Rique Camargo Postado 31 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2015 Estava pensando aqui comigo hoje como o roubo de iProducts ficou insustentável e ai lembrei que a opção também existe nos macs. A dúvida que fica é a que nível é esse bloqueio? HD? Hardware? Até porque se for só pelo HD os macs com HD sem solda se tornam vulneráveis não concordam? Alguém tem mais informações ? Se houver algum tópico que eu não tenha visto sobre esse assunto favor passar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 31 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2015 Macs nao têm hd soldado. Nem mesmo ssd. Ambos podem ser substituidos. Acontece porém que o ssd é um modelo muito específico e difícil de ser encontrado no br - pci express. O que é soldado na verdade são as memórias RAM. O que é uma pena, preferiria que fosse ao contrário. Fabio Amaral 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rique Camargo Postado 31 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2015 Macs nao têm hd soldado. Nem mesmo ssd. Ambos podem ser substituidos. Acontece porém que o ssd é um modelo muito específico e difícil de ser encontrado no br - pci express. O que é soldado na verdade são as memórias RAM. O que é uma pena, preferiria que fosse ao contrário. Pois confundi mesmo, lembro que o Air da minha esposa eu consegui trocar o ssd por um de outro air fudido, resumindo, piorou mais ainda eficiência desse bloqueio se ele for apenas por HD/SSD, é trocar pra acabar os problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
adrianoduia Postado 1 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2015 Cara eu coloquei senha que no caso de troca de hd se não tiver a senha o Mac nem liga (pelo menos em tese). Pelo menos se você nao recuperar o Mac dificulta a vida de quem te roubou. Agora estou na rua e esqueci o nome dessa senha e onde coloca. Chegando em casa dou uma olhada e posto aqui. bsbn16 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 8 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 8 de fevereiro de 2015 (editado) O bloqueio de Macs pelo "Find my Mac" nada mais é do que bloquear a conta de usuário com senha, permitir o rastreio do aparelho e apagar seus dados remotamente e só funciona se a máquina perdida/furtada for conectada à internet. Se o FileVault não estiver habilitado não é necessário nem mesmo trocar a unidade para ter acesso completo à máquina, mas somente formatar ela pelo Recovery ou Internet Recovery e reinstalar o sistema. Pelo que lembro o FileVault pede a senha de criptografia para formatar a unidade. É um recurso muito mais voltado para a proteção dos dados do usuário do que para impedir a utilização de uma máquina perdida/roubada por outras pessoas. E é uma proteção bem falha porque só funciona se o ladrão conectar a máquina à internet para usar. E para conectar à internet a conta de usuário deve estar sem senha (o que não é recomendado) ou ter dois usuários configurados na máquina, um com senha de uso do proprietário e outro sem senha para acesso do salafrário. Ou deixar a conta de convidado habilitada. Enfim, o melhor para quem tem MacBooks e precisa transitar com eles é fazer um seguro, manter a unidade principal criptografada, a conta de usuário com senha forte e pelo menos um backup completo do computador em casa atualizado regularmente. Editado 8 de fevereiro de 2015 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson_Silva Postado 9 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2015 (editado) O bloqueio de Macs pelo "Find my Mac" nada mais é do que bloquear a conta de usuário com senha, permitir o rastreio do aparelho e apagar seus dados remotamente e só funciona se a máquina perdida/furtada for conectada à internet. Se o FileVault não estiver habilitado não é necessário nem mesmo trocar a unidade para ter acesso completo à máquina, mas somente formatar ela pelo Recovery ou Internet Recovery e reinstalar o sistema. Pelo que lembro o FileVault pede a senha de criptografia para formatar a unidade. É um recurso muito mais voltado para a proteção dos dados do usuário do que para impedir a utilização de uma máquina perdida/roubada por outras pessoas. E é uma proteção bem falha porque só funciona se o ladrão conectar a máquina à internet para usar. E para conectar à internet a conta de usuário deve estar sem senha (o que não é recomendado) ou ter dois usuários configurados na máquina, um com senha de uso do proprietário e outro sem senha para acesso do salafrário. Ou deixar a conta de convidado habilitada. Enfim, o melhor para quem tem MacBooks e precisa transitar com eles é fazer um seguro, manter a unidade principal criptografada, a conta de usuário com senha forte e pelo menos um backup completo do computador em casa atualizado regularmente. Olá Alan tranquilo? ao roubarem um macbook e comprar um disco ssd novo, trocando-o disco do mac por este é possível ter acesso a maquina a 100%?? no meu caso tenho o filevault ativado, conta de convidado e tenho a minha conta protegida por palavra pass, ou isso tudo que tenho ativado só serve para proteger o meu conteúdo do disco e a possibilidade de encontrar pelo findmymac? quando este se conecta a internet? ou ao retirar o disco e instalar um novo sempre será pedido a minha palavra pass evitando assim a instalação de um novo disco? Brigadão Editado 9 de fevereiro de 2015 por Anderson_Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 10 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2015 Adalberto, o "Find my Mac" não tem um "Activation Lock" como nos dispositvos iOS. Na maioria dos casos é possível, mesmo usando o recurso para "bloquear" o computador o usuário não autorizado pode iniciar esse computador com uma unidade externa ou com o Internet Recovery, formatar a unidade interna e usar o computador normalmente. Há alguns passos que podemos adotar para diminuir a possibilidade desse computador voltar a ser usado: 1- Ativar a senha do firmware - esse recurso impede que o computador seja iniciado com unidades externas ou usando as teclas de atalho para o Internet Recovery. O computador somente inicia com a unidade interna. Para iniciar com outras unidades é necessário inserir a senha do firmware. Observação: não sei se o ladrão pode remover a unidade, formatar em outra máquina, instalar o sistema e depois retornar para a máquina original e muito menos se ele pode trocar a unidade interna e o sistema continuar iniciando. De qualquer forma, é uma excelente prática manter esse recurso de senha no firmware ativado, com senha forte e que não seja esquecida. 2- FileVault - este recurso criptografa a unidade de forma que seria virtualmente impossível acessar os dados armazenados. É possível remover a criptografia apagando todo o conteúdo (não há recuperação de dados) e reinstalar o sistema. 3- Senha de usuário - é a senha que bloqueia o acesso de outros usuários do sistema aos seus arquivos. Também é uma boa conduta que a sua conta não seja de administração. Ter uma conta para administração e outra limitada para uso é uma boa política. Desativar o logon automático e ativar a senha na proteção de tela e no bloqueio do computador também é recomendável. 4- Find my Mac - permitirá bloquear a máquina (mas não permitirá apagar os dados remotamente se o bloqueio for ativado) ou permite apagar os dados remotamente, porém não permitirá localizar novamente a máquina após esse processo. Este recurso somente funciona se a máquina estiver conectada à internet e para que isso aconteça é necessário que o ladrão tenha como entrar no sistema operacional por isso é interessante deixar a conta de convidado ativada. Enfim, dá pra dificultar a vida do indivíduo, mas não dá para garantir que a máquina nunca mais será usada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.