Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini não detecta periféricos


rap_ax

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu possuo um Mac mini de 2007 rodando o snow leopard, e do nada ele deixou de reconhecer o meu magic mouse e o wirless keyboard. Quando foi resolver o problema reparei que nada funciona. As portas USB, o Bluetooth os infras vermelhos não funcionam. O mac inicializa normalmente e conecta-se a rede wireless mas não consigo fazer nada porque ele não detecta nenhum periférico.

 

O mais estranho ainda é que quando ligo um disco externo ou uma pen via USB, eles piscam e estão a receber energia. Mas quando ligo um rato ou um teclado eles piscam e apagam-se como se a porta não estivesse a funcionar.

Não sei se ajuda mas à 4 meses notei que tinha perdido uma porta USB, o mês passado o Bluetooth aparecia-me com um til no símbolo, mas os periféricos funcionavam.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Tratando-se de um mac já com alguma ideia suspeito que tenha queimado qualquer coisa, mas torço para que não, pois é o mac que uso para trabalhar.

 

Cumprimentos,

João Coelho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom Dia, esta maquininha é muito boa porem necessita de muito cuidado com relação a temperatura. Por ser muito pequena a ventilação pode ser negligenciada e o equipamento colocado em local fechado. Com este procedimento a inconsistencia  é certa. Caso este não seja o caso, e o equipamento tenha uma ventilação extra e compativel com a temperatura externa. É recomendado o teste de hardware, desligando o equipamento e religando com o "D" premido. Ative o teste de hardware que deve levar uns 10 min, o relatório gerado pelo sistema deve ser suficiente para identificar o problema e oferecer a solução. É necessário que a maquina fique liga a internet durante todo o tempo.

Solucionando este item, é recomendado atualizar o OSX, ou se for o caso uma instalação limpa pode ser recomendada. 

A temperatura do equipamento nunca deve passar de 30° C, recomendado monitorar  pois se estiver em local com temperatura externa entre 30°C com certeza a interna vai passar de 40°C, sendo necessário atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, esta maquininha é muito boa porem necessita de muito cuidado com relação a temperatura. Por ser muito pequena a ventilação pode ser negligenciada e o equipamento colocado em local fechado. Com este procedimento a inconsistencia  é certa. Caso este não seja o caso, e o equipamento tenha uma ventilação extra e compativel com a temperatura externa. É recomendado o teste de hardware, desligando o equipamento e religando com o "D" premido. Ative o teste de hardware que deve levar uns 10 min, o relatório gerado pelo sistema deve ser suficiente para identificar o problema e oferecer a solução. É necessário que a maquina fique liga a internet durante todo o tempo.

Solucionando este item, é recomendado atualizar o OSX, ou se for o caso uma instalação limpa pode ser recomendada. 

A temperatura do equipamento nunca deve passar de 30° C, recomendado monitorar  pois se estiver em local com temperatura externa entre 30°C com certeza a interna vai passar de 40°C, sendo necessário atenção.

 

 

 

Boa tarde,

Desde já agradeço as suas dicas, mas o meu maior problema é que não consigo usar um teclado ou rato para fazer o que quer que seja.

A única solução que encontrei até agora, foi retirar o disco fora, ligar via USB a um MacBook, arrancar pelo disco do mini , para activar o acesso remoto (VNC).

Assim, consegui instalar um programa que me permite usar o iphone como trackpad. De qualquer das formas o mac esta inutilizável a não ser para um home Cinema aka XBMC/Kodi.

 

Cumps,

Editado por rap_ax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...