Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de preços Apple Brasil (01/01/15)


marcusvguerra

Posts Recomendados

Bom, como a maioria de nós sabemos, a Apple BR vem aumentando os preços dos produtos em uma certa frequência. A última foi ontem (01/01/15).

Minha pergunta se redireciona um pouco mais para aqueles que já caminham com a Apple há algum tempo: Você continuará pagando preços exorbitantes para produtos Apple no Brasil? Pretende mudar seu ponto de vista e ir atrás de concorrentes mais em conta?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo tecnológico tudo acontece em ciclos:

- Em 2007 migrei para a plataforma Apple.

- Conseguia trocar um DeskTop/NoteBook anualmente.

- Não compro produtos da Apple desde 2011 evidentemente pela escalada dos preços.

- Hoje ainda uso um iMac LATE 2009 como computador principal mas tenho certeza que este será o último.

- Aos poucos estou migrando para plataforma Windows novamente esperando a morte certa do meu iMac.

- A verdade é que o ciclo da Apple está mostrando sinais de fadiga e sem dúvida "acordou" a concorrência.

- A boa notícia é que hoje temos alternativas melhores a preço justos.

Acredito que o importante é voce sempre procurar o melhor para si e não seguir a moda do mercado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Apple desde 2009, gosto da simbiose estre seus produtos, mas nem só de Apple vive o mundo da tecnologia. Outros fabricantes estão com produtos tão bons ou até melhores que os da Apple. Cheguei à conclusão que, estes são os últimos produtos Apple que terei. À proporção que forem "morrendo", irei substituindo por outros fabricantes.

Até para trazer de fora do país está ficando complicado, pois a Receita Federal está cada vez mais rigorosa na fiscalização. E convenhamos, será que vale a pena ir aos EUA só para comprar iPhone ou MacBook? Bem, mas aí já é uma outra história!

Insisto na minha "tese"... Este cenário pode mudar, só depende de nós consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro observar e ver que rumo as coisas vão tomar. Atualmente não trocaria meus Iprodutos por outros de outra marca. Mas quando chegar a hora de substituí-los, com certeza o preço vai pesar. Aí será a hora de decidir: continuar no ecossistema Apple (tendo que me virar nos trinta pra conseguir de fora) ou mudar de plataforma. Então é uma decisão que deixo pro futuro. :o  Pensar nisso agora só me faria começar o ano mal. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Apple desde 2009, gosto da simbiose estre seus produtos, mas nem só de Apple vive o mundo da tecnologia. Outros fabricantes estão com produtos tão bons ou até melhores que os da Apple. Cheguei à conclusão que, estes são os últimos produtos Apple que terei. À proporção que forem "morrendo", irei substituindo por outros fabricantes.

Até para trazer de fora do país está ficando complicado, pois a Receita Federal está cada vez mais rigorosa na fiscalização. E convenhamos, será que vale a pena ir aos EUA só para comprar iPhone ou MacBook? Bem, mas aí já é uma outra história!

Insisto na minha "tese"... Este cenário pode mudar, só depende de nós consumidores.

Magno, eu incluiria na sua tese a mudança não só dos consumidores, mas também dos eleitores. No meu Iphone 6 só de imposto direto foi cerca de R$ 2000. ABSURDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente consegui trocar meu HDD por um SSD e vou ficar com meu MBP 13" por mais um bom tempo.

Como produtos da Apple deixaram de ser tecnologia e viraram artigos de luxo/status aqui no nosso Brasil, é bem provável que eu tenha de mudar de plataforma na próxima troca ou tente comprar fora do país se alguém trouxer (ou aqui pelo fórum com os vendedores).

Editado por Flauius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, honestamente eu tenho pensado com certa frequencia que  meu próximo computador provavelmente não será um Mac. Os preços realmente tem ficado absurdos demais, e com o dólar desse jeito não anda compensando nem comprar de fora. A concorrência anda caprichando na construção e acabamento dos computadores e com preços bem melhores. O hardware é o mesmo de qualquer jeito, então o único ponto forte que fica pro Mac seria o Mac OS - que tem decepcionado um pouco nas últimas versões também.

Meu iMac é de 2012, então ainda tem uma boa vida pela frente; mas depois desse sei lá.

 

Mas já quanto ao iPhone não vejo chance de mudar não. Sei que no hardware ele perde um pouco para os outros, e na aparência estão aparecendo uns concorrentes à altura (finalmente) - porém não gosto nem um pouco do Android. Windows Phone nem se fala. Então com celulares acho que não abandono tão cedo não, exclusivamente por causa do iOS.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o importante é voce sempre procurar o melhor para si e não seguir a moda do mercado !!!

Falou tudo.

Cheguei à conclusão que, estes são os últimos produtos Apple que terei. À proporção que forem "morrendo", irei substituindo por outros fabricantes.

Nunca achei que fosse pensar desta forma também Magno. Quando os preços eram acessíveis, comprei muita coisa da Apple. Mas com esses preços a minha animação foi decaindo; uma prova disso é que a maioria dos produtos que tenho são de 2012 para trás. Meus últimos iPhones e iPads foram os mais baratos (5c e iPad Mini) e por aí vai. Mas depois dessa, sinceramente é complicadíssimo de continuar. A frase "Once you go Mac you never go back" está começando a se reverter, pelo menos para alguns aqui do Brasil.

