Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem IOS, WP ou ANDRÓID?


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um iPad (4) e um iPhone (4S), mas estou deixando o iPhone, e vou migrar para outro SO.

O motivo é, não vejo porque comprar um iPhone novo sendo que o mesmo não apresentou (pra mim), algo que valha realmente o investimento, (talvez quando a Apple voltar a ser o que já foi!)

Bom, a primeira pergunta seria, qual outro SO, uma vez que estou contente com o IOS (80%).

Leio e vejo reclamações do WP e do ANDRÓID, então fica difícil trocar, fazer uma escolha sábia para não me arrepender depois.

Gostaria de saber de quem já trocou de SO, ou pessoas que tem alguém bem próximo que trocou, e o que achou do novo sistema.

Casos vcs tivessem que trocar, qual SO escolheriam?

Obrigado desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for escolher o android, PELO AMOR DE DEUS, pega um Nexus ou um Motorola, Sony, não pega a samsung pq ela fode com android com aquela touchwiz no sistema, serio, sem falar que a samsung é uma BOSTA no quesito atualizações. :angry:  :angry:

 

eu iria por android de preferencia um Moto X (campeão do CxB), um Moto MAXX (que delicia de bateria cara  :P kkkk) um Nexus tmb, os celulares da sony são bons tmb, mas esses são bem caros aqui no Brasil.

 

e o android 5.0 tá uma delicia, o android evoluiu muito nesses últimos anos, o 5.0 tá pau a pau com o ios, se bobiar dependendo do aparelho tá até melhor que o ios, (e por favor não venham com mimmimimimimimimi de que android trava toda hora, mimimi essa época já passou, até o ios trava, ios 8 que o diga kkk  ;) ) 

 

o windows phone, é bem o pessoal que usa tá falando muito bem dele, MASSSS NA MINHA OPINIÃO faltas os desenvoldores darem mais atenção a ele.

 

abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Android PURO, meu pai comprou um Lumia 630, WP 8.1, desempenho excelente pro custo, sem travamentos porém o sistema apesar de parecer fácil, é bem complicado de utilizar, toda vez que quero fazer algo mais um pouco mais complexo(remover uma conta de email, passar as fotos do celular pro cartão SD, trocar a conta da Store), quebro a cabeça e ainda assim algumas coisas não consegui achar a solução até hoje... Coisas que no iOS e Android são bem fáceis de serem realizadas. Além disso, o navegador padrão é péssimo(IE) e não achei boas opções para usar nele(como o Chrome no iOS). Usei o Android bem puro, do Moto G e Moto X e achei muito bom, tão bom que pra mim não compensa comprar um 5C, 5S e 6 por esses preços quando se tem celulares tão bons bem mais em conta. Só tenho o 5S porque comprei o mesmo nos eua em março do ano passado.

Ps.: fuja da samsung, 90% são um lixo, o S3 do meu amigo trava ao abrir os contatos, muito ruim.

Tem o novo zenfone que parece ser bem legal também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um s5 e não vejo o porque de falarem dele travar ele tem um player musical bem elaborado, um aplicativo de câmera boa e de fato o ruim dele é a péssima biometria um Android puro vem sem player música e de restante bem cru,

Nada que o Google Play Music não resolva. Quando usava o S III e instalei uma CM 10 baseada no Jelly Bean, o player de música foi uma das coisas que senti falta, comecei a usar o Play Music e me acostumei, até hoje uso no iPhone, não como padrão mas uso.

 

Sobre as perguntas do tópico, já mudei de SO algumas vezes mas nunca abandonei o iOS, é meu preferido mas se tivesse que mudar, usaria Android novamente sem problemas. Como já falaram, escolha qualquer um, mas dê preferência a um Nexus ou alguma da Motorola que usa o Android praticamente puro, deixe Samsung, LG, Sony pro final da fila de escolha. Porque? Como se não bastasse a demora irritante na liberação de atualizações (coisa que não ocorre nos Nexus e nem no Moto X, por exemplo), os aparelhos dessas fabricantes tem vida curta no recebimento de atualizações e depois de um tempo, já no final de ciclo de atualizações, começam a rodar com travamentos (os Galaxy's travam até mesmo nas versões que saem de loja). LG e Sony tem feito bons serviços em seus últimos lançamentos (Xperia Z3 e LG G3, respectivamente), mas não gosto das skins que as fabricantes usam pra modificar a aparência do Android e falando especificamente da Sony, achei uma falta de respeito com o consumidor lançar um aparelho 6 meses após o Z2 sem ter praticamente nenhuma diferença pro seu antecessor. Depois disso, passei a olhar a Sony com maus olhos.

 

Nunca usei WP, conheço pouca gente que usa e, a não ser que você goste muito de fotos para comprar um Lumia com uma câmera PureView ou tão boa quanto, não vejo motivos pra usar esse SO. Olhando a interface, o que me vem na cabeça logo de cara é: tédio. As mesmas cores, sistema todo quadrado, poucas animações, enfim, acho que enjoaria muito rápido. Sem falar que a loja de Apps pro WP ainda é bem limitada se comparada a Play Store e App Store.

 

Enfim, só posso recomendar o que usei, que é o iOS e Android, como você está de saída do iOS (em smartphone), recomendo usar o Android. Acho a linha Nexus muito boa mesmo e confesso que já pensei inúmeras vezes em comprar um Moto X, mesmo que seja o de 1ª Geração, pra usar também além do iPhone 6. Sem falar nos preços bem mais próximos a realidade que os da Apple por aqui. No mais, boa sorte com a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso, WP pode até te servir, mas ainda acho que está bem aquém do iOS e Android em todos os quesitos: interface, variedade de apps, qualidade dos apps, e funcionalidade dos apps.

Eu larguei o iOS pelo mesmo motivo. Cheguei a pegar um iP6, mas devolvi. Era loucura gastar tanto $ pra nada.

Hoje estou com um moto maxx, super satisfeito. Mas o LG G3 e o Moto X estão com um c/b excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optar por usar Android como já disseram anteriormente, opte por android puro da linha nexus ou motorola em ambos os casos vc tem atualizações garantidas e excelente performance.

 

WP é aquilo né... bom, estável, rápido, tem atualizações mas faltam apps...

 

Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Android, pega os aparelhos que rodem o sistema puro e seja feliz. Uso WP, porém a Microsoft fica em uma promessa eterna de tempos melhores com relação a apps de qualidade, e nunca sai do lugar.

 

Vamos ver como vai ser com o Windows Mobile 10. Tenho a impressão que vai ser tudo ou nada, ou finalmente decola ou vai pro limbo de vez.

Já usei Windows Phone e gostei, mas depois de experimentar a App Store, se tivesse que sair do iOS, iria pro Android com o Moto X ou Maxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...