Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dev C++ no Mac?


João Lucas Almeida

Posts Recomendados

Na faculdade de engenharia vou começar a usar esse programa (Dev C++). Queria instalar no MacBook para usar em casa também, já que só tenho acesso ao computador com Windows no trabalho. Já "catei" a internet inteira atrás desse programa para Mac e não acho por nada. Alguém pode me dizer onde encontrar?

 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não tem para Mac, mas...

 

 

É, pelo visto só tem essa solução mesmo, como se fosse uma emulação do programa no Windows, só que com o Mac.

 

Vi também algumas pessoas que falaram que pode-se usar o Xcode que dá no mesmo, mas como não entendo nada de programação ainda, não sei se é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Xcode, mas pode tentar também outras IDEs como Eclipse, Netbeans ou Code::Blocks. Não sei se o Xcode instala o compilador automaticamente, de qualquer forma se digitar "gcc" (sem aspas) no Terminal (fica na pasta Utilitários, dentro de Aplicativos) vai aparecer a opção para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha o mesmo problema que você, usei o XCode, e não gostei muito pra c++.

Recomendo que você use o coderunner(disponivel na mac app store) acho que o melhor compilador que tem. Alem do c++ tem varias outras linguagens… Dê uma olhada, ele é muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha o mesmo problema que você, usei o XCode, e não gostei muito pra c++.

Recomendo que você use o coderunner(disponivel na mac app store) acho que o melhor compilador que tem. Alem do c++ tem varias outras linguagens… Dê uma olhada, ele é muito bom

 

Rapaz, não conhecia esse App. Baixei o trial e fiz um teste básico com C++, HTML e PHP! Gostei muito. Foi o bastante para voltar ao site e comprar o cara. 9,99 Obamas (cerca de 26 Dilmas) é muito pouco para uma ferramenta tão útil. Tu não encontra um compilador ou editor/compilador tão completo e bom por esse preço nunca!

 

Valeu mesmo a dica aí, Gabriel Moura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...