Aí será a hora de decidir: continuar no ecossistema Apple (tendo que me virar nos trinta pra conseguir de fora) ou mudar de plataforma. Então é uma decisão que deixo pro futuro. :o  Pensar nisso agora só me faria começar o ano mal. :(

Pois é meu querido. O problema é quem já está nesse mundo há algum tempo. Você acaba "necessitando" do próprio software e suas facilidades, de certa forma. Eu, por exemplo, sou professor de OS X em uma instituição de ensino; uso iWork, iLife e iCloud em todos os momentos. Mas realmente com esse assalto que a Apple Brasil vem fazendo, é complicadíssimo continuar.

Mas já quanto ao iPhone não vejo chance de mudar não. Sei que no hardware ele perde um pouco para os outros, e na aparência estão aparecendo uns concorrentes à altura (finalmente) - porém não gosto nem um pouco do Android. Windows Phone nem se fala. Então com celulares acho que não abandono tão cedo não, exclusivamente por causa do iOS.

Cara, vou ser bem sincero. Eu amava o iOS até a versão 6. Parecia ser um sistema mais "sério", mais funcional e mais bacana de se utilizar. Posso até estar enganado, só pelo fato de que não gostei um pouco de design também. Mas uma frase que sempre falei para meus amigos é que eu nunca utilizaria um celular com Android; mas agora já estou vendo de uma forma diferente; Xperias e Nexus me chamam a atenção. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito honestamente a opinião de tudo mundo porém nada justifica os valores praticados pela Apple Brasil, aliás nada justifica os preços abusivos de tudo que é vendido aqui no Brasil, seja carro, eletrônicos em geral.

 

Lamento, mas para mim é Roubo velado, um grande e enorme valor abusivo de cobrança de preço pelos seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou ser bem sincero. Eu amava o iOS até a versão 6. Parecia ser um sistema mais "sério", mais funcional e mais bacana de se utilizar. Posso até estar enganado, só pelo fato de que não gostei um pouco de design também. Mas uma frase que sempre falei para meus amigos é que eu nunca utilizaria um celular com Android; mas agora já estou vendo de uma forma diferente; Xperias e Nexus me chamam a atenção. Abraços!

 

Sei lá, eu andei fuçando nos aparelhos de amigos - aparelhos recentes, como o Galaxy Alpha - mas ainda não consigo ver o Android como um sistema maduro. Diversos bugs, interface inconsistente, pouco prática de usar... sei lá, para mim ainda não está pronto. Se um dia ele me agradar tanto quanto o iOS, posso pensar na troca (pois não tenho nenhuma lealdade a marcas).

 

Outro ponto que pesa também são os aplicativos, afinal em geral já gastamos um bom dinheiro com apps e teria que sair comprando tudo de novo ou usando versões gratuitas inferiores :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu andei fuçando nos aparelhos de amigos - aparelhos recentes, como o Galaxy Alpha - mas ainda não consigo ver o Android como um sistema maduro. Diversos bugs, interface inconsistente, pouco prática de usar... sei lá, para mim ainda não está pronto. Se um dia ele me agradar tanto quanto o iOS, posso pensar na troca (pois não tenho nenhuma lealdade a marcas).

 

Outro ponto que pesa também são os aplicativos, afinal em geral já gastamos um bom dinheiro com apps e teria que sair comprando tudo de novo ou usando versões gratuitas inferiores :(

Pois é. Também é pelo fato do Android não ser redondo que eu nunca pensei mais afundo em fazer uma migração. Aquelas simples travadinhas me irritam muito. Mas o fator principal é muito pelas características e funções do iOS que me agradam 100x mais que o Android (iWork, iCloud etc). Também tem a qualidade dos apps que são infinitamente superiores ao Android. Enfim... é muito difícil cara. Esses preços realmente é que cagam tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu andei fuçando nos aparelhos de amigos - aparelhos recentes, como o Galaxy Alpha - mas ainda não consigo ver o Android como um sistema maduro. Diversos bugs, interface inconsistente, pouco prática de usar... sei lá, para mim ainda não está pronto. Se um dia ele me agradar tanto quanto o iOS, posso pensar na troca (pois não tenho nenhuma lealdade a marcas).

Outro ponto que pesa também são os aplicativos, afinal em geral já gastamos um bom dinheiro com apps e teria que sair comprando tudo de novo ou usando versões gratuitas inferiores :(

rott,

Você fuçou o aparelho errado. :-D

Ganhei de Natal um Nexus 5 com Android Lollipop puríssimo. Presente da patroa! Fiquei impressionado com o sistema. Em nada se compara aquele Android de anos atrás. O sistema está bem maduro e fluido. Tenho lido relatos de usuários dos Moto... que elogiam bastante o conjunto.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook é de 2012, vou colocar ssd e mais memória e vai dar pra aguentar uns bons anos ainda, quanto ao iphone eu não preciso comprar os top, pode ser os intermediários, ou ainda trazer de fora porque não paga imposto de importação. Aqui no Brasil é certo que não compro mais nada da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott,

Você fuçou o aparelho errado. :-D

Ganhei de Natal um Nexus 5 com Android Lollipop puríssimo. Presente da patroa! Fiquei impressionado com o sistema. Em nada se compara aquele Android de anos atrás. O sistema está bem maduro e fluido. Tenho lido relatos de usuários dos Moto... que elogiam bastante o conjunto.

exato, o problema se chama samsung, que caga no android com aquela bosta de Touchwiz, pega um Nexus ou um motorola pra ver como o android voa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente, faço minhas as palavras do Willy. Já vinha trabalhando a ideia de pular fora há alguns meses. Agora, então…

 
Meu ciclo com a Apple como plataforma principal se encaminha pro fim. Iniciei esse ciclo, justamente, procurando o que pensava ