Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S completamente inoperável


Posts Recomendados

Boa noite:

Por sugestão recebida de uma pessoa, resolvi expor aqui no fórum o problema que abaixo relato.

O meu iPhone 4S está completamente inoperável ou, como mais comumente dito, morreu. Descrevo abaixo o mais detalhadamente possível o que se passa com o aparelho.

Como habitualmente acontece, o iPhone estava a carregar e eu estava a mexer nele. Assim como já havia acontecido em outras ocasiões, não necessariamente quando o aparelho estivesse a carregar, do nada ele deixou de funcionar. Tentei fazer aquilo que costumava fazer nestas situações -- pressionar por sete segundos os botões principal e energia para fazer o reset --, mas desta vez não serviu de nada. O iPhone continuou completamente desligado, inoperável, morto. Deixei-o no carregador a noite toda, não fosse ele lembrar-se de se ligar. Não, nunca mais deu sinal de vida.

Após isso, no dia seguinte liguei o iPhone no computador. O computador reconheceu-o e o iTunes detectou um iPhone ligado em modo de recuperação. Informa que, para ser utilizado, o software do iPhone precisa ser restaurado. Procedo então ao restauro do software, mas a certa altura o iTunes dá um erro. Diz que ocorreu um erro durante o restauro do iPhone. Refere-se a um erro desconhecido (9). Segundo o que pude ver nas informações adicionais, este erro está relacionado com problemas de ligação USB.

Visto ter dado este erro, supus que o problema estivesse relacionado com o computador ou com o cabo USB que estava a utilizar. Tal não é verídico, uma vez que pedi a um amigo para tentar ele fazer o restauro do software usando o seu computador e o seu cabo, e o mesmo erro aparece.

Entretanto, meio a várias tentativas de restauro do software, contactei a Apple, relatando este problema. Informaram-me que, uma vez que o iPhone está vinculado a uma operadora, esta precisa dar início ao processo de reparação ou substituição do aparelho. Visto que o iPhone já não está coberto pela garantia, a operadora, neste caso a MEO, disse-me que, para se proceder à reparação do aparelho, estou sujeito a um orçamento inicial de 160 euros.

Descontente com esta última informação e com o fraco apoio técnico que me prestaram, saí da loja convencido de que eu próprio havia feito mais para tentar recompor o iPhone do que os fulanos da loja.

Não desistindo ainda de tentar recompor o iPhone, um amigo sugeriu-me baixar o firmware do iPhone 4S e tentar instalar assim mesmo. Bom, como se pode concluir, tal foi em vão, já que persistentemente o erro 9 aparece.

Resta-me, por fim, levar o iPhone a uma dessas lojas de reparação de telemóveis, a ver se lá conseguem fazer alguma coisa.

Com isto tudo, começo a suspeitar de que o problema do iPhone está mesmo relacionado com o hardware.


Depois deste longo relato, será que alguém se consegue lembrar de algo que eu não tenha feito nas múltiplas tentativas de tentar recompor o iPhone?

Desde já agradeço a ajuda que me poderão prestar na resolução deste problema.

Com os melhores cumprimentos,

Eduardo Rito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...