Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15 esquentando demais?


y0shi

Posts Recomendados

Estou atualmente trabalhando com um MacBook Pro 15 modelo Mid 2010, Core i5 de primeira geração, placa dedicada GeForce GT 330M. Ele está com 8gb RAM e 240gb SSD, em termos de performance está perfeito para meu uso, porém ele tem esquentado bastante principalmente no lado esquerdo superior, justamente onde vai o processador e GPU. 

 

Abri ele, limpei os coolers e saída de ar, troquei a pasta térmica pela Arctic Silver 5 (que por sinal a original estava extremamente mal aplicada), mas parece que nada adiantou, ele esquenta mesmo em uso comum (internet). O topcase fica numa temperatura de morna pra quente, de dia costuma incomodar pois já está calor, aí manter o pulso em cima de um lugar com mais calor ainda não é uma boa coisa rs. 

 

Usando o SmcFanControl, em uso moderado ele fica entre 60 e 70 graus. Em uso intenso 90 graus. Mas o que incomoda mesmo é usar com o pulso em cima do topcase. 

 

Alguém aí consegue me dar uma luz do que eu posso fazer pra dar uma aliviada na temperatura desse Mac? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera pode ser problema no cooler mas quando vc abre o smc na opção de sincronizar o cooler ele mostra se os mesmos estão certinhos um embaixo o outro ou existem espaço entre eles? Se der diferença entre a sincronização pode ser que esteja um pouco digamos cansado...

 

Ou... O que não mediaria surpreso é que pode ser algo no yosemite e ai... vale a pena reparar sms, pram, verificar permissões e se nada funcionar reinstalar tudo novamente... 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atualmente trabalhando com um MacBook Pro 15 modelo Mid 2010, Core i5 de primeira geração, placa dedicada GeForce GT 330M. Ele está com 8gb RAM e 240gb SSD, em termos de performance está perfeito para meu uso, porém ele tem esquentado bastante principalmente no lado esquerdo superior, justamente onde vai o processador e GPU. 

 

Abri ele, limpei os coolers e saída de ar, troquei a pasta térmica pela Arctic Silver 5 (que por sinal a original estava extremamente mal aplicada), mas parece que nada adiantou, ele esquenta mesmo em uso comum (internet). O topcase fica numa temperatura de morna pra quente, de dia costuma incomodar pois já está calor, aí manter o pulso em cima de um lugar com mais calor ainda não é uma boa coisa rs. 

 

Usando o SmcFanControl, em uso moderado ele fica entre 60 e 70 graus. Em uso intenso 90 graus. Mas o que incomoda mesmo é usar com o pulso em cima do topcase. 

 

Alguém aí consegue me dar uma luz do que eu posso fazer pra dar uma aliviada na temperatura desse Mac? 

Estou com esse mesmo problema no MacBook Air (1ª geração) da minha esposa. A máquina está esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera pode ser problema no cooler mas quando vc abre o smc na opção de sincronizar o cooler ele mostra se os mesmos estão certinhos um embaixo o outro ou existem espaço entre eles? Se der diferença entre a sincronização pode ser que esteja um pouco digamos cansado...

 

Ou... O que não mediaria surpreso é que pode ser algo no yosemite e ai... vale a pena reparar sms, pram, verificar permissões e se nada funcionar reinstalar tudo novamente... 

 

Boa sorte.

 

Existe uma pequena diferença entre os coolers, digamos que uns 100rpm entre os dois. Por exemplo, enquanto um está em 1900rpm o outro está em 2000rpm. 

 

Já tentei resetar a PRAM e SMC também, sem sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma pequena diferença entre os coolers, digamos que uns 100rpm entre os dois. Por exemplo, enquanto um está em 1900rpm o outro está em 2000rpm. 

 

Já tentei resetar a PRAM e SMC também, sem sucesso. 

 

Esta dentro de uma normalidade pode ficar tranquilo, acho que o problema pode ser no software ou seja no Yosemite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma discussão aberta no MacRumors também, lá o pessoal disse que a temperatura do processador está normal, mas o que me incomoda mesmo é o calor vazando pro topcase. Incomoda usar com o pulso encostado em algo morno/quente, é o primeiro MacBook que me causa esse desconforto e é mais no lado esquerdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma discussão aberta no MacRumors também, lá o pessoal disse que a temperatura do processador está normal, mas o que me incomoda mesmo é o calor vazando pro topcase. Incomoda usar com o pulso encostado em algo morno/quente, é o primeiro MacBook que me causa esse desconforto e é mais no lado esquerdo. 

 

Os MacBooks são de alumínio para dissipar o calor, ou seja, esquenta lá dentro e o alumínio manda tudo pra fora... talvez seja dependendo da aplicação rodando ou alguma coisa no SO mas o SMC rodando já ajuda a acabar com isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou deixar meu OS X no Mavericks mesmo.

 

Usuários do Yosemite estão relatando muitos problemas...

 

Veja bem... Isto não é regra geral eu acho válido que vc pelo menos tente usar talvez na sua máquina ou com seu uso vc não tenha ou não perceba problema algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem... Isto não é regra geral eu acho válido que vc pelo menos tente usar talvez na sua máquina ou com seu uso vc não tenha ou não perceba problema algum...

 

Beleza, vou atualizar então, qualquer coisa volto pro Mavericks.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai yoshi, conseguiu resolver o problema?

 

Então, o consenso geral foi que esse modelo esquenta mesmo e as temperaturas estão normais, todo mundo que falei que já usou ou tem um disse a mesma coisa. Aí instalei o SmcFanControl e subi um pouco a velocidade dos coolers dele pra dar uma esfriada. Deu uma melhorada legal, tem gente que diz que é legal até comprar aqueles coolers pra se colocar embaixo do notebook, no meu caso acho que não precisa mais, mas em lugares mais quentes que aqui talvez seria legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...