Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena um iPhone 5 em 2015?


goomsa

Posts Recomendados

E aí, galera!

Eu atualmente estou usando o Windows Phone 8.1 num Lumia 830 e estava vendo alguns anúncios na OLX até achar um iPhone 5 por R$800... Vocês acham que vale a pena pegar um iPhone 5 em 2015? A bateria dele realmente é ruim como falam?

 

Tenho um e a bateria é muito ruim, pra não dizer péssima. E ele não tem nem 10 meses de uso ainda (tive problemas durante a garantia com o aparelho antigo e a Apple me enviou um novo). Não acho que valha a pena por conta da bateria. E o iOS 8 não ficou muito bom no iPhone 5 também. Um lag aqui, outro ali...

Já o 5S acho que ainda vale a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! O preço está bom. Se a falta de 4G não for um problema para você pode comprar sem medo. Tenho um 5c (mesmo hardware do 5) e digo que a bateria dele dura satisfatoriamente bem para meu uso, algo em torno de um dia e meio (quando uso pouco o aparelho) e um dia (quando uso com mais frequência. De qualquer modo, uso o iOS 8.1.3 e o aparelho consegue dar conta do recado sem engasgos ou travamentos.

Editado por Cizenando G de Lima Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No meu iPhone 5 também não tenho problema algum com lentidão ou travamentos, estou com ele já faz alguns meses e até agora não travou (iOS 8.1.3 atualmente). Faço um uso moderado para navegacão em redes sociais e whatsapp, via Wifi, e a bateria segura durante o dia até eu chegar em casa a noite do trabalho. E enquanto estou no caminho casa x trabalho x casa, sempre ouvindo música ou podcasts. Não é uma bateria tão ruim como falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive um iPhone 5 branco de 32GB que usei por mais de 2 anos e vendi recentemente por R$ 1300,00 e hoje uso um iPhone 5s cinza espacial de 16GB.

Minha experiência:

O aparelho é lindo, tal qual o 5s, tanto que por esse motivo seu preço segurou muito mais que o 5c (que eu não pegaria por já ter sido usuário do 5); a bateria durava um dia inteiro de uso moderado (facebook, whatsapp, instagram, app macmagazine, fotos...), no entanto quesito bateria depende do uso de cada um, porque quando usei intensamente o whatsapp quase que como se fosse um "msn" realmente a bateria durou 4h apenas e bem quente! Não tenho do que reclamar da bateria do iPhone 5, nem do hardware, já do meu iPhone 5s, a bateria é ligeiramente inferior a do 5, não sei o motivo, mas dura menos que a minha do 5 com o mesmo uso! Outra coisa que gasta MUITA bateria é olhar facebook direto ou ter MUITOS grupos no whatsapp chegando notificação direto (mesmo que vc deixe no mudo), em resumo tudo que puxe do processamento da internet consome muita bateria! Mas minha bateria do iPhone 5s é inferior! Outra coisa que não gosto atualmente é dos 16GB, MUITO pouco!

Conselho: Conheço vááários amigos que eram usuários de smartphone Android e queriam comprar iPhone e me perguntavam de qual capacidade comprar e eu sempre disse de 32GB, mas que depende do uso! É fato, TODOS, sem exceção, dos meus amigos diziam que 16GB era muito porque não usavam nem 4GB de seus smartphones (um dos amigos até cogitou comprar um iPhone 4s de 8GB), no entanto ao adquirirem o iPhone de 16GB, TODOS, disseram que já estavam com pouco espaço! O que me faz chegar a uma conclusão que percebi em todos, quando você tem um iPhone usa muito mais de suas funções, fotos, vídeos, aplicativos e afins e creia, tem aplicativos que são beeem pesadinhos! Eu particularmente acho ridículo a Apple ainda deixar o de 8GB e o de 16GB, acredito que ela deveria vender somente a partir de 32GB e deixava o de 16GB pra quando já fosse tirar de linha (como faz atualmente com os de 8GB). Então se você quer um iPhone, recomendo a partir do iPhone 5, todos a partir desse são ótimos, claro que é sempre bom você analisar o aparelho e a procedência (o que na internet é impossível), mas se faz questão do 4G, pega o 5c, se quer um hardware um pouco melhor e touch ID vai de 5s, hardware melhor ainda e tela maior compra o 6 e por último se quer uma super bateria e não tem problema em colocar quase um tablet na orelha, 6 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um iPhone 5 branco de 32GB que usei por mais de 2 anos e vendi recentemente por R$ 1300,00 e hoje uso um iPhone 5s cinza espacial de 16GB.

Minha experiência:

O aparelho é lindo, tal qual o 5s, tanto que por esse motivo seu preço segurou muito mais que o 5c (que eu não pegaria por já ter sido usuário do 5); a bateria durava um dia inteiro de uso moderado (facebook, whatsapp, instagram, app macmagazine, fotos...), no entanto quesito bateria depende do uso de cada um, porque quando usei intensamente o whatsapp quase que como se fosse um "msn" realmente a bateria durou 4h apenas e bem quente! Não tenho do que reclamar da bateria do iPhone 5, nem do hardware, já do meu iPhone 5s, a bateria é ligeiramente inferior a do 5, não sei o motivo, mas dura menos que a minha do 5 com o mesmo uso! Outra coisa que gasta MUITA bateria é olhar facebook direto ou ter MUITOS grupos no whatsapp chegando notificação direto (mesmo que vc deixe no mudo), em resumo tudo que puxe do processamento da internet consome muita bateria! Mas minha bateria do iPhone 5s é inferior! Outra coisa que não gosto atualmente é dos 16GB, MUITO pouco!

Conselho: Conheço vááários amigos que eram usuários de smartphone Android e queriam comprar iPhone e me perguntavam de qual capacidade comprar e eu sempre disse de 32GB, mas que depende do uso! É fato, TODOS, sem exceção, dos meus amigos diziam que 16GB era muito porque não usavam nem 4GB de seus smartphones (um dos amigos até cogitou comprar um iPhone 4s de 8GB), no entanto ao adquirirem o iPhone de 16GB, TODOS, disseram que já estavam com pouco espaço! O que me faz chegar a uma conclusão que percebi em todos, quando você tem um iPhone usa muito mais de suas funções, fotos, vídeos, aplicativos e afins e creia, tem aplicativos que são beeem pesadinhos! Eu particularmente acho ridículo a Apple ainda deixar o de 8GB e o de 16GB, acredito que ela deveria vender somente a partir de 32GB e deixava o de 16GB pra quando já fosse tirar de linha (como faz atualmente com os de 8GB). Então se você quer um iPhone, recomendo a partir do iPhone 5, todos a partir desse são ótimos, claro que é sempre bom você analisar o aparelho e a procedência (o que na internet é impossível), mas se faz questão do 4G, pega o 5c, se quer um hardware um pouco melhor e touch ID vai de 5s, hardware melhor ainda e tela maior compra o 6 e por último se quer uma super bateria e não tem problema em colocar quase um tablet na orelha, 6 plus.

 

Pois é, pra mim os modelos de 16Gb sempre deram conta do recado. Meus vídeos e fotos são enviados para o dropbox, e pra músicas eu uso o Spotify, sincronizando offline apenas o que ouço com mais frequência. E não gosto de jogar em smartphones também, então nunca baixo jogos mais pesados (prefiro jogar na TV com um console mesmo).

Mas depende do uso mesmo. Pra mim, com tantos serviços na nuvem hoje em dia, sempre fico com algo em torno de 4Gb-5Gb disponíveis no iPhone.

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o andar da carruagem daqui à pouco o iPhone 5C já vai estar na mesma faixa do 4S onde não irá suportar mais as modificações do iOS mais recente e por isso eu juntaria mais grana  e partiria para um iPhone 5S B)

 

O 5c é da safra do 5S, e foi lançado 2013 e com IOS7, portanto o próximo a morrer será o 4s. O 5c e 5S ainda tem vida, o 5 ainda dá um caldo em muito concorrente por ai! 

 

Fora os rumors, já esquentando do 6C nas web's. Meu 5C dá conta de tudo, junto com o Ipad, liso.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5c é da safra do 5S, e foi lançado 2013 e com IOS7, portanto o próximo a morrer será o 4s. O 5c e 5S ainda tem vida, o 5 ainda dá um caldo em muito concorrente por ai! 

 

Fora os rumors, já esquentando do 6C nas web's. Meu 5C dá conta de tudo, junto com o Ipad, liso.  ;)

 

Saiu junto com o 5S mas tem o hardware do 5. Então, em tese, até onde o 5 durar, o 5C vai durar também. Não justificaria de forma alguma receber mais atualização que o 5 mesmo tendo sido lançado um ano depois. O 4S é, sim, o próximo a ficar para trás, aliás, o iOS 8 deve ser sido o último dele, mas esse ano (iOS 9), pode ser também o fim pro iPhone 5, e o 5C estaria nesse meio também se não receberem o iOS 10.

 

Portanto, como falaram acima, melhor juntar mais e pegar logo um 5S. Mesmo o 5C ainda dando conta do recado tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...