Eduardo Ferraiuolo Postado 14 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 Bom dia pessoal! Tive alguns MBP ao longo dos últimos 9 anos, e ultimamente só uso ele conectado a uma TV LG de 47" com teclado e trackpad bluetooth. Não tenho mais a necessidade de levar de um lugar p/ o outro. Esse MBP morreu recentemente. Estou indo para o exterior e havia decidido comprar um novo MBP de 13" com i5, 8GB RAM e 512 de SSD. Como não preciso mais de um equipamento portátil, lembrei dos Mac Mini e fui dar uma pesquisada. Com o valor que gastaria no MBP Retina consigo comprar um Mini com i7, 16GB de RAM e os mesmos 512 de SSD. Comparando as especificações dos 2, os Mac Mini atuais utilizam os mesmos componentes que os MBP Retina de 13". Resumindo, são a mesma máquina com a diferença apenas de o Mini não ter teclado, touchpad e monitor? É isso mesmo?
Paulo2908 Postado 14 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 é a mesma coisa, os novos mac mini usam as mesmas configurações dos MacBooks air (para as versões mais básicas) e dos pro. Mas ja q vc quer um computador, não acha melhor montar um e fazer hackintosh? um pc pelo preço de um macbook pro retina é mais potente q um mac pro
Eduardo Ferraiuolo Postado 14 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 é a mesma coisa, os novos mac mini usam as mesmas configurações dos MacBooks air (para as versões mais básicas) e dos pro. Mas ja q vc quer um computador, não acha melhor montar um e fazer hackintosh? um pc pelo preço de um macbook pro retina é mais potente q um mac pro Fala Paulo, obrigado por responder. Sei que com valor poderia montar um belo Hackintosh, mas não é o que desejo, já que sou somente um usuário normal. Hackintosh não é a minha praia.
Pedro Huback Postado 14 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 Vai de MacMini Eduardo Ferraiuolo 1
JRanthum Postado 14 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 Opte pelo MacMini, já que você já possui o teclado, o mouse e a TV... Eduardo Ferraiuolo 1
Eduardo Ferraiuolo Postado 14 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Postado 14 de janeiro de 2015 Valeu pessoal, pelo que eu entendi é o mesmo hardware. Vou de Mini.
gustavodonatti Postado 16 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2015 Aproveitando o tópico, a placa de video do mac mini atual é a mesma do mbp retina 13?
Paulo2908 Postado 16 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2015 ela começa com a hd graphics 5000, não sei se tem a íris graphics fui na apple store agr, tem sim o modelo com íris graphics
Mario Negrão Postado 17 de janeiro de 2015 Denunciar Postado 17 de janeiro de 2015 Valeu pessoal, pelo que eu entendi é o mesmo hardware. Vou de Mini. Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13" Eduardo Ferraiuolo 1
Eduardo Ferraiuolo Postado 17 de janeiro de 2015 Autor Denunciar Postado 17 de janeiro de 2015 Cara se for tudo igual mesmo até a placa de vídeo vai sem medo, normalmente os macbook pro de 15"são mais robustos, mas os mac mini muitas vezes são iguais ou melhores que os macbook pro de 13" A placa é a mesma sim Mario, Intel Iris Graphics. Claro que os MBP de 15' são melhores, tem placa de video dedicada e os processadores são quad core. Mas p/ o que eu preciso (gravação de guitarra/produção musical não profissional e tarefas rotineiras como email, internet, etc) o MBP de 15, além de mais caro, seria sub utilizado. Estarei muito bem servido pelo Mini i7 dual core 3.0 Ghz, 512GB SSD e 16GB RAM. Abs!
Breno varejao pontes Postado 29 de março de 2015 Denunciar Postado 29 de março de 2015 Eduardo Ferraiuolo. pode ir de Macmini alem do mas voce podera faze Upgrad futuros coisa que no Pro não e permitido outra vantagem os Macmini pode fica ligado meses eu mesmo tenho um de meados de 2010 e ja fico ligado como servidor por mas de 8 meses ultimamente efetuei um upgrade de HD para SSD e de 2 Gb de memória para 8 GB e pode ter certeza ele esta show e ainda vai ter uma longa vida
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora