Cesar Parzianello Postado 16 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2015 (editado) Boa noite galera! Tenho um iMac 27" Late 2012 e estou com um problema pra lá de chato. Ontem apareceu um aviso de atualização e, naturalmente, mandei instalar tudo. Acontece que ele instalou a atualização de firmware thunderbolt 1.2 e aí é que a dor de cabeça começou. A atualização não instala (apesar de acusar já estar instalada) e fica aparecendo sempre na Mac App Store. Mas o pior é que agora nenhuma das minhas duas portas Thunderbolt funcionam. Meu HD externo não é reconhecido, não posso usar o iMac no Target Display Mode e nem no Target Disk Mode. Achei alguns tópicos nos fóruns da Apple (USA), tentei resetar o SMC, e nada. Quando vou nas Informações do Sistema, ele me mostra que a interface Thunderbolt nem é mais detectada. Só lembrando que antes de atualizar tudo estava funcionando normalmente. Anexo algumas imagens para vocês terem uma idéia do problema. Alguém passou por isso ou sabe como resolver? Valeu Editado 16 de fevereiro de 2015 por Cesar Parzianello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 20 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2015 Houve algum problema com o sistema durante a atualização? Travamento, queda de energia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Parzianello Postado 22 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2015 Houve algum problema com o sistema durante a atualização? Travamento, queda de energia? Não, Alan. Tudo normal. Apesar de o iMac sempre reiniciar antes mesmo que a barra de progresso começasse a ser preenchida (inclusive na primeira vez em que a atualização foi instalada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Você tentou atualizar o firmware do Thunderbolt com algum dispositivo conectado em alguma das portas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Parzianello Postado 23 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Você tentou atualizar o firmware do Thunderbolt com algum dispositivo conectado em alguma das portas? Então, aí eu já não me lembro. Tenho quase certeza que não, pois o único periférico Thunderbolt que uso é meu HD externo, só que uso ele muito mais com o MacBook do que com o iMac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 23 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de fevereiro de 2015 Há um artigo de suporte da Apple que trata de problemas com relação ao Thunderbolt Firmware Update 1.2. Veja aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Parzianello Postado 24 de fevereiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2015 Falha minha por não colocar o link para o artigo no primeiro post, mas já tentei fazer isso algumas vezes (até depois de ser orientado pelo pessoal do Apple Care). Não funcionou. Estou esperando resposta do pessoal do Apple Care ainda. Pediram pra enviar alguns logs pra ver o que aconteceu. Muito obrigado pela ajuda Alan! Se conseguir resolver, posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teófilo Souza Postado 24 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2015 Prezados, tenho o mesmo problema com um MacMini i7 16ram, desde que atualizei sempre dá este item a ser novamente instalado. Já desconectei tudo, passei o monitor para a porta hdmi, sem nada conectado. Executei o diagnostico "D" completo e diz que não tem nenhum problema, zerei PRAM, iniciei com modo de segurança e nada. Reinstalei o OSX e nada. Não sei o que fazer mais. Já fiz todos os procedimentos listados no ajuda da apple, como os do link acima. Uso o macmini, com monitor via porta minidisplay/hdmi, e um Hub USB 3.0 com discos externos. Não utilizo nenhum equipamento Thunderbolt, uso a porta para minidisplay. Está funcionando o monitor, porem além do incomodo da sucessivas reinstalação da Thunderbolt Firmware Update 1.2, a Thunderbolt não aparece na informação do sistema. Tenho Macbook e este problema não ocorre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 24 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de fevereiro de 2015 Então vamos aguardar a resposta da Apple sobre esta questão. Observe que ao se fazer uma atualização de qualquer coisa no computador, seja firmware ou software, o ideal é sempre desconectar todos os periféricos desnecessários e manter somente conectado o que é essencial para o funcionamento do computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Parzianello Postado 5 de março de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2015 Olá galera. Tive hoje a resposta do pessoal de engenharia da Apple. Pediram para que eu levasse o iMac a uma autorizada. Acham que há mesmo algum problema de hardware... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 5 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 5 de março de 2015 Acompanhando e torcendo. Espero que resolvam o problema sem cobrar nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teófilo Souza Postado 9 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2015 Bom dia, fiz contato com o suporte e depois de vários procedimentos, também pediram para levar em uma loja autorizada. Não estou podendo levar, espero que vc consiga corrigir. Nós mantenham informado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teófilo Souza Postado 20 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2016 Boa Tarde, Colegas. Alguém tem solução para este caso. Continuo tendo o inconveniente de receber a informação de atualização, e não aparecendo Thunderbolt no relatório do sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RPX Postado 21 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2016 Olha, Eu não sei o que está acontecendo com a engenharia da Apple, mas os últimos updates estão ferrando com os Macs. O meu ferrou a tela de boot com um update semana passada, também só levando na assistência pra resolver. O que será que está acontecendo lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teófilo Souza Postado 22 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2016 É este caso iniciou no Update do Maverick, após este nunca mais tive sossego. E não tenho nenhum suporte, já mandei varias mensagens e contatos com o SAC e nada. E olha que tenho varias maquinas da maça e não dão nem a minima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.