Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência


Posts Recomendados

olá. eu tenho um DI 524 UP como roteador e toda vez que o tel toca e eu atendo pelo tel sem fio, a internet da casa inteira cai, nao sei se o problema eh no roteador, na ADSL, no modem, eu so sei que qnd atente pelo tel sem fio a internet da casa inteira cai (sem fio e com fio). se eu comprar o novo AirPort Express, que opera em 2 frequencias ao msm tempo, vcs acham que o problema iria persistir? o que eu devo fazer para parar o problema? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Esse tipo de problema é bem dificil de contornar. Aqui eu tive algo parecido com o meu home theater 6.1, que tinha caixas traseiras sem fio.

Tentei tudo que foi coisa, desde mudar canais dos dois equipamentos (tanto da minha base AirPort quando do Home). Nada resolveu.

Solução? Comprei outro home theater. Nunca mais invento de comprar coisa sem fio sem antes ter certeza de que vai funcionar direito.

Tenta trocar os canais, ativar robustness do AirPort e tal. Se não resolver, já sabe: compre outro telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu telefone é 2.4Ghz ?

A maioria dos telefones sem fio ainda opera na freqüência de 900 MHz no Brasil. Mas há modelos que trabalham na de 2,4 GHz, justamente a mesma usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g.

Em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos a áreas com ele, a qualidade do sinal do Wi-Fi pode ser afetada, mas isso não acontece sempre.

Em casa tive o mesmo problema, a solução foi alterar o canal da rede wireless.

Entra nas confiurações do roteador e em Wireless Channel > Coloque outro canal, aqui em casa estou operando no canal 6 e não tive mais problemas.

OBS: Já vi até microondas derrubar conexão wirelles, é bizarro ! rs

Ou então, se não der certo e tiver $ sobrando troca de telefone, pega um com menos 900Mhz.

Abs

Editado por MuGrU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao... o meu roteador nao eh airport, mas obrigado pela ajuda assim mesmo. eu queria saber o problema com o meu roteador e se eu comprasse um airport iria resolver o problema. mas obrigado pela ajuda.

Não tem diferença entre o AirPort e outros roteadores no tocante de interferência.

Bem improvável que o AirPort vá resolver alguma coisa.

Como eu relatei, tenho 2 AirPort Express, 1 TimeCapsule e 1 AirPort Extreme e mesmo assim a rede sofria interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver já que vc está dizendo que a internet TODA cai, inclusive a COM fio, acho q não vai adiantar vc comprar outro TC ou airport pensando na frenquencia de 2,4 mhz e etc, visto q isso só interferiria na sua rede SEM fio....

Que é interferencia não há dúvida, mas se eu fosse vc 1ro tentaria o seguinte:

coloque um filtro de linha no seu aparelho... não funfou?!

o telefone está na msma tomada(tomadas lado-a-lado) do seu router?separe... não funfou?!

pegue um outro aparelho (pode ser sem fio msmo) e substitua o atual.... não funfou?!

pegue um aparelho fixo(só pra tirar a dúvida msmo) e coloque no lugar do atual... não funfou?!

Ai sim, das 2 uma, ou vc compra alguma coisa nova (dependendo das incompatibilidades) ou troca a instalação telefonica da sua casa lol

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a todas as perguntas e comentando:

como configura um roteador para o brasil?

o meu tel sem fio eh 1.9 ghz e o router eh 2.4

eu estou usando um tel com fio e a internet nao cai mais...

eu uso microfiltro

o tel nao esta na mesma tomada que o router

eu vou mudar o canal para canal 6 mas acho que nao vai funfar pq toda hora eu mudo de canal

vou seguir tudo isso e vejam o que eu escrevi, e a internet da casa inteira so cai qnd atende qualquer tel sem fio. (acho que cai qnd atende um tel com fio que tem no corredor mas nao tenho certeza). enfim... obrigado pela ajuda ate entao e continuem postando o que vcs acham e suas recomendaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a todas as perguntas e comentando:

como configura um roteador para o brasil?

Aplicativos;

Utilitários;

Utilitário Airport (aparece seu TC);

Configuração manual;

No menu de icones em cima tem as opções (Airport/Internet/Impressoras/Discos/Avançado)

Escolhe Airport;

Logo abaixo escolhe o menu "Sem Fio"

Nas opções que aparecem escolhe "opções sem fio"

Vai ter o primeiro item que é o pais. Coloca Brasil.

Dá um OK e clica em gravar no menu principal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplicativos;

Utilitários;

Utilitário Airport (aparece seu TC);

Configuração manual;

No menu de icones em cima tem as opções (Airport/Internet/Impressoras/Discos/Avançado)

Escolhe Airport;

Logo abaixo escolhe o menu "Sem Fio"

Nas opções que aparecem escolhe "opções sem fio"

Vai ter o primeiro item que é o pais. Coloca Brasil.

Dá um OK e clica em gravar no menu principal..

nao... o meu router nao eh airport e eu nao tenho mac ainda. eu queria configurar um DI 524 UP, mas obrigado pela ajuda assim msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao... o meu router nao eh airport e eu nao tenho mac ainda. eu queria configurar um DI 524 UP, mas obrigado pela ajuda assim msm.

Foi mau... Entendi errado...

Mas mesmo assim pode configurar o país dentro do roteador. Basta entrar no software dele.

Embax baixo vai ter um IP digita no seu navegador. A senha e usuario geralmente são admin e admin.

Lá tem a opção de país também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...