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Thunderbolt Firmware Update 1.2 ferrou com tudo!


Cesar Parzianello

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Boa noite galera!

Tenho um iMac 27" Late 2012 e estou com um problema pra lá de chato. 

Ontem apareceu um aviso de atualização e, naturalmente, mandei instalar tudo. 

Acontece que ele instalou a atualização de firmware thunderbolt 1.2 e aí é que a dor de cabeça começou.

A atualização não instala (apesar de acusar já estar instalada) e fica aparecendo sempre na Mac App Store.

Mas o pior é que agora nenhuma das minhas duas portas Thunderbolt funcionam. Meu HD externo não é reconhecido, não posso usar o iMac no Target Display Mode e nem no Target Disk Mode. 

Achei alguns tópicos nos fóruns da Apple (USA), tentei resetar o SMC, e nada. 

Quando vou nas Informações do Sistema, ele me mostra que a interface Thunderbolt nem é mais detectada. Só lembrando que antes de atualizar tudo estava funcionando normalmente. 

Anexo algumas imagens para vocês terem uma idéia do problema.

Alguém passou por isso ou sabe como resolver?

Valeu :)

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Editado por Cesar Parzianello
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Houve algum problema com o sistema durante a atualização? Travamento, queda de energia?

Não, Alan. Tudo normal. Apesar de o iMac sempre reiniciar antes mesmo que a barra de progresso começasse a ser preenchida (inclusive na primeira vez em que a atualização foi instalada). 

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Você tentou atualizar o firmware do Thunderbolt com algum dispositivo conectado em alguma das portas?

Então, aí eu já não me lembro. Tenho quase certeza que não, pois o único periférico Thunderbolt que uso é meu HD externo, só que uso ele muito mais com o MacBook do que com o iMac. 

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Falha minha por não colocar o link para o artigo no primeiro post, mas já tentei fazer isso algumas vezes (até depois de ser orientado pelo pessoal do Apple Care). 

Não funcionou. :(

Estou esperando resposta do pessoal do Apple Care ainda. Pediram pra enviar alguns logs pra ver o que aconteceu. Muito obrigado pela ajuda Alan! Se conseguir resolver, posto aqui.

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Prezados, tenho o mesmo problema com um MacMini i7 16ram, desde que atualizei sempre dá este item a ser novamente instalado. Já desconectei tudo, passei o monitor para a porta hdmi,  sem nada conectado. Executei o diagnostico "D" completo e diz que não tem nenhum problema, zerei PRAM, iniciei com modo de segurança e nada. Reinstalei o OSX e nada.  Não sei o que fazer mais. Já fiz todos os procedimentos listados no ajuda da apple, como os do link acima. 

Uso o macmini, com monitor via porta minidisplay/hdmi, e um Hub USB 3.0 com discos externos. Não utilizo nenhum equipamento Thunderbolt, uso a porta para minidisplay.

Está funcionando o monitor, porem além do incomodo da sucessivas  reinstalação da Thunderbolt Firmware Update 1.2, a Thunderbolt não aparece na informação do sistema. Tenho Macbook  e este problema não ocorre. 

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Então vamos aguardar a resposta da Apple sobre esta questão. Observe que ao se fazer uma atualização de qualquer coisa no computador, seja firmware ou software, o ideal é sempre desconectar todos os periféricos desnecessários e manter somente conectado o que é essencial para o funcionamento do computador.

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    • Por João T
      Muito obrigado você que viu isso.. estou precisando de uma ajuda urgente, fiz uma burrice de comprar um IMac antigo de 7 anos atrás em pleno 2021, só pra mexer com alguns investimentos e ele não tem compatibilidade com esse aplicativo, já tentei alguns métodos de abrir por algo que seria como um terminal mas não funcionou, na app store mostra que não tem atualizações ou seja, preciso de tentar atualizar por fora se tiver alguma maneira.. vi algo sobre um tal de hackintosh mas não sei como funciona bem... Alguém por favor teria alguma idéia de como eu poderia realizar essa atualização?
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      As vendas remotas podem ser pagas em 12x sem juros e têm frete custeado pelo comprador. Para os moradores do Rio de Janeiro, pessoalmente, mantenho a venda com 12x sem juros por meio de maquininha. Consulte-me por mensagem!

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      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.
      R$8.500

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      Fiz aquele esquema de reiniciar o tal SMC, mas também não resolveu (como eu esperava). 
      Descobri na internet  uma coisa interessante -  "Previous shutdown case". É um comando que você digita no Terminal e ele te informa a causa das reinicializações recentes da máquina. Todos  os resultados foram referentes à falta de energia. É como se realmente tirasse o cabo da tomada.
      Entrei em contato com o suporte da Apple, que me orientou a atualizar o SO (eu estava na 11.4) para a versão 11.5.1 - E obviamente não resolveu, como eu esperava. 
      Por fim, agendei um reparo na assistência, que vou levar amanhã e vou atualizando aqui as informações pra quem estiver interessado. Meu medo é chegar na hora e funcionar normal, ou demorar pra reiniciar... E a Apple dizer que não detectou nenhum problema, como já li alguns disso.
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    • Por jonascandal
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      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
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      obrigada
    • Por WesleyID
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    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
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      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

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      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
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