Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença do caminho da pasta Rolo da Camera no iOS7 x iOS8


Posts Recomendados

Pessoal,

 

No iOS7, o caminho para extrair as fotos era "[nome do dispositivo]\Internal Storage\DCIM\100APPLE\", ai na raiz da pasta 100APPLE, estavam todas as fotos do Rolo da Câmera. Depois que atualizei para o iOS8, esse caminho mudou para "[nome do dispositivo]\Internal Storage\DCIM\" e na raiz da pasta DCIM, várias outras pastas com nomes formados por letras e números aleatórios. Para mim, que costumo copiar as fotos toda vez que recarrego o aparelho e faço backup, ficou uma bosta, pois tenho que ir em pasta por pasta para achar onde estão as últimas fotos que eu tirei, então queria primeiro perguntar se realmente essas pastas aleatórias são criadas pela mudança que ouve no Rolo da Câmera no iOS8 ou se é algo especifico comigo. Caso seja uma mudança do iOS8, queria saber se há como mudar isso e deixar como antigamente, todas as fotos no caminho antigo.

 

Segue imagem para ilustrar melhor

 

- Caminho das fotos no iOS7 -

iphonewin2.png

 

- Caminho das fotos no iOS8 -

1523177_10202839299575150_79994101011326

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ao invés de copiar os arquivos, importe como se fosse uma câmera usando o recurso nativo do windows ou um app como o Picasa ou adobe Carousel.

Aproveito e deixo a dica de experimentar não mais ter fotos como um monte de arquivos .JPG e sim como dados em um banco de dados de algum aplicativo de biblioteca de fotos como o Picasa, Carousel ou o iPhoto... É muito melhor do que o jeito dos anos 90 de ter as fotos em arquivos e pastas, e evita passar por este tipo de problema já que os desenvolvedores dos sistemas operacionais dos dispositivos supõe que ninguém mais usa o antigo método de ter fotos como arquivos em pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ao invés de copiar os arquivos, importe como se fosse uma câmera usando o recurso nativo do windows ou um app como o Picasa ou adobe Carousel.

Aproveito e deixo a dica de experimentar não mais ter fotos como um monte de arquivos .JPG e sim como dados em um banco de dados de algum aplicativo de biblioteca de fotos como o Picasa, Carousel ou o iPhoto... É muito melhor do que o jeito dos anos 90 de ter as fotos em arquivos e pastas, e evita passar por este tipo de problema já que os desenvolvedores dos sistemas operacionais dos dispositivos supõe que ninguém mais usa o antigo método de ter fotos como arquivos em pastas.

Guedes,

 

Primeiro obrigado pela resposta, gostei muito da opção de importar como uma camera digital, mas fico chateado por saber que então a Apple mudou a forma de armazenamento das fotos nos seus iDevice's no iOS 8. Quanto a usar Softwares para armazenar as fotos, se eu tivesse um iMac, usaria o iPhoto com todo prazer, porem ainda não estou tão inserido no ecossistema da Apple como gostaria e não me agrada usar outros Soft's para tal, continuarei fazendo como a Old School fazia.

 

Abraços e obrigado novamente.

Editado por tiago_pimenta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-- Edit --

 

Os únicos Softwares que uso para "armazenamento" de fotos, é o Dropbox e a biblioteca de Fotos do iCloud, mas essa última por ser Beta e pelos problemas de vazamento de fotos do ano passado, não estou tão "seguro" assim, por isso ainda armazeno em Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...