Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sentindo falta do Windowns nos seguintes aspéctos:


Posts Recomendados

Eu realmente to adorando o MAC OSX mas sinto falta de alguns elementos que tinha no windows, como por exemplo:

1) O ícone da área de trabalho, qua ficava na barra de inicialização rápida. Quando vc estava usando o XP e qria voltar

para área de trabalho por algum motivo, era so clicar no botão da área de trabalho. Talvez exista alguma forama de

fazer isso no Mac, mas ainda n descobri.

2) O Copiar e colar. No XP vc clicava com botão direito , copiava o arquivo e depois ia na pasta q qria colocar a cópia do

arquivo e com o botão direito, colava o arquivo lá. No Mac, quando vc copia o arquivo, ele aparece direto na pasta q vc está,

vc tem q arrastá-lo até a pasta a qual vc gostaria de colocá-lo. N tem a opção colar. Isso dificulta um pouco.

3) A mesma coisa acontece com o atalho, vc n tem a opção de mandar o atalho para a área de trabalho. Vc cria o atalho

e ele simplesmente aparece na pasta de origem. Mais uma vez vc tem q arrastá-lo para onde deseja colocar.

4) Acredito (espero) q talvez haja como fazer essas mesmas coisas descritas acima de forma mais prática através de algum

atalho de teclados, mas até isso é complicado no Mac. No XP os atalhos para usar apricativos aparecem se vc deixar o cursor

do mouse em cima do botão do software. No Mac isso n ocorre. Vc tem q pesquisar os atalhos no manual de ajuda do programa

ou advinhar quais seriam os supostos atalhos para as ações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu realmente to adorando o MAC OSX mas sinto falta de alguns elementos que tinha no windows, como por exemplo:

1) O ícone da área de trabalho, qua ficava na barra de inicialização rápida. Quando vc estava usando o XP e qria voltar

para área de trabalho por algum motivo, era so clicar no botão da área de trabalho. Talvez exista alguma forama de

fazer isso no Mac, mas ainda n descobri.

2) O Copiar e colar. No XP vc clicava com botão direito , copiava o arquivo e depois ia na pasta q qria colocar a cópia do

arquivo e com o botão direito, colava o arquivo lá. No Mac, quando vc copia o arquivo, ele aparece direto na pasta q vc está,

vc tem q arrastá-lo até a pasta a qual vc gostaria de colocá-lo. N tem a opção colar. Isso dificulta um pouco.

3) A mesma coisa acontece com o atalho, vc n tem a opção de mandar o atalho para a área de trabalho. Vc cria o atalho

e ele simplesmente aparece na pasta de origem. Mais uma vez vc tem q arrastá-lo para onde deseja colocar.

4) Acredito (espero) q talvez haja como fazer essas mesmas coisas descritas acima de forma mais prática através de algum

atalho de teclados, mas até isso é complicado no Mac. No XP os atalhos para usar apricativos aparecem se vc deixar o cursor

do mouse em cima do botão do software. No Mac isso n ocorre. Vc tem q pesquisar os atalhos no manual de ajuda do programa

ou advinhar quais seriam os supostos atalhos para as ações.

Cara, eu também sou novato, tenho o meu a no máximo 3 meses, mas vou tentar ajudar...

1) Acho que isso que vc fazia no Windows, no Mac é segurando a tecla Command e apertando F3...

2) Não entendi o que não funciona ai... aqui é igual, tem a opção copiar item e colar item com o botão direito do mouse, ou então segura command e aperta C pra copiar, segura command e aperta V pra colar... recortar e colar é que eu não sei...

3) Não sei como responder, não crio atalhos..

4) Não entendi essa parte não, todos os meus programas estão na pasta de aplicativos, de modo que eu encontro tudo que quero lá, sem precisar rodar pra encontrar.. o_O'

Espero ter ajudado alguma coisa... vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) já experimentou o Spaces? te garanto que é muito melhor.

2) Funciona exatamente igual no Windows, não sei o que está acontecendo aí. Talvez vc esteja clicando em duplicar ao invés de clicar em copiar.

3) Não utilizo atalho, mas até onde eu sei no XP o atalho tbm é criado na mesma pasta e vc tem que move-lo depois. Somente quando o atalho não pode ser criado na mesma pasta é que o XP manda ele pro desktop. Ao invés de vc criar o atalho, por que vc simplesmente não arrasta para o dock? basta arrastar o arquivo para o dock que ele cria o atalho lá mesmo. Lembre-se que no dock arquivos ficam do lado esquerdo e aplicativos do lado direito.

4) Os atalhos de teclado estão nos índices na barra supeior. Por exemplo, no Pages (editor de texto da suite iWorks) se vc clicar em "visualizar" vc verá todos os comandos e os que tiver atalho aparecerá logo a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha as respostas no seu texto...

