPhotos e alguns instaladores.

Qualquer dica vai me ajudar.

Abraço

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sabe o nome das pastas e arquivos criados através desse app, ou pelo menos algumas delas, entra no terminal utilizando o Data Recovery Mode e deleta manualmente utilizando "rm –Rf".

 

Procura informações no Google sobre como visualizar e apagar arquivos utilizando o Terminal.

Editado por joaquimn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira providência antes de danificar tudo:

 

- inicia a máquina segurando as teclas "command" + "S". Vai aparecer uma tela preta com o prompt do terminal.

- execute o comando: /sbin/fsck -fy e observe o resultado...

- reinicie a máquina executando o comando: reboot

- se nada disso funcionar ou não está conseguindo acessar os seus dados prepare um pendrive com o Ubuntu e salve na rede ou num HD externo.

 

Boa sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal

Muito obrigado pelas respostas, infelizmente não consegui acessar os dados do HD, então resolvi apagar tudo e começar do zero. Através do command +R, apaguei tudo e instalei o Yosemite do zero.

Análise de Causa:

1) O HD deveria estar fragmentado mesmo, agora os programas está iniciando bem rápido , assim como é esperado de uma máquina como essa. Eu ainda vou querer descobrir o que fazer, sem precisar formatar e instalar o OS do zero.

2) Armazenamento de fotos: nós usávamos o IPhotos, perdemos todas desde 2010. Possivelmente por ignorância minha de não saber como lidar com o iPhoto em backups.

3) Processo de Backup: Gostaria de uma ajuda para definir um processo de backup confiável, em 20 anos de Windows eu nunca perdi tantos dados importantes no Windows. O processo de backup confiavel é fundamental.

Sei q o tópico é outro, mas se alguém puder me dar alguma dica sobre os itens acima, o tópico ficará completo sobre o q devesse fazer para evitar esse tipo de problema.

COMENTÁRIO :

Estou fortemente inclinado a abandonar o Windows, devido o ciclo vicioso consumista da MS.

Esse meu MacBook é de 2010 e ele ainda é um avião de rápido, já outros super notebooks Intel q rodam Windows estão com sua performançe super degradada. Na empresa q trabalho, temos vários notes HP, LENOVO, DELL com esta mesma idade com performance horríveis e considerados sucatas tecnológicas.

Só para finalizar, vou substituir o meu desktop da casa por um MAC mini, e acredito q farei uma excelente troca. Mas eu preciso dominar esse mundo, senão estarei morto..rsrs

Valeu pessoal, abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...