Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Fusion Drive ou SSD?


andcorreia2

Posts Recomendados

Eu tenho iMac com fusion drive. É muito bm mas... Eu preferiria q fosse somente ssd. Eu no seu lugar pegaria o mini com ssd pci express do tamanho q couber no seu bolso. 256GB pra,mim daria de boa pq manteria um hd externo usb 3.0 de 1TB plugado o tempo todo e nele colocaria todos os meus videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra mim o 256 acho que ficaria apertado apenas pois uso um software que so roda no Windows então preciso do Paralells então por isso acho que fica apertado, mas eu li boas informações a respeito do Fusion!!

 

 

eu gosto do fusion... quanto ao windows... tenho ele instalado num hd externo e quando preciso dou boot nesse hd no imac e beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do fusion... quanto ao windows... tenho ele instalado num hd externo e quando preciso dou boot nesse hd no imac e beleza

eu pensei nesta opção do HD externo mas isso só seria possível dando o boot ou poderia usar o paralells com o Windows instalado em um HD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei nesta opção do HD externo mas isso só seria possível dando o boot ou poderia usar o paralells com o Windows instalado em um HD??

 

Até 6 meses atrás eu usava Parallels por causa do banco, na ocasião eu criava uma pasta parallels no HD Externo e jogava o arquivo de imagem do windows lá, ai eu direcionava no parallels onde essa imagem estava e pronto, funciona que é uma beleza e salvava meu SSD, agora não necessito mais pois finalmente o banco atualizou o sistema permitindo acessar até de linux :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 6 meses atrás eu usava Parallels por causa do banco, na ocasião eu criava uma pasta parallels no HD Externo e jogava o arquivo de imagem do windows lá, ai eu direcionava no parallels onde essa imagem estava e pronto, funciona que é uma beleza e salvava meu SSD, agora não necessito mais pois finalmente o banco atualizou o sistema permitindo acessar até de linux :P

Vou fazer um teste com meu MacBook desta forma de jogar a imagem para um HD externo para ver se roda beleza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMAc é fusion drive r sinceramente eu não sinto diferença! Tenho um MacBook retina com 512 de ssd e o iMAc é mais rápido no início do sistema do que o MacBook

Vi um vídeo no YouTube onde o início do Fusion era mais rápido mesmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem-se que pesar as diferenças.

 

Fusion Drive

Pró: mais espaço para armazenamento por menos $.

Contra: performance de SSD somente enquanto não se acessa o HDD.

 

SSD somente

Pró: performance topo.

Contras: preço elevado, pouco espaço de armazenamento.

 

Se a grana permitir, usar só SSD é melhor, mas o Fusion Drive também é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Aproveitando o tópico.... Dúvida de leigo. 

Tenho um iMac late2013.

 

Ele vem com HD de 5400 rpm (!!).

 

Estou pensando em comprar um SSD pra trocar..

Qualquer marca serve?

Preciso observar alguma especificação de compatibilidade?

Observe apenas que ao remover o HDD os ventiladores do sistema podem começar a trabalhar com a aceleração máxima, causando ruído. Há um cabo especial que permite o funcionamento correto dos ventiladores, sem "gambiarras" de software como o smcFanControl. Não que a solução de software seja ruim, mas não são para uso diário, mas para verificação de problemas de hardware. Trabalhar com os ventiladores no máximo irá diminuir a vida útil desses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Aproveitando o tópico.... Dúvida de leigo. 

Tenho um iMac late2013.

 

Ele vem com HD de 5400 rpm (!!).

 

Estou pensando em comprar um SSD pra trocar..

Qualquer marca serve?

Preciso observar alguma especificação de compatibilidade?

 

 

Caro Del Rei,

 

Acabei de trocar meu iMac 2007 por um late 2013.  Pensei em fazer o mesmo, mas a abertura dessa máquina é bem complexa.  Conversei com um colega técnico e realmente desisti depois dos relatos que ouvi dele.

 

Pesquisei muito e a solução que encontrei foi comprar um hd externo da LaCie Rugged SSD de 512 gb (pode ser menor capacidade, claro) com conexão thunderbolt.  Foi salgado, US$ 480,00 (aproveitei viagem a trabalho e trouxe dos EUA) mas está valendo cada centavo.  

 

É estranho no início imaginar que o boot e o sistema operacional do iMac está em uma unidade externa, mas o thunderbolt dá conta do recado. Meu boot está abaixo de 10 segundos!  Sugiro reavaliar a decisão de abrir sua máquina, a opção por ssd externo thunderbolt é bastante interessante.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe apenas que ao remover o HDD os ventiladores do sistema podem começar a trabalhar com a aceleração máxima, causando ruído. Há um cabo especial que permite o funcionamento correto dos ventiladores, sem "gambiarras" de software como o smcFanControl. Não que a solução de software seja ruim, mas não são para uso diário, mas para verificação de problemas de hardware. Trabalhar com os ventiladores no máximo irá diminuir a vida útil desses componentes.

 

Hum... Boa dica. Já li relatos dessa aceleração também. Que cabo é esse? Você sabe?

 

Caro Del Rei,

 

Acabei de trocar meu iMac 2007 por um late 2013.  Pensei em fazer o mesmo, mas a abertura dessa máquina é bem complexa.  Conversei com um colega técnico e realmente desisti depois dos relatos que ouvi dele.

 

Pesquisei muito e a solução que encontrei foi comprar um hd externo da LaCie Rugged SSD de 512 gb (pode ser menor capacidade, claro) com conexão thunderbolt.  Foi salgado, US$ 480,00 (aproveitei viagem a trabalho e trouxe dos EUA) mas está valendo cada centavo.  

 

É estranho no início imaginar que o boot e o sistema operacional do iMac está em uma unidade externa, mas o thunderbolt dá conta do recado. Meu boot está abaixo de 10 segundos!  Sugiro reavaliar a decisão de abrir sua máquina, a opção por ssd externo thunderbolt é bastante interessante.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Ricardo

Obrigado pela ajuda, Ricardo.

Mas nesse caso, você coloca o sistema operacional no drive externo... E os apps no HD do imac? Mas quando ele roda os apps do HD interno, não continua lento?

Abri até um tópico aqui sobre o boot do late2013 ser mais lento do que no mid2010 que eu tinha. Além do mais, quanto clico com o botão direito num arquivo (foto/vídeo, por exemplo) e seleciono "Abrir com...", às vezes fica aparecendo "Obtendo..." por uns 5 segundos, como se estivesse lendo os apps possíveis pra abrir aquele arquivo. No mid2010 nunca apareceu isso. Nem sabia que existia isso, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...