Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2014 esquentando ao rodar Diablo


Rabiko

Posts Recomendados

E ai galera, blz? 

 

Então, estou no meu segundo dia com o Mac e hoje fui tentar jogar nele. Instalei diablo aqui e vi que ele roda lisinho, porém notei que ele esquenta bastante, muito mesmo, tanto que se eu deixar o deco no espaço logo acima do teclado é capaz até de queimar. Isso é normal? Liguei na apple e eles mandaram umas configurações que não resolveram nada, depois me mandaram a assistência e o atendente, muito grosso por sinal, me disse que isso era normal e que esse computador não foi feito para jogar, e que se eu insistisse logo logo eu teria que leva-lo lá. 

 

Isso é verdade? Meu objetivo mesmo não é jogar, mas gosto de ter essa opção para jogar quando quiser. Eu logo no Diablo e a parada já começa a aquecer, nem demora muito. O de vocês é assim ? É sério que eu não posso jogar nada nele ? D:

 

Valeu!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o istat menus, q serve pra monitorar tudo, e ainda controla a velocidade da ventoinha. ele custa uns 15 reais ou 15 dolares, não sei ao certo (uso o piratao msm)

É o melhor programa pra isso realmente. Tem o SMC fan Control também mas esse eu nunca usei, só ouvi o pessoal falar (bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook Pro Retina (i5, 8 RAM, 512 SSD) e recentemente aconteceu a mesma coisa comigo. Não com o Diablo e sim com um jogo de quase 10 anos atrás.

Ele tava em promoção por 5 dólares. Comprei e quando fui jogar no meu Mac a temperatura subiu para quase 90º e a ventoinha também disparou junto. Fiquei pensando: "Se ele está fazendo isso com um game de 10 anos atrás, imagina com um game atual? Acho que terei alumínio derretido na minha mesa"! :)

 

Fiz essa mesma pergunta recentemente (você vai encontrar logo abaixo do seu tópico) e o povo disse que isso era assim mesmo, e recomendaram o uso de um app (como o Igor Britto citou) para controlar a ventoinha. Quando eu fosse jogar, era para subir a rotação, para manter o Macbook com uma temperatura aceitável!

 

Boa sorte!

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macbook esquentar é normal. Notebooks são aparelhos muito compactos e com pouco espaço para ventilação, então aquecem bastante quando estão operando no limite e jogos são softwares que facilmente levam a máquina ao limite.

 

Não é necessário usar nenhum software de controle dos ventiladores do sistema porque esse gerenciamento é feito pelo firmware, controlando a rotação de acordo com a necessidade.

 

No meu retina 15 com GPU dedicada ele facilmente atinge 90º quando jogo Tomb Raider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço os toques galera, então vou ficar mais relaxado. Vou ver se baixo esse programa ai mais para desencargo de consciência. O quê mais me preocupou foi o cara da autorizada dizer que não posso jogar com essa maquina, pq ela não foi feita pra isso. Claro que sei que não se trata de um notebook gamer ou algo assim, mas porra, não poder jogar nada tb é demais, né??

 

hehehe

 

Obrigado mais uma vez a todos. ˆˆ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço os toques galera, então vou ficar mais relaxado. Vou ver se baixo esse programa ai mais para desencargo de consciência. O quê mais me preocupou foi o cara da autorizada dizer que não posso jogar com essa maquina, pq ela não foi feita pra isso. Claro que sei que não se trata de um notebook gamer ou algo assim, mas porra, não poder jogar nada tb é demais, né??

 

hehehe

 

Obrigado mais uma vez a todos. ˆˆ

O cara da autorizada é igual ao mecânico de beira de estrada que diz que o carro não tem que ter válvula termostatica porque o nosso país é quente, ou seja, um curioso melhorado.

Na real eu acho que o problema que rola com os jogos é que eles são feitos para Windows e portados para OSX.....

No quesito performance estou com você! Fiz o teste com a minha máquina e a performance do Tomb Raider rodando no Windows é muito melhor do que rodando no OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aproveitando o tópico, por questões de segurança do OS X o sistema costuma dar Kernel Panic em temperaturas bastante elevadas? Já formatei/removi partição e as vezes a tela preta aparece, percebo que é sempre quando estou acima dos 60° Celsius. Possuo um MacBook Air Mid 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aproveitando o tópico, por questões de segurança do OS X o sistema costuma dar Kernel Panic em temperaturas bastante elevadas? Já formatei/removi partição e as vezes a tela preta aparece, percebo que é sempre quando estou acima dos 60° Celsius. Possuo um MacBook Air Mid 2013.

Cara isso nunca aconteceu comigo e eu uso Mac desde 1998. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aproveitando o tópico, por questões de segurança do OS X o sistema costuma dar Kernel Panic em temperaturas bastante elevadas? Já formatei/removi partição e as vezes a tela preta aparece, percebo que é sempre quando estou acima dos 60° Celsius. Possuo um MacBook Air Mid 2013.

 

Acho que tem alguma coisa errada com seu Mac, porque isso não é normal. Os meus macs, mesmo em altas temperaturas nunca deram Kernel Panic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguma coisa errada com seu Mac, porque isso não é normal. Os meus macs, mesmo em altas temperaturas nunca deram Kernel Panic.

 

Sabe o que é mais complicado disso tudo? Já levei na assistência autorizada duas vezes e eles dizem rodar todos os testes possíveis e com eles o Kernel Panic não acontece, me disseram que era problema de software sendo que eu já removi a partição e formatei algumas boas vezes. Chegam a me cobrar pelo valor da manutenção pois alegam que a Apple não cobre garantia de software e o Kernel Panic continua direto aqui. Aqui onde moro no interior de São Paulo só há uma assistência mais "próxima", pois fica a uns 30km. Gravei vídeos e tirei fotos dos erros que aparecem aqui e entreguei pra eles, mesmo assim dizem não acontecer nada enquanto o MacBook está lá com eles. Será que pode ser algum hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é mais complicado disso tudo? Já levei na assistência autorizada duas vezes e eles dizem rodar todos os testes possíveis e com eles o Kernel Panic não acontece, me disseram que era problema de software sendo que eu já removi a partição e formatei algumas boas vezes. Chegam a me cobrar pelo valor da manutenção pois alegam que a Apple não cobre garantia de software e o Kernel Panic continua direto aqui. Aqui onde moro no interior de São Paulo só há uma assistência mais "próxima", pois fica a uns 30km. Gravei vídeos e tirei fotos dos erros que aparecem aqui e entreguei pra eles, mesmo assim dizem não acontecer nada enquanto o MacBook está lá com eles. Será que pode ser algum hardware?

 

Entre em contato com Apple mesmo no 0800 envie o video pra eles que tiver algum problema de atendimento com a autorizada eles irão dar uma dura neles, já fiz isto e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atingir 60º é normal assistindo vídeo no YouTube em flash. O meu bate 90º jogando! Kernel Panic pode ser muitas coisas como problemas de hardware e software. Já executou o Apple Hardware Test para verificar se está tudo normal com a sua máquina?

 

Kernel Panics quando rodando softwares mais exigentes costumam ser causados por problemas de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...