Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca HD por SSD


Geraldo Tristão_30725

Posts Recomendados

Pessoal, to pensando em trocar o HD do meu Mac por um SSD.

To bastante inclinado a comprar o Crucial MX100 de 512gb, vi vários reviews positivos sobre ele.

Tenho um HD de 750gb no Mac. A minha ideia é trocar o Drive de CD e colocar um Bay Caddy com o HD e o SSD no lugar do HD, no main drive.

O que vocês fizeram? Podem relatar a experiência de vocês?

Fizeram instalação limpa? Colmaram o HD?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Possuo um mac 2010, core I5 (2.4 Ghz), com 4GB de RAM e um HD de 500GB.

Estou pensando em fazer o Upgrade para um Kingston Ssdsnow V300, de 240 Gb.

Gostaria que me ajudassem com as seguintes dúvidas:

  • É possível substituir meu drive de DVD por esse SSD, mantendo meu atual HD?
  • É fácil efetuar a intalação, ou é recomendável levá-lo em uma autorizada?
  • No meu caso, com 4GB de ram, vale a pena realizar o Upgrade?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to pensando em trocar o HD do meu Mac por um SSD.

To bastante inclinado a comprar o Crucial MX100 de 512gb, vi vários reviews positivos sobre ele.

Tenho um HD de 750gb no Mac. A minha ideia é trocar o Drive de CD e colocar um Bay Caddy com o HD e o SSD no lugar do HD, no main drive.

O que vocês fizeram? Podem relatar a experiência de vocês?

Fizeram instalação limpa? Colmaram o HD?

Valeu pela ajuda!

Qual o modelo do seu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Possuo um mac 2010, core I5 (2.4 Ghz), com 4GB de RAM e um HD de 500GB.

Estou pensando em fazer o Upgrade para um Kingston Ssdsnow V300, de 240 Gb.

Gostaria que me ajudassem com as seguintes dúvidas:

  • É possível substituir meu drive de DVD por esse SSD, mantendo meu atual HD?
  • É fácil efetuar a intalação, ou é recomendável levá-lo em uma autorizada?
  • No meu caso, com 4GB de ram, vale a pena realizar o Upgrade?

Muito obrigado!

Eu não usaria esse modelo de SSD. Há muitos relatos de problemas na internet com esse especificamente. Ainda há a "trairagem" que a Kingston fez quando distribuiu unidades de teste para a imprensa com componentes de alta performance para os testes e os lotes vendidos para o consumidor tinham componentes muito inferiores.

 

Quanto à facilidade, um iMac não é tão fácil porém também não é tão difícil. Dificuldade média.

 

Não acredito que uma AT faça esse upgrade que você deseja. O ideal seria fazer você mesmo ou levar em um técnico de confiança.

 

No que tange a substituição do SuperDrive por um SSD é possível com um caddy especial, porém observe que a SATA onde seu SuperDrive está conectado é SATA3. Em vários iMacs (e MacBooks) a interface desse dispositivo costuma ser SATA2, o que limita a performance da máquina quando se usa o SSD iniciando o sistema nessa conexão.

 

Se a grana permitir, coloque o máximo de memória possível. RAM nunca é demais e vai ser o gargalo do seu sistema após o upgrade.

 

Por último mas não menos importante, estude a possibilidade de configurar suas duas unidades (SSD e HDD) em um volume "Fusion Drive".

 

Qual o modelo do seu iMac?

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não tenho experiencia com MACs, e comprei um  Macbook Pro 13.3" i5 2.5Ghz (mid 2012) MD101, e estou achando o mesmo muito lento, nunca fiz um upgrade nele, qual SSD deve colocar? marca/modelo? tem 4gb de RAM devo aumentar? ajuda aê!! rsrsrsrsrs

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria esse modelo de SSD. Há muitos relatos de problemas na internet com esse especificamente. Ainda há a "trairagem" que a Kingston fez quando distribuiu unidades de teste para a imprensa com componentes de alta performance para os testes e os lotes vendidos para o consumidor tinham componentes muito inferiores.

 

Quanto à facilidade, um iMac não é tão fácil porém também não é tão difícil. Dificuldade média.

 

Não acredito que uma AT faça esse upgrade que você deseja. O ideal seria fazer você mesmo ou levar em um técnico de confiança.

 

No que tange a substituição do SuperDrive por um SSD é possível com um caddy especial, porém observe que a SATA onde seu SuperDrive está conectado é SATA3. Em vários iMacs (e MacBooks) a interface desse dispositivo costuma ser SATA2, o que limita a performance da máquina quando se usa o SSD iniciando o sistema nessa conexão.

