Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, 

 

Tenho um WD Passport de 2TB para Mac. Ele já tem um ano e meio, e estava funcionando muito bem até ontem quando do nada parou de ser reconhecido pelo computador. Desliguei todo o computador, religuei e nada. Mandei rodar o WD Diagnostics e disse que o SMART estava ok mas não terminava nem o Quick Test ( parava em 90%) nem o normal ( parava em 10%). Fechei tudo e mandei rodar o Disk Utility, que disse que o SMART não era suportado e que estava com erro e "unmounted"  e precisava restaurar o HD.

post-751940-0-99925900-1421603612.png

post-751940-0-61794800-1421603903_thumb.

 

Tenho mais de 250GB de arquivos neste HD, não posso perder os arquivos, tem algum jeito de recuperar o HD ou pelo menos os arquivos??

 

 

Muito muito obrigada, e por favor, me ajudem. Não sei o que fazer sem meu HD, ele tem todos os backups do computador D:

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Postado

o seu backup era só esse hd externo? então sinto em te dizer que você não tem backup nenhum.

o backup é você ter seus arquivos em no minimo 2 lugares diferentes.

 

tem alguns programas que conseguem recuperar arquivos,mas isso em questão de software,no seu caso ,acredito que seja hardware com defeito

Postado

Você pode tentar remover o disco rígido do case e instalá-lo diretamente em outra máquina. Precisei fazer isso com um WD antigo e funcionou perfeitamente como "Slave" em um Desktop.

Postado

@vtsampaio,

 

Já tentou usar outro cabo USB ou testar ele em diferentes portas USB, pode ser algum defeitinho em um deles. Pode também tentar conectar seu HD externo em outro computador para ver se é reconhecido e quem sabe conseguir acessar seus arquivos.

Se isso não der certo e seu HD ainda estiver na garantia, aconselho você a primeiro entrar em contato com o suporte da WD e pedir a troca. Lembre-se que se tentar abrir o HD nesse período, você perde os direitos de suporte pela garantia limitada.

Se seus dados forem muito importantes, você pode ainda procurar por uma empresa parceira de recuperação de dados, porém esse tipo de serviço pode sair um pouco caro.

 

Aqui esta o link do suporte, caso precise: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=78bRCJ

Boa sorte,

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...