Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

novo macbook air livre de problemas?


Euriko

Posts Recomendados

Meu primeiro post aqui na comunidade então espero não falar besteira...

Desde o ano passado estou querendo pegar um macbook, mas decidi esperar o lançamento dos unibody e o resultado não foi dos melhores. Todo dia vejo noticias sobre problemas nos chipsets nvidia e superaquecimento dos novos portateis da apple por isso estou com mt receio de apostar mais de 5000 reais nessa roleta russa, principalmente considerando que meu pai tem um Vaio que custou bem menos, já tem mais de 2 anos de uso e nunca deu problema.

Já havia considerado a possibilidade de comprar um macbook air, mas os primeiros modelos tbm tinham problemas com aquecimento do processador, que ficava baixando o clock pra controlar a temperatura. A questão é que ultimamemnte não tenho ouvido falar de problemas nos novos macbook air. Gostaria de saber se isso procede ou se ele apenas não está no "foco" da midia...

Prentendia pegar a versão com SSD e ficaria como computador principal, visto que meu pentium 4 de guerra já está para "bater as botas" devido a problemas na VGA(advinha... uma gf4 da nvidia) e na placa mãe. Ele aguentaria ficar como computador principal considerando que não utilizo mts jogos (no maximo um Spore da vida...), utilizo o computador mais para navegar na internet, e "mexer" em algumas coisas de programação (estou bem curioso pra tentar mexer no sdk do iphone por exemplo).

Não conheço o MacOS então queria saber tbm se os 2gb de ram fixos no MBA seriam suficientes para mim, costumo navegar em mais de 10 abas do navegador ao mesmo tempo enquanto escuto mp3 ou vejo algum video.

Basicamente essas 3 duvidas^^

Desde já agradeço as respostas

PS: Quanto ao ausencia de portas e de superdrive eu acredito que não seria um problema, pois colocaria impressoras e redes ligados pelo wi-fi e usaria o superdriver do MBA em casa... a porta USB só seria usada para um modem 3g e pen-drives.

Editado por Euriko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Que eu saiba os chipset da NVIDIA que vem dando problema são os discrete graphics, que equipam os MBP.

Os que equipam os MBAir ou MB são iguais e não tenho lido nada assustador em relação a eles.

Realmente a gf9600 que equipa os MBP costuma ter mais problemas, motivo que me impede de comprar o mesmo, mas pesquisando aqui e em outros foruns percebi que boa parte dos MB tbm estão com problemas.

Os chips que equipam os MBA e MB são o mesmo gf9400, mas li em algum lugar que as frenquencias deste no MBA são menores e/ou talves as ventoinhas funcionem melhor no portatil mais fino da apple, visto que este já teve problemas de aquecimento no passado com os chips intel em 65nm.

O ponto é que ainda não vi nenhum tipo MAC Fail dos MBA equipados com chipset nvidia....

PS: achei a fonte da noticia sobre a frequencia menor do chipset no MBA... (penultimo paragrafo)

http://macmagazine.com.br/blog/2008/10/22/...ro-do-mac-mini/

Editado por Euriko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Também queria muito um Macbook, mas não sabia se ficaria suficientemente satisfeita, adquiri faz menos de um mês.. e é totalmente diferente de tudo q estamos acostumados a usar no Ruwindows! Acredito que até um macbook black ou white supriria sua necessidade, se estou falando besteira por favor os mestres me corrijam!!

Mas a verdade é que este Macbook esta mudando minha vida, tudo é muito bem feito é perfeito.. Porém paguei mais em conta esta maquina R$ 2.800 av / NÁO QUIS ESPERAR AS ATUALIZAÇÕES COM MEDO DE AUMENTAR MUITO O $$ E EU FICAR SEM MEU MACBOOK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eurico,

Tem um post bombanco com a seguinte duvida de uma colega, "Comprar um macbook white que vive quebrando ou um unibody bomba" User: Rafael0608 procura este post entra e dá uma olhada na resposta que nosso amigo ALEX Godoy deu para esta dúvida cruel que todos temos em estar atualizado com as novidades em nosso caso com a "Apple". Acredito que a resposta dele vai te ajudar bastante!

Valeu, Lilith

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...