 

Se a grana permitir, coloque o máximo de memória possível. RAM nunca é demais e vai ser o gargalo do seu sistema após o upgrade.

 

Por último mas não menos importante, estude a possibilidade de configurar suas duas unidades (SSD e HDD) em um volume "Fusion Drive".

 

Qual o modelo do seu iMac?

 

Oi Alan, muito obrigado pela resposta!

Na verdade eu possuo é um MacBook Pro, modelo A1278.

Acredito que seja mais fácil fazer esse upgrade no MacBook que no IMac, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alan, muito obrigado pela resposta!

Na verdade eu possuo é um MacBook Pro, modelo A1278.

Acredito que seja mais fácil fazer esse upgrade no MacBook que no IMac, certo?

É mais trabalhoso, mas considero mais fácil sim. Prefiro fazer no MacBook do que no iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não tenho experiencia com MACs, e comprei um  Macbook Pro 13.3" i5 2.5Ghz (mid 2012) MD101, e estou achando o mesmo muito lento, nunca fiz um upgrade nele, qual SSD deve colocar? marca/modelo? tem 4gb de RAM devo aumentar? ajuda aê!! rsrsrsrsrs

Valeu!!

Recomendar marcas é algo perigoso. Vou dizer que eu tenho boas experiências com OWC Electra, Sandisk Extreme III e Samsung Pro 840. Referente à memória, quanto mais melhor sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendar marcas é algo perigoso. Vou dizer que eu tenho boas experiências com OWC Electra, Sandisk Extreme III e Samsung Pro 840. Referente à memória, quanto mais melhor sempre.

entendendo Alan, o melhor custo especifico, qual você acha? Para macbook o SSD tem que ter algum "modelo" "especificação"? ou qualquer SSD pode-se colocar no mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendendo Alan, o melhor custo especifico, qual você acha? Para macbook o SSD tem que ter algum "modelo" "especificação"? ou qualquer SSD pode-se colocar no mac?

qualquer ssd com conexão SATA pode ser usado no seu macbook, pela minha experiência,coloquei um ssd da intel e memórias kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima já respondeu, qualquer SSD SATA funcionará normalmente. Lembre-se de ativar o TRIM para garantir a melhor performance ao longo do tempo.

 

qualquer ssd com conexão SATA pode ser usado no seu macbook, pela minha experiência,coloquei um ssd da intel e memórias kingston

 

mais uma duvida, desculpa te incomodar, é por que um amigo meu ta nos EUA, compro qual desses? qual melhor custo beneficio, ou qual você me indica?

 

http://www.amazon.com/Intel-SSDSC2BF240H501-Pro-2500-240GB/dp/B00OXXUSOI/ref=sr_1_47?s=pc&ie=UTF8&qid=1425267851&sr=1-47&keywords=ssd

 

http://www.bestbuy.com/site/kingston-ssdnow-v300-480gb-internal-serial-ata-iii-solid-state-drive-for-laptops-black/1309206919.p?id=mp1309206919&skuId=1309206919

 

http://www.bestbuy.com/site/samsung-850-pro-256gb-internal-sata-iii-solid-state-drive-black/1660001.p?id=1219507979079&skuId=1660001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Samsung 850 Pro sem pensar. Tenho boa experiência com o 840 Pro.

Valeu pelas dicas aí Alan, vou nesse samsung mesmo apesar de ser apenas 256gb, penso em apenas deixar o OS nele, esse é mais avançado do que o 840? da para fazer essa troca em casa, HD para SSD? mecho com pc normal, mas nunca abri um Mac.

valeu pelas dicas aí brother!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo do kingston é segunda linha,mesmo sendo de quase 500gb ,não tem tanto desempenho assim.

o samsung dizem que esse modelo é muito bom.

eu iria de intel,em questão de custo beneficio,acho que é o melhor dos 3.

 

da uma pesquisada no site ifixit,a troca do hd desse macbook pro é bem simple,é coisa de 2/3 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo do kingston é segunda linha,mesmo sendo de quase 500gb ,não tem tanto desempenho assim.

o samsung dizem que esse modelo é muito bom.

eu iria de intel,em questão de custo beneficio,acho que é o melhor dos 3.

 

da uma pesquisada no site ifixit,a troca do hd desse macbook pro é bem simple,é coisa de 2/3 minutos

Valeu amigo, já seguir alguns tutoriais desse site em procedimentos em iphone, nem me lembrava.

Acho que vou pegar esse samsung mesmo, se bem que de ontem para hoje o preço já aumentou.

valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...