Eu realmente to adorando o MAC OSX mas sinto falta de alguns elementos que tinha no windows, como por exemplo:

1) O ícone da área de trabalho, qua ficava na barra de inicialização rápida. Quando vc estava usando o XP e qria voltar

para área de trabalho por algum motivo, era so clicar no botão da área de trabalho. Talvez exista alguma forama de

fazer isso no Mac, mas ainda n descobri.

- Tecle F11

2) O Copiar e colar. No XP vc clicava com botão direito , copiava o arquivo e depois ia na pasta q qria colocar a cópia do

arquivo e com o botão direito, colava o arquivo lá. No Mac, quando vc copia o arquivo, ele aparece direto na pasta q vc está,

vc tem q arrastá-lo até a pasta a qual vc gostaria de colocá-lo. N tem a opção colar. Isso dificulta um pouco.

- Para mover o arquivo de pasta, clique e segure o mouse sobre o arquivo desejado. Arraste para o HD que você quer e vá navegando pelas pastas (é só parar com o arquivo sobre a pasta e ele se abre automaticamente) até chegar ao local desejo. Aí solte o botão do mouse. Se quiser fazer uma cópia, mantenha a tecla Option apertada.

3) A mesma coisa acontece com o atalho, vc n tem a opção de mandar o atalho para a área de trabalho. Vc cria o atalho

e ele simplesmente aparece na pasta de origem. Mais uma vez vc tem q arrastá-lo para onde deseja colocar.

- Basta arrastar o atalho para o Desktop que está na coluna da esquerda no Finder.

4) Acredito (espero) q talvez haja como fazer essas mesmas coisas descritas acima de forma mais prática através de algum

atalho de teclados, mas até isso é complicado no Mac. No XP os atalhos para usar apricativos aparecem se vc deixar o cursor

do mouse em cima do botão do software. No Mac isso n ocorre. Vc tem q pesquisar os atalhos no manual de ajuda do programa

ou advinhar quais seriam os supostos atalhos para as ações.

- Não precisa adivinhar os atalhos, basta clicar nas opções do menu que sempre vão aparecer as opções de atalho correspondentes. Isso é padrão em todo software para o X.

Editado por lindomar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente to adorando o MAC OSX mas sinto falta de alguns elementos que tinha no windows, como por exemplo:

1) O ícone da área de trabalho, qua ficava na barra de inicialização rápida. Quando vc estava usando o XP e qria voltar

para área de trabalho por algum motivo, era so clicar no botão da área de trabalho. Talvez exista alguma forama de

fazer isso no Mac, mas ainda n descobri.

EASY - Eu habilitei a tecla F6 para isso. Só apertá-la e estou no Desktop, Mesa ou Area de Trabalho.

2) O Copiar e colar. No XP vc clicava com botão direito , copiava o arquivo e depois ia na pasta q qria colocar a cópia do

arquivo e com o botão direito, colava o arquivo lá. No Mac, quando vc copia o arquivo, ele aparece direto na pasta q vc está,

vc tem q arrastá-lo até a pasta a qual vc gostaria de colocá-lo. N tem a opção colar. Isso dificulta um pouco.

EASY - Acho q não entendi bem, mas eu uso Command+C e respectivamente Commad+V , e está feito.

3) A mesma coisa acontece com o atalho, vc n tem a opção de mandar o atalho para a área de trabalho. Vc cria o atalho

e ele simplesmente aparece na pasta de origem. Mais uma vez vc tem q arrastá-lo para onde deseja colocar.

4) Acredito (espero) q talvez haja como fazer essas mesmas coisas descritas acima de forma mais prática através de algum

atalho de teclados, mas até isso é complicado no Mac. No XP os atalhos para usar apricativos aparecem se vc deixar o cursor

do mouse em cima do botão do software. No Mac isso n ocorre. Vc tem q pesquisar os atalhos no manual de ajuda do programa

ou advinhar quais seriam os supostos atalhos para as ações.

RESPOSTAS NO TEXTO

Acho que é só uma questão de se adaptar com o sistema.

Eu trabalho em um PC, e tenho um Mac em casa. É indescritível o prazer de teclar nesse keyboard maciozinho, diz ae, galera...

Aloha

Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente valeu por todas as aulas...

Ajudou bastante.

O que anda faltando mesmo é adaptação.

So realmente tenho dificuldade para utilizar os comandos de atalho.

Acho o Mac uma maravilha, mas ainda acho o XP, nos quesitos de atalhos, um pouco mais prático.

Talvez pelo tempo de uso de Ruindows (14 anos) comparado ao de Macs (1/2 Ano).

Mas Valeu.

