Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem OS oque fazer?


umanalkio

Posts Recomendados

ganhei um macbook pro 2009 de uma tia e quando tive ele em mãos formatei sem dó até porque minha tia não sabe fazer.

até então tudo bem mas depois que eu formatei quando liga aparece uma pasta com uma interrogação piscando e não consigo fazer nenhuma outra ação a não ser olhar para a pasta... ja tentei baixar o OS X Mavericks mas não encontrei em lugar nenhum só tenho esse mac e todos meus outros computadores são windows não tenho como fazer o esquema de pegar o OS X de outro mac queria saber se alguém tem solução pro meu problema... agradeço muito que tentar me ajuda desde já !!

 

 

ps: não sei se postei na área certa mas acho que sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estranho... o sistema operacional, seja ele qual for, usando o utilitário de disco não permite formatar a unidade onde ele está instalado a não ser que você faça isso como root e usando a linha de comando. De qualquer forma, esse modelo de notebook é da época em que eram fornecidos com os DVDs para reinstalação do sistema e aplicações do iLife.

 

Caso não possua esses DVDs, terá que comprar uma cópia do Snow Leopard na loja da Apple aqui. Somente após essa compra você terá acesso oficial para o download gratuito das versões mais novas suportadas pelo seu notebook. Lembrando que o sistema mais atual só é "oficialmente licenciado" para usuários que já possuem versão anterior do sistema, seja fornecido pré instalado ou em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Meu iMac 11,2 (2010) está com a Tela cinza apresentando uma pasta com um ponto de interrogação intermitente, Sem Sistema Operacional. Tenho o CD do Snow Leopard em mãos, mas não está dando Boot ao pressionar "C". Alguma dica? Ontem ele estava de boa!!! Cheguei em casa e está agora neste estado lastimável...

Sim, estranho (???) tenho duas criancas em casa que sempre assistem ao YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac 11,2 (2010) está com a Tela cinza apresentando uma pasta com um ponto de interrogação intermitente, Sem Sistema Operacional. Tenho o CD do Snow Leopard em mãos, mas não está dando Boot ao pressionar "C". Alguma dica? Ontem ele estava de boa!!! Cheguei em casa e está agora neste estado lastimável...

Sim, estranho (???) tenho duas criancas em casa que sempre assistem ao YouTube

Já tentou iniciar segurando a tecla "Option" para ver o que aparece de opção de inicialização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me parece ser o cabo flat do HD queimado. Tenta iniciar o Mac segurando a tecla option e ve se aparece o seu HD, se ele não aparecer provavelmente é isso. 

Só para ser mais preciso, cabos Flat não "queimam" porque não tem circuitos. São apenas condutores. Geralmente eles "rompem" e somente quando são manipulados. Não parece o caso do colega forista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ser mais preciso, cabos Flat não "queimam" porque não tem circuitos. São apenas condutores. Geralmente eles "rompem" e somente quando são manipulados. Não parece o caso do colega forista.

 

Oi Alan, usar a palavra queimar só mostra como eu sou leigo no assunto mas, eu quis dizer que o problema pode ser no cabo flat baseado na situação que eu tive aqui em casa. Aconteceu com dois MacBooks, primeiro foi o Mac do meu irmão...aconteceu a mesma coisa dos relatos acima, ele levou na assistência e o problema era o cabo e teve que ser trocado. No final desse ano aconteceu com o meu Mac, fui ligar e apareceu a pasta piscando com o sinal de interrogação, imaginei que fosse a mesma coisa mas eu queria ter certeza e então iniciei o Mac apertando a tecla option e um HD externo conectado e realmente ele reconheceu somente o HD externo, então eu mesmo comprei o cabo e troquei...tudo resolvido! Acho que se algum dos colegas acima tiver uma case (gaveta) para colocar o HD e testar pode ser uma boa. Espero ter ajudado de alguma forma!

