Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de preços Apple Brasil (01/01/15)


marcusvguerra

Posts Recomendados

Pois é... Já há algum tempo que as "novidades" da Maçã me deixam um pouco entediada. Gosto muito da comunicação que tenho entre meus iDevices, mas nada justifica pagar preços absurdos em smartphones e tablets que nem me animam como antigamente. Ganhei de Natal um iPad Air 2 e amo a sincronia com meu 5S mas, sei lá... O aumento dos preços, a elitização dos produtos e a melhora da concorrência me deixam com vontade de me libertar, rs. Para mim, pelo menos, a época Apple está por um fio. No entanto, vou esperar mais um pouco e ver quais serãos os lançamentos e novidades para 2015... Quem sabe as coisas melhoram, né? A Esperança é a última que morre. :P Pode até valer mais a pena comprar os futuros iPhones em US$ do que aqui na terrinha.

Li muitas reviews sobre o HTC One M8 e me pergunto se seria uma boa troca. Ainda fico um pouco apreensiva em migrar do iOS para o Android porque nunca curti muito o sistema anterior... Tenho medo de gastar minhas Dilmas e detestar o sistema, heh. Acho o Windows Phone super esquisito, então nem considero. É mais questão de gostar da UI, mesmo. Opiniões são bem-vindas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... recém vi o post... e inicio dizendo: "é o primeiro de muitos reajustes para 2015".

 

Os membros mais antigos do Fórum com certeza se lembram do que a Apple fez em 2012, quando reajustou os iMacs em U$100,00 nos EUA e em quase R$3.000,00 por aqui. 

 

Eu estou com um Moto X (mas meu Smartphone principal é um iPhone 6), com Android Puro (ainda no KitKat, esperando a liberação para 5.0) e posso garantir que quem quer um Plano B para o "Mundo Apple" precisa ser bastabte criterioso. Não adianta mandar chumbo para todo o lado. É necessário pesquisar bem sobre qual device comprar. Um Nexus 5, por exemplo, ainda é um Smartphone que está na frente de pelo menos 90% dos concorrentes no mercado de Smartphones.

 

O que faz a Apple ser o que é essa simbiose entre Hardware e Software, o que é óbvio, pois a empresa controla a produção do primeiro e a distribuição e desenvolvimento do segundo. Não existe um "terceiro" na Apple, como há na Samsung, na LG e na Motorola (a qual eu vejo como melhor opção para quem quer sair do "Mundo Apple"). O Android exige muito mais do usuário. Minha avó tem para lá de 80 anos e há duas semanas trocou o iPhone 4S pelo 5S e manda e recebe e-mails, baixa seus Apps, músicas e tudo mais. Com o Android isso não iria acontecer com a mesma facilidade.

 

E ainda falando em preços, esperemos pela pedrada quando sair o AppleWatch.

 

PS: mesmo assim, o "Mundo Apple" vai perdurar. Vi pessoas pagando 14k por um iMac 5K e o iPad Air 2 é disparado o melhor tablet do mercado e o preço não é dos piores.

 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando o fórum era de pessoas bem satisfeita inclusive eu e você amigo, hoje todos fabricantes estão com ótimos geeks e preço bem mais justo, gostaria de saber porque a Apple virou grife nos países emergentes e não mais uma marca não tem lógica um iphone 6 de 16gb custar 3599 abs

Pois é, amigo! Bons tempos aqueles! E não faz tanto tempo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os membros mais antigos do Fórum com certeza se lembram do que a Apple fez em 2012, quando reajustou os iMacs em U$100,00 nos EUA e em quase R$3.000,00 por aqui.

Até hoje não consegui entender como a Apple conseguiu transformar 100 obamas em 3 mil dilmas. Essa aula de matemática financeira eu perdi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tudo começou ali. A partir de Outubro de 2012 a Apple mudou a sua política de preços. Havia modelos de MBA que eram vendidos na casa dos R$3.000,00, até menos em alguns casos. Muitas vezes se conseguia adquirir um MBA, numa dessas promoções, por R$2.500,00. Hoje isso não paga 50% de um novo. Em 2012, um iMac (modelo de entrada) saía por R$4.000,00. No que os modelos 2012 foram lançados, esse preço subiu para quase R$7.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuarei comprando no Brasil. Edifício Central no Rio de Janeiro.  ^_^

Paguei R$ 2.449 no meu iPhone 6 no início de outubro. Hoje o iPhone 6 lá está menos de R$ 2.200. Eu tento entender o que faz uma pessoa comprar um iPhone na Apple Store. Pagar mais de 3 mil reais? Não obrigado.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digo o mesmo Android evoluiu muito

rott,

Você fuçou o aparelho errado. :-D

Ganhei de Natal um Nexus 5 com Android Lollipop puríssimo. Presente da patroa! Fiquei impressionado com o sistema. Em nada se compara aquele Android de anos atrás. O sistema está bem maduro e fluido. Tenho lido relatos de usuários dos Moto... que elogiam bastante o conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admito que o preço esta impraticável, pretendia aposentar meu iPhone 4s esse inicio de ano mas com o presente de ano novo da apple brasil eu vai rolar!

