Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira compra de um MacBook


jonathanro

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses MacBooks, visto que a compra se destina principalmente para desenvolvimento de softwares.

 

MacBook Pro 13.3" (OS X Mavericks - MD101BZ/A) - (Preço: R$ 4.079,15)

Processador Intel Core i5 Dual Core 2.5GHz
4GB de Memória DDR3L de 1600MHz
Placa de Vídeo Intel HD GRAPHICS 4000
Bateria de até 7 horas de duração
500GB de Armazenamento em Disco Rigido
Trackpad Multi-Touch e Teclado Retroiluminado
 
Macbook Air 11.6" (OS X MAVERICKS - MD712BZ/B) - (Preço: R$ 4.079,15)
Processador Core i5 dual core de 1.4GHz
Memória RAM de 4GB LPDDR3, 1600MHz
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 5000
Bateria com duração de até 9 horas
Armazenamento de 256GB em Flash com PCIe
 
Macbook Air 11.6" (OS X MAVERICKS - MD711BZ/B) - (Preço: R$ 3.314,15)
Processador Core i5 dual core de 1.4GHz
Memória RAM de 4GB LPDDR3, 1600MHz
Placa de Vídeo Intel HD Graphics 5000
Bateria com duração de até 9 horas
Armazenamento de 128GB em Flash com PCIe
 
 
Queria saber qual vocês acham melhor custo-benefício, visto que será meu Primeiro Mac e não sei muito bem qual seria o melhor pra mim.
 
Obrigado
Editado por jonathanro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim com certeza, o único problema é que se tu já estiver habituado ao uso de SSD vai sentir o mac uma carroça, mas se tu sempre usou HD vai tranquilo que é a mesma coisa pra melhor, eu não suporto mais nada com hd a muitos anos, a diferença é gritante demais e por isso na escolha iria de Air com certeza, massss o fato da memória não poder ser alterada pega um pouco pois hoje em dia 4gb não é muita coisa, agora se tu pretende no futuro fazer um upgrade vai de pro com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse pro há mais ou menos 2 anos e meio, não mudei nada em sua configuração até hoje e nunca me deixou na mão, fiz o meu tcc nele! Pode comprar tranquilo que é uma excelente máquina, com a vantagem de poder fazer upgrade para 16gb e colocar um ssd! Única ressalva que faço que já é uma máquina de 2012 com um hardware já defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera pelas opiniões! Aceito mais sugestões!

Joaquimn, me recomenda fazer esse upgrade daqui a qto tempo?

 

Cara, dependendo do uso, recomendo o quanto antes. Principalmente a troca de HDD pra SSD. Depois compra um "housing" com usb 3.0 e joga o HDD dentro pra não desperdiçar.

 

Fazendo esse upgrade, você vai rodar qualquer aplicativo, com excessão de jogos, tranquilamente e com um desempenho surpreendente por anos ainda.

 

Depois que entrei na era do SSD em 2011, não consigo mais utilizar HDD e manter a calma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz um esforço e optei pelo MacBook Pro Retina 13.3" Intel Dual-Core i5 2.6GHz / 8GB RAM / 128GB SSD / OS X Mavericks - MGX72BZ/A

Levei em consideração a opinião de vocês quanto a RAM e peguei uma de 8gb. SSD Tmb ajudou, valor de 4929,00. Meio salgado, como tudo da Apple no Brasil mas acho que investi bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fiz um esforço e optei pelo MacBook Pro Retina 13.3" Intel Dual-Core i5 2.6GHz / 8GB RAM / 128GB SSD / OS X Mavericks - MGX72BZ/A

Levei em consideração a opinião de vocês quanto a RAM e peguei uma de 8gb. SSD Tmb ajudou, valor de 4929,00. Meio salgado, como tudo da Apple no Brasil mas acho que investi bem!

 

Ótimo investimento, você não vai se arrepender. Assim como a era SSD que entrei e não larguei, após o meu primeiro Retina em 2012, só quero retina! Já estou no segundo rMBP 15 e não pretendo voltar a usar telas que não tenham essa qualidade de imagem.

 

Parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Joaquim!

Pois é cara, To ansioso pela tela retina e principalmente meu primeiro notebook com ssd.

Galera que se interessar, comprei pela BrasilTronic. Ótimo preços. :)

Valeu a todos pelas sugestões, ajudou bastante! Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom investimento mesmo. Eu usava um mac air e encostei ele para usar o Pro Retina. O meu no caso é ainda o 2.5Ghz Late 2012, porem com 8gb de Ram e 256 de SSD. Ao contrario do que falaram ai de que é uma estrutura ultrapassada, não concordo. Uso programas pesados nele e tranquilamente da conta do recado. Penso que no modo como uso, tenho maquina para alguns anos ainda. Pena o retina não admitir upgrades, mas fora isso, é uma maquina esplendida.

Foi meu primeiro aparelho apple comprado de segunda mão e nao me arrependi. Estava engatilhado exatamente para comprar o mesmo modelo que vc comprou, porem encontrei o meu com apenas 80 ciclos de bateria, sem detalhes de uso e o antigo dono estava precisando urgentemente de grana, por isso consegui a vista por 3.400,00 reais.

 

Vc vai gostar mto da maquina, e caso ja tenha tido experiencia com o macbook air, vai sentir bem a diferença de desempenho.

Parabens pela aquisição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Joaquim!

Pois é cara, To ansioso pela tela retina e principalmente meu primeiro notebook com ssd.

Galera que se interessar, comprei pela BrasilTronic. Ótimo preços. :)

Valeu a todos pelas sugestões, ajudou bastante! Obrigado a todos

 

E essa loja é confiável? Já comprou nela antes?

Eu ainda não tinha ouvido falar dela, achei interessante o preço do iPhone 6 (salgado também, mas bem menos do que na Apple Store).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu fez a melhor escolha investindo um pouco mais e pegando o Retina. Esse Pro não vale mais a pena. A quinta geração dos "Core i" ta chegando ai eu tu iria comprar uma máquina cara assim com um processador obsoleto. Não que ele seja ruim, pelo contrário, é um ótimo processador, mas a Intel HD 4000 é fraquinha e poderia atrapalhar tua vida daqui um tempo, sem contar os míseros 1280x800, ia ficar bem ruim de trabalhar com tão pouca resolução assim, ainda mais com código que é interessante tem uma visão ampla do script. 

 

Só me fala uma coisa, como conseguiu esses preços? Não compro na Apple BR não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bom?

Estou entrando nos MBP visando a estabilidade e a produtividade para o meu mestrado5, saindo de um DellZinho que vingou muito!

Estou na dúvida de comprar I5-2.8/8/512/13.3" ou I5-2.8/8/256/13" com uma singela diferença de preço, porém em torno de 100 dólares, devido a alta do dolar estou pensando em economizar, esses 256 fazem tanta diferença assim? Imagino que consigo suprir com um HD externo de boa não?

Alguém sabe me dizer sobre serial começando com Z0RA ?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...