Ah! Sobre usar o Spaces... Parece tentador usar ele para cair na área de trabalho. O problema é que eu já uso o spaces para abrir aplicativos, então toda vez que eu uso control + seta direcional, já cai em outro aplicativo. ostei da opção do command F3. Vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente to adorando o MAC OSX mas sinto falta de alguns elementos que tinha no windows, como por exemplo:

1) O ícone da área de trabalho, qua ficava na barra de inicialização rápida. Quando vc estava usando o XP e qria voltar

para área de trabalho por algum motivo, era so clicar no botão da área de trabalho. Talvez exista alguma forama de

fazer isso no Mac, mas ainda n descobri.

2) O Copiar e colar. No XP vc clicava com botão direito , copiava o arquivo e depois ia na pasta q qria colocar a cópia do

arquivo e com o botão direito, colava o arquivo lá. No Mac, quando vc copia o arquivo, ele aparece direto na pasta q vc está,

vc tem q arrastá-lo até a pasta a qual vc gostaria de colocá-lo. N tem a opção colar. Isso dificulta um pouco.

3) A mesma coisa acontece com o atalho, vc n tem a opção de mandar o atalho para a área de trabalho. Vc cria o atalho

e ele simplesmente aparece na pasta de origem. Mais uma vez vc tem q arrastá-lo para onde deseja colocar.

4) Acredito (espero) q talvez haja como fazer essas mesmas coisas descritas acima de forma mais prática através de algum

atalho de teclados, mas até isso é complicado no Mac. No XP os atalhos para usar apricativos aparecem se vc deixar o cursor

do mouse em cima do botão do software. No Mac isso n ocorre. Vc tem q pesquisar os atalhos no manual de ajuda do programa

ou advinhar quais seriam os supostos atalhos para as ações.

1) Para ver a área de trabalho, chame o exposé. Aqui no meu macbook é a tecla F11, não sei se aí será a mesma. Tenta do F7 até o F12 pra ver os atalhos.

2) Você está usando que sistema? Aqui eu dou "copiar" e ele não duplica nada. Tem a opção copiar e a opção "duplicar". A opção copiar copia normal e você cola na pasta que quer. E você pode arrastar o arquivo segurando OPTION que faz o mesmo.

3) Você pode arrastar qualquer item para a área de trabalho segurando CMD (a tecla da maçã) + Option que ele faz um atalho na hora.

4) Menu Maçã > Preferências de Sistema > Teclado e Mouse > Atalhos de Teclado. Lá você conhece todos os atalhos e pode mudá-los como quiser. Pode criar mais atalhos facilmente.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando:

1. Para mostrar o desktop, você pode usar o Exposé. Clique no menu da maçã > preferências do sistema > Exposé & Spaces. Na aba Exposé você pode escolher um botão para mostrar o desktop, um para mostrar todas as janelas e outra para janelasa de um mesmo programa.

2. Também não entendi o problema, já que no mac copiar e colar funciona como no windows. Você clica com o botão direito sobre o arquivo e escolhe copiar, abre a pasta de destino, clica com o botão direito em uma área livre da pasta e escolhe colar. Command+C, command+v também funciona como o CTRL+C, CTRL+V do Windows.

3. Você pode criar um atalho arrastando o arquivo para o desktop enquanto segura option e command juntos.

4. Como já foi dito, os atalhos são fáceis de ser achados. É só clicar no menu e procurar a função que você quer, o atalho de teclado está ao lado. Por exemplo, no finder, menu Edit, você quer copiar. O item Copy tem o atalho do commando ao lado, que é um "trevo C".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está se referindo a RECORTAR e depois colar. Isso equivale a MOVER o arquivo. E neste ponto eu tenho mesmo que dar o braço a torcer: O Windows é melhor. Mesmo depois de tantos anos usando o Mac e super acostumado a arrastar os arquivos pra movê-los, não tem uma vez que eu não pense no quanto isso seria mais prático: Recortar e Colar.

Outra coisa que faz falta no finder é copiar uma pasta sobre a outra. O XP faz um "merge" automaticamente. O Finder substitui a pasta e tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar justamente no recortar e colar. Isso faz falta. E é tão simples! Vou até mandar uma sugestão para Apple.

Outra coisa que eu sinto falta é quando eu clicar no ícone do finder, eu queria que ele abrisse outra janela ao invés de chamar a janela aberta. Isso faz até entido nos outros software, mas o inder é um navegador de arquivos, ele deveria abrir outra janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dicas pros novatos: :)

http://www.apple.com/findouthow/mac/

http://aurelio.net/mac/

Sobre suas dúvidas:

1- Exposé e Spaces: Vá em "preferênica do sistema" depois em "Exposé e Spaces" veja como está programado e, se quiser, reprograme

2- O botão direito do mouse do windows é equivalente no Mac ao "control + clique". Se você tver o might mouse ele tem o botão direito também.

Boa sorte !

Editado por marcos pb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...