Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thunderbolt Firmware Update 1.2 ferrou com tudo!


Cesar Parzianello

Posts Recomendados

Boa noite galera!

Tenho um iMac 27" Late 2012 e estou com um problema pra lá de chato. 

Ontem apareceu um aviso de atualização e, naturalmente, mandei instalar tudo. 

Acontece que ele instalou a atualização de firmware thunderbolt 1.2 e aí é que a dor de cabeça começou.

A atualização não instala (apesar de acusar já estar instalada) e fica aparecendo sempre na Mac App Store.

Mas o pior é que agora nenhuma das minhas duas portas Thunderbolt funcionam. Meu HD externo não é reconhecido, não posso usar o iMac no Target Display Mode e nem no Target Disk Mode. 

Achei alguns tópicos nos fóruns da Apple (USA), tentei resetar o SMC, e nada. 

Quando vou nas Informações do Sistema, ele me mostra que a interface Thunderbolt nem é mais detectada. Só lembrando que antes de atualizar tudo estava funcionando normalmente. 

Anexo algumas imagens para vocês terem uma idéia do problema.

Alguém passou por isso ou sabe como resolver?

Valeu :)

post-15336-0-06764600-1424127704_thumb.p

post-15336-0-98891900-1424127721_thumb.p

Editado por Cesar Parzianello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Houve algum problema com o sistema durante a atualização? Travamento, queda de energia?

Não, Alan. Tudo normal. Apesar de o iMac sempre reiniciar antes mesmo que a barra de progresso começasse a ser preenchida (inclusive na primeira vez em que a atualização foi instalada). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou atualizar o firmware do Thunderbolt com algum dispositivo conectado em alguma das portas?

Então, aí eu já não me lembro. Tenho quase certeza que não, pois o único periférico Thunderbolt que uso é meu HD externo, só que uso ele muito mais com o MacBook do que com o iMac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha minha por não colocar o link para o artigo no primeiro post, mas já tentei fazer isso algumas vezes (até depois de ser orientado pelo pessoal do Apple Care). 

Não funcionou. :(

Estou esperando resposta do pessoal do Apple Care ainda. Pediram pra enviar alguns logs pra ver o que aconteceu. Muito obrigado pela ajuda Alan! Se conseguir resolver, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, tenho o mesmo problema com um MacMini i7 16ram, desde que atualizei sempre dá este item a ser novamente instalado. Já desconectei tudo, passei o monitor para a porta hdmi,  sem nada conectado. Executei o diagnostico "D" completo e diz que não tem nenhum problema, zerei PRAM, iniciei com modo de segurança e nada. Reinstalei o OSX e nada.  Não sei o que fazer mais. Já fiz todos os procedimentos listados no ajuda da apple, como os do link acima. 

Uso o macmini, com monitor via porta minidisplay/hdmi, e um Hub USB 3.0 com discos externos. Não utilizo nenhum equipamento Thunderbolt, uso a porta para minidisplay.

Está funcionando o monitor, porem além do incomodo da sucessivas  reinstalação da Thunderbolt Firmware Update 1.2, a Thunderbolt não aparece na informação do sistema. Tenho Macbook  e este problema não ocorre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos aguardar a resposta da Apple sobre esta questão. Observe que ao se fazer uma atualização de qualquer coisa no computador, seja firmware ou software, o ideal é sempre desconectar todos os periféricos desnecessários e manter somente conectado o que é essencial para o funcionamento do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...