Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema 'sem solução' com MacBook Pro.


Raphael Brunold

Posts Recomendados

Bm dia galera.

Então, Tou com um problema com meu MacBook que tá me tirando o sono. Estava fazendo um trabalho no Photoshop, quando a tela 'tremeu', ficou com umas listras horizontais e apagou.

Liguei ele novamente, e ele já acendeu com finas listras claras na tela de seleção de usuário. Carregou a sessão até o meio, e de novo apagou, e aí ficou assim mesmo, acendia com essas listras, e não iniciava a sessão, ou desligava ou reiniciava. Então com muita 'dor' fui formatar ele, pois poderia ser que resolvesse. Porém, nem entrar na tela de formatação, utilitário de discos e etc, ele entrava. Também carregava até o meio e se desligava. Reiniciando algumas milhares de vezes, as listras sumiram e o mac iniciou normalmente, porém ao abrir o Photoshop ele novamente apagou. Então foi reiniciando várias vezes seguidas que descobri que todas as vezes que ele iniciava sem as listras, ele iniciava a sessão como também formatava, daí resolvi formatar, e consegui. Porém novamente ao instalar e abrir o Photoshop, ele apagou. Tentei de tudo em uns dias, como baixar nova versão do Photoshop, atualizar o OS do Mac, instalar o Yosemite em um HD externo (pra ver se o problema não era no HD na máquina), e nada resolveu.

Pesquisando sobre, vi que alguns (vários) MacBooks Pro fabricados em 2011 estão dando problemas na placa AMD Radeon, cujo a Apple ignora e cobra até absurdos $600 pra conserto lá fora.

Algum técnico daqui já passou por isso? Seria realmente problema na placa AMD? Pq pelo que vi os problemas na AMD afetavam apenas as imagens, e não a inicialização e execução do OS.

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Então Jailson, mas o problema de GPU também afetaria a inicialização da máquina? Caso o problema seja realmente o AMD, esse seria facilmente substituído? Poderia colocar um NVIDEA ou algum outro, ou a peça é única?

Desculpe as tantas perguntas, é que Tou começando a ficar nervoso aqui. Na verdade, já Tou faz tempo. Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, isso é um vício da máquina que nem trocando a GPU vai resolver, o problema retorna depois de um tempo, conheço amigos que estão com o mesmo problema, em um dos casos já deu 100% pt na máquina e infelizmente nessa situação vocês ficaram de mãos atadas pois se ficar o bicho come e se correr o bicho pega, tremenda mancada da Apple isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem dizer se nas App Store dos EUA resolvem esse problema? Nem que seja pagando mesmo.

E tem alguma forma de pagar pra trocar o aparelho, que nem quando um iPhone tá com defeito e fora da garantia que paga e recebe um novo? Foda é perder 5 mil conto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...