Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/Dúvida] Fusion Drive iMac


Rossari

Posts Recomendados

Bom dia pessoal da MM.

 

É o seguinte, eu estou com um iMac e quero muito colocar um SSD nele. Estive pesquisando e surgiu uma duvida, sendo esta, em relação ao SSD. Nas minhas pesquisas vi relatos que a Performace do Fusion depende do tamanho do HDD. Como não consegui achar resposta, gostaria de saber a opinião de pessoa que conhecem e tem experiencia com Fusion Drive no iMac. Exite mesmo diferença na performace do SSD com relacao ao HDD? Ex. HDD 1TB + 128SSD ou 1TB + SSD 256 ou 512. Existem difenrença na performace?

Ficaria agradecido com as pessoas que possam compartilhar suas experiencia.

 

Obs.: Tenho consiencia que a performace do FUSION DRIVE não é a mesma em um MAC com SSD nativo, sem HDD. Porem, a grana é curta agora e nao cabe no meu orçamento colocar um SSD de 1TB. Enfim

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Leve em consideração que o algoritmo de funcionamento do Fusion Drive mantém obrigatoriamente os arquivos do sistema operacional e os seus arquivos mais usados no SSD para melhorar a performance no momento de usar um FD. Há também que observar que toda entrada de dados no computador é primeiro pelo SSD e depois dele ocupado a entrada continua no HDD, onde somente após o processo de entrada finalizado é que os dados são realocados automaticamente para liberar espaço no SSD. Geralmente o FD tenta manter algum espaço livre no SSD para tarefas de gravação de arquivos.

 

Sabendo disso, quanto maior o SSD menos você usará o HDD do Fusion Drive, portanto melhor a performance porque você precisará acessar menos vezes o HDD.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...