Dá uma olhada nesse artigo!

https://tecnoblog.net/145478/problema-cabo-sata-macbook-pro/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alan, usar a palavra queimar só mostra como eu sou leigo no assunto mas, eu quis dizer que o problema pode ser no cabo flat baseado na situação que eu tive aqui em casa. Aconteceu com dois MacBooks, primeiro foi o Mac do meu irmão...aconteceu a mesma coisa dos relatos acima, ele levou na assistência e o problema era o cabo e teve que ser trocado. No final desse ano aconteceu com o meu Mac, fui ligar e apareceu a pasta piscando com o sinal de interrogação, imaginei que fosse a mesma coisa mas eu queria ter certeza e então iniciei o Mac apertando a tecla option e um HD externo conectado e realmente ele reconheceu somente o HD externo, então eu mesmo comprei o cabo e troquei...tudo resolvido! Acho que se algum dos colegas acima tiver uma case (gaveta) para colocar o HD e testar pode ser uma boa. Espero ter ajudado de alguma forma!

Dá uma olhada nesse artigo!

https://tecnoblog.net/145478/problema-cabo-sata-macbook-pro/

Sim, concordo com tudo o que você escreveu. Eu mesmo já diagnostiquei (inclusive via relatos no fórum) problemas em cabos flat que pareciam coisa de bruxaria, mas sempre tinha um "troquei o HD por SSD e começou o problema, mas com o HDD funciona normal" ou "meu computador voltou da assistência técnica tem um mês e apareceu o problema da pasta". Coisas desse tipo. Devo admitir que para mim é uma novidade um flat cable desses apresentar problemas sem manipulação prévia uma vez que eles não são móveis. Enfim, há várias possibilidades para o colega que abriu o tópico, como a mudança do dispositivo de boot por parte das crianças (acidental) e esta mudança ser um drive removível sem sistema ou que não está presente mais presente, o fim da vida útil do HDD interno, corrupção dos dados na NVRAM, ou mesmo corrupção da tabela de partição do HDD interno. Essas são algumas causas além do flat cable.

O primeiro teste de diagnóstico seria iniciar com a tecla "Option" pressionada para saber se ele reconhece algum HDD na tela de seleção de unidades de inicialização. E vou além: se o teclado for sem fio, o ideal é fazer isso com um teclado USB, pode ser de PC porém ao invés do "Option" deve-se segurar "Alt" esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com tudo o que você escreveu. Eu mesmo já diagnostiquei (inclusive via relatos no fórum) problemas em cabos flat que pareciam coisa de bruxaria, mas sempre tinha um "troquei o HD por SSD e começou o problema, mas com o HDD funciona normal" ou "meu computador voltou da assistência técnica tem um mês e apareceu o problema da pasta". Coisas desse tipo. Devo admitir que para mim é uma novidade um flat cable desses apresentar problemas sem manipulação prévia uma vez que eles não são móveis. Enfim, há várias possibilidades para o colega que abriu o tópico, como a mudança do dispositivo de boot por parte das crianças (acidental) e esta mudança ser um drive removível sem sistema ou que não está presente mais presente, o fim da vida útil do HDD interno, corrupção dos dados na NVRAM, ou mesmo corrupção da tabela de partição do HDD interno. Essas são algumas causas além do flat cable.

O primeiro teste de diagnóstico seria iniciar com a tecla "Option" pressionada para saber se ele reconhece algum HDD na tela de seleção de unidades de inicialização. E vou além: se o teclado for sem fio, o ideal é fazer isso com um teclado USB, pode ser de PC porém ao invés do "Option" deve-se segurar "Alt" esquerdo.

Realmente, você tocou no ponto X da questão, inclusive eu já tinha imaginado que houvesse essa relação...eu troquei o HDD dos dois Macs por SSD no mesmo dia, o Mac do meu irmão parou uns 6 meses depois e o meu uns 10 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, você tocou no ponto X da questão, inclusive eu já tinha imaginado que houvesse essa relação...eu troquei o HDD dos dois Macs por SSD no mesmo dia, o Mac do meu irmão parou uns 6 meses depois e o meu uns 10 meses.

Então... até mesmo o autor do texto que você me passou o link também diz que entrou no caminho da verdade, da luz e da vida: trocou o HDD por um SSD. Vários com algo em comum: manipularam o flat cable do HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...