 

Durante as compras de Natal tive 2 surpresas a primeira foi o presente que dei para minha esposa, comprei um Note HP x360, ele abre a tela até encostar a tampa na parte inferior do note transformando ele em um tablet e me surpreendi com a qualidade do produto! Não esperava isso!

 

A outra foi enquanto pesquisava os notes resolvi olhar os Cell e achei o tal do MotoMaxx e PQP o aparelho é muito foda! é claro que em desempenho para jogos ele perde foda para o iPhone mas no resto não e acabei repensando sobre os androids, nao troquei meu iPhone vou esperar mais um tempo mas minha lista de possíveis aparelhos junto do 5s e do 6 tenho o Nexus e os Moto-alguma-coisa

 

Mas acho que o que mais me chateia com tudo isso é o sentimento de perda com valores gastos em Aplicativos isso acho foda!

 

Quanto ao Mac eu tenho um air de 2012 gosto muito dele e para estudos e desenvolvimento ele atende muito bem quando for trocar ele (espero que demore muito isso) se continuar esses preços serei forçado a voltar para o linux usando algum note com as mesas especificações de um MB mas com 1/4 do preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Mac desde 1996, com um Performa 630CD dado de presente.

Em 1999 comprei um iMac DV Special Edition por 4k que me sustentou até 2008

Em 2008 comprei um iMac Late 2008 com Core2Duo que esta comigo até hoje e na época me custou menos de 4k

Entre os dois iMacs vi os preços dos Apples subindo bastante, lembro que um iMac G3 da ultima leva ou um iMac G4 Abajour custava uma fábula. Tudo acima de 5k

Após o ultimo iMac tive um computador auxiliar. Um Acer de tela 11,6" com W7. Um MacBook Air de pobre. Bem, como não sou uma velhinha de 80 anos, não dependo das facilidades do mundo Apple e vivo bem sem elas. O notebook me atendeu muito bem enquanto precisei dele e nunca me preocupei com vírus, Spywares nem nunca precisei formatar.

Sou bem pragmático: Quando meu iMac não me servir mais, compro um Windows e boa. Se eu tiver a oportunidade de trazer um notebook Apple dos EUA eu trago, caso contrário, compro um Dell e acabou.

Sem ressentimentos.

No mundo dos smartphones, acho que esse ano o iPhone foi definitivamente superado pela concorrência. Um Google Nexus custa pouco menos que um iPhone de entrada desbloqueado e assemelha-se a um iPhone topo de linha.

Não acho que seja complicado de usar, minha mãe e minha sogra usam dispositivos Android sem problemas. Já passou da hora de pararmos com esses preconceitos de que iOS é lindo, e o Android vc precisa saber programar em Assembler para usar.

Não é uma coisinha ou outra diferente do que vc está acostumado que justifica vc pagar o dobro do preço em um celular. Vamos cair na real!

Apenas no caso do Tablet eu acho o iOS melhor. Eu preciso muito da suite Office, que só tem para iOS. Além disso, uso o Tablet quase que como um notebook, preciso de algo parrudo e, nesse caso, o preço do Apple é semelhante ao Android. Para mim, o único hardware que pode substituir o meu iPad é o Surface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato ferrari, até porque os iPads têm o incentivo fiscal e a Apple parece agir com o bom senso.

 

Sobre o Smartphone, dá uma olhada no Moto Maxx. Feito em metal, com revestimento em material balístico. Se não me engano tem o mesmo Hardware que o Nexus 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria ninguém mais comprar produtos da Apple Brasil. O que infelizmente não vai acontecer...  Os preços vão aumentando e a impressão que dá é que a cada consumidor comum que ela perde, ela ganha outro do mercado de luxo. Apple está cada vez mais com status de grife aqui, o que é uma distorção total na minha opinião. Apple é uma empresa de tecnologia/design e não moda. Me incomoda as pessoas achando que sou playboy ou alienado porque tenho um iphone 6 (nem comprei na apple brasil).

Para quem está pensando em largar a Apple e começar a usar outras marcas, acho que vai muito de cada um... Eu já tive muitos celulares, iphones, androids, windowsphones, etc. A impressão sempre quando fico sem usar o iphone alguns dias ou semanas é como alguns detalhes dele eu só percebo quando uso outro aparelho. O iphone ainda é mais direto, mais simples, a interface é melhor 'organizada' na minha opinião, e mais coesa. Todos os apps, serviços, pastas, conteúdo, fica tudo num mesmo plano visual, só tem outro plano translúcido que cobre com informações de visualização rápida (notificações e widgets). Acho notável como a Apple conseguiu organizar tanta complexidade de uma forma tão simples, e toda a navegação do iOS é contínua (de uma app para o multitasking, das notificações para o app, de um janela para outra dentro do mail ou no settings, etc etc, quase nunca um elemento gráfico brota do nada ou some do nada, sem te dar uma dica de onde esteve.) Os apps geralmente tem alguma função ou animação no iOS que não tem no android ou wp, e geralmente fazem melhor uso da tela no iphone tb (deve ser bem mais fácil desenvolver nesse sentido pro iphone). Alguns jogos e apps indies são exclusivos ainda e mesmo os jogos iguais rodam um pouco pior (ou com menos texturas e gráficos um poucos piores) mesmo nos androids parrudos. Estou usando no momento um iphone 6 e um moto x 2014 com lollipop. O moto x é foda. Rápido, a tela é linda, o sistema é bastante rápido, lollipop é bem 'agradável' de usar, mais fluido, mais uniforme, mais bonito que o kit kat. Mas ainda não é iOS... ainda tem aquelas janelas ou elementos gráficos que simplesmente somem e aparecem do nada ou tem uma animação mais rápida num lugar e mais lenta em outro, ainda é mais prolixo que iOS, e ainda tem aquela salada de interfaces e estilos dos apps e até nos icones (especialmente da play store), além da sensação de que estou sempre usando um app 'esticado' em vez de otimizado para um tela grande como ele tem. O quanto isso incomodaria você depende de cada pessoa. Algumas pessoas só querem specs ou funções ou rejeitam o visual mais 'claro' e 'flat excessivo' do iOS. Sem falar nas liberdades do android. Coloquei um emulador para jogar zelda 64 e um programa para baixar torrent no moto x, nunca conseguiria fazer isso no iOS. Eu tive todos os iphones, vou continuar tendo outros no futuro, mas uma coisa é certa, não compro mais na apple brasil. Mesmo comprando fora ou no mercado paralelo é caro. Eu só justifico essa compra para mim pois gosto muito de gadgets e como vocês podem ver pelo meu post, sou bem detalhista e chato com algumas coisas rs. O moto x destroí o iphone 6 em custo benefício. Esse moto x2 lollipop 32gb que estou usando custou menos de Mil dilmas numa promoção de virada de ano do submarino, o iphone 6 64gb que comprei no fórum me custou 2500 dilmas. A diferença de preço é surreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, uma máquina da Apple, você paga caro mas ela dura bastante tempo sem precisar de upgrades absurdos...

 

Minha esposa tem um macbook de 2009 e até hoje o bicho tá lá firme e forte, só está meio arranhado por fora, mas o hardware continua muito bom e rápido para as tarefas do dia-a-dia e ainda para trabalhos pesados como edição de vídeo e áudio. 

 

Infelizmente aqui no Brasil os preços estão saindo do patamar do "Caro, porém duradouro".

 

Paguei R$3000 pelo meu macbook pro de 2012 que posso atualizar disco rígido e Ram, enquanto que hoje tem que pagar o dobro disso, por um computador que só tem como trocar o disco, que por sinal, não se tem aqui no Brasil facilmente pra vender e a Ram é soldada na placa, impossibilitando de você dar upgrade na sua experiência com a máquina.

 

Não entendo como os preços nos EUA continuam os mesmos, e aqui no Brasil, a cada novo lançamento eles aumentam R$500...

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando os produtos da Apple os melhores, em termos de software (iOS e OSX), mas, sinceramente, esta alta absurda dos preços tornará a compra de iPhones e iMacs difícil para a maioria dos brasileiros. 

Sou da época em que um iMac de entrada (e não é esse meia boca que lançaram como entrada, de 1,4GHz) era R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Hoje ele é R$ 7.999,00, o dobro do que era há poucos anos.

Hoje tenho Macbook Pro retina e um iMac 27", então eles vão durar uns bons anos. Após isso, não gosto de pensar em mudar para outro sistema operacional, mas essa será a solução natural, sem sombra de dúvida.

Já fui a Apple Store no Rio de Janeiro. Posso dizer que a Apple Brasil reflete bem o shopping onde a Apple Store está (Village Mall), voltado ao público AAA+, com preços que qualquer pessoa AAA+ é capaz de pagar tranquilamente (não simples classe média alta, como me considero).

É isso aí. A perda de mercado da Apple, no Brasil, é certa. Não que isso faça alguma diferença para a Apple US...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui a Apple Store no Rio de Janeiro. Posso dizer que a Apple Brasil reflete bem o shopping onde a Apple Store está (Village Mall), voltado ao público AAA+, com preços que qualquer pessoa AAA+ é capaz de pagar tranquilamente (não simples classe média alta, como me considero).

É isso aí. A perda de mercado da Apple, no Brasil, é certa. Não que isso faça alguma diferença para a Apple US...

Será que esse público AAA+ que você mencionou compra aqui no Brasil, ou aproveita aquela viagem que faz uma, duas ou até mais vezes ao ano para EUA ou Europa e traz de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse público AAA+ que você mencionou compra aqui no Brasil, ou aproveita aquela viagem que faz uma, duas ou até mais vezes ao ano para EUA ou Europa e traz de lá?

 

Acho que pra alguém com tantos A's não deve fazer muita diferença.

 

Enfim, lendo esse tópico meu desgosto só aumentou. Eu já estava meio certo de voltar para o Windows na próxima troca de computador, e agora fiquei até um pouco mais aberto à possibilidade de dar uma chance pro Android na próxima troca de celular. Felizmente nenhuma dessas trocas está próxima pra mim, mas terei isso em mente quando a hora chegar.

 

Uma curiosade: eu tinha na cabeça isso de "mas e todo o dinheiro que eu já gastei com apps? vou perder tudo!" - até que resolvi ver os apps que estão instalados no meu iPhone. Até hoje devo ter comprado sei lá, uns 50 apps? Sabem quantos desses estão efetivamente instalados? Quatro. QUATRO. O TomTom ($50), o MotionX (acho que $5) e dois joguinhos de $1. Todo o resto é free. Essa coisa de ter mil aplicativos no celular era quando o iPhone era novidade (para mim), depois sem perceber fui filtrando e deixando só o que era útil de verdade... e percebi que gastei uma grana à toa em apps que uso tão pouco que acabei desinstalando :P São 6 anos usando iPhone, rolou uma tremenda seleção natural de apps.

 

Então esse argumento que me prendia um pouco no iOS acabou de cair por terra...

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Já há algum tempo que as "novidades" da Maçã me deixam um pouco entediada. Gosto muito da comunicação que tenho entre meus iDevices, mas nada justifica pagar preços absurdos em smartphones e tablets que nem me animam como antigamente. Ganhei de Natal um iPad Air 2 e amo a sincronia com meu 5S mas, sei lá... O aumento dos preços, a elitização dos produtos e a melhora da concorrência me deixam com vontade de me libertar, rs. Para mim, pelo menos, a época Apple está por um fio. No entanto, vou esperar mais um pouco e ver quais serãos os lançamentos e novidades para 2015... Quem sabe as coisas melhoram, né? A Esperança é a última que morre. :P Pode até valer mais a pena comprar os futuros iPhones em US$ do que aqui na terrinha.

Li muitas reviews sobre o HTC One M8 e me pergunto se seria uma boa troca. Ainda fico um pouco apreensiva em migrar do iOS para o Android porque nunca curti muito o sistema anterior... Tenho medo de gastar minhas Dilmas e detestar o sistema, heh. Acho o Windows Phone super esquisito, então nem considero. É mais questão de gostar da UI, mesmo. Opiniões são bem-vindas! :)

 

na minha opinião o iPad Air 2 é o melhor iDevice atualmente, ele tem hardware e desempenho pra varios anos de uso sem problemas, diferente do iPhone 6 que foi um erro em quase todos os sentidos. quanto ao M8, apesar de ser ótimo, a camera é relativamente ruim e ja está velho, agora no inicio do ano uma nova leva de smarts vem, a maioria ja com Lollipop e alguns até ja 64-bit com o Snapdragon 810.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se hoje não tivesse como trazer de fora iGadgets novos (Macbook, iPad e iPhone), seguramente trocaria de plataforma.

 

Desde 2008 uso produtos Apple, sou muito acostumado ao ecossistema da maçã, já que acho essa integração de iDevices muito maneira, mas tudo tem limite. Jamais compraria algo no Brasil com esses preços que estão. Como muita gente já falou, hoje os smartphones brigam de igual para igual com o iPhone, e não tenho a menor dúvida disso. Minha ressalva é com os tablets, acho que dificilmente usaria outro que não fosse iPad, mas como nem o iPad é tão indispensável para mim, pensaria numa solução. Faz tempo que não uso Windows, apenas nos desktops da empresa e quando vou ajudar minha mãe, mas não gostei do Windows 8, apesar de achar que o Windows 10 vai ficar irado.

 

Enfim, só compraria algum aparelho da Apple por aqui em promoções como as da black friday do ano passado, me segurei pra não comprar um MBPr e sempre tem boas promoções de iPads, iPhone é praticamente zero por cento de chances de comprar aqui, acho absurdo quem o faz, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro, eu acho que qualquer iPhone e tem tantos outros melhores e por até 1/3 do preço (Moto X 32Gb: fácil de achar em promoção por 1.199 / iPhone 6: preço do meu na Apple Store BR R$4.299). Não tem justificativa pra essa diferença de preço, mesmo com as isenções de impostos que o governo dá, etc.

 

Acho que quem procura justificativa para os preços do Brasil, ou para aquelas que acham que a tem, estão procurando agulha em palheiro. Já ficou claro que a Apple BR está c*gando para os consumidores brasileiros, todo ano é a mesma palhaçada. E já basta de culpar impostos e alta do dólar, é a margem de lucro mesmo que ela não abre mão e repassa tudo pro consumidor. E não é só a Apple, isso existe em diversos outros ramos do comércio, e as montadoras de automóveis são os melhores exemplos que tenho. Um Gol fabricado aqui custar mais do que um Gol que é exportado para o México só tem justificativa para alienado. Estou, sinceramente, cansado de reclamar e já parei de me surpreender com as altas de preço em tudo nesse país, é viver procurando a melhor alternativa porque sei que vai demorar muito para as coisas melhorarem por aqui, se é que um dia irão. Mas para não desvirtuar um tópico que é sobre tecnologia e entrar na questão política e afins, paro por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se hoje não tivesse como trazer de fora iGadgets novos (Macbook, iPad e iPhone), seguramente trocaria de plataforma.

 

Desde 2008 uso produtos Apple, sou muito acostumado ao ecossistema da maçã, já que acho essa integração de iDevices muito maneira, mas tudo tem limite. Jamais compraria algo no Brasil com esses preços que estão. Como muita gente já falou, hoje os smartphones brigam de igual para igual com o iPhone, e não tenho a menor dúvida disso. Minha ressalva é com os tablets, acho que dificilmente usaria outro que não fosse iPad, mas como nem o iPad é tão indispensável para mim, pensaria numa solução. Faz tempo que não uso Windows, apenas nos desktops da empresa e quando vou ajudar minha mãe, mas não gostei do Windows 8, apesar de achar que o Windows 10 vai ficar irado.

 

Enfim, só compraria algum aparelho da Apple por aqui em promoções como as da black friday do ano passado, me segurei pra não comprar um MBPr e sempre tem boas promoções de iPads, iPhone é praticamente zero por cento de chances de comprar aqui, acho absurdo quem o faz, mas cada um faz o que quer com seu dinheiro, eu acho que qualquer iPhone e tem tantos outros melhores e por até 1/3 do preço (Moto X 32Gb: fácil de achar em promoção por 1.199 / iPhone 6: preço do meu na Apple Store BR R$4.299). Não tem justificativa pra essa diferença de preço, mesmo com as isenções de impostos que o governo dá, etc.

 

Acho que quem procura justificativa para os preços do Brasil, ou para aquelas que acham que a tem, estão procurando agulha em palheiro. Já ficou claro que a Apple BR está c*gando para os consumidores brasileiros, todo ano é a mesma palhaçada. E já basta de culpar impostos e alta do dólar, é a margem de lucro mesmo que ela não abre mão e repassa tudo pro consumidor. E não é só a Apple, isso existe em diversos outros ramos do comércio, e as montadoras de automóveis são os melhores exemplos que tenho. Um Gol fabricado aqui custar mais do que um Gol que é exportado para o México só tem justificativa para alienado. Estou, sinceramente, cansado de reclamar e já parei de me surpreender com as altas de preço em tudo nesse país, é viver procurando a melhor alternativa porque sei que vai demorar muito para as coisas melhorarem por aqui, se é que um dia irão. Mas para não desvirtuar um tópico que é sobre tecnologia e entrar na questão política e afins, paro por aqui.

 

 

Também já cansei, nem me estresso mais, não vale a pena. Minhas alternativas são comprar Mac no mercado cinza ou voltar pro Windows em último caso. Estou testando o Windows 10 no MBA, gostei do que vi até agora, minha migração seria bem menos traumática do que se fosse no W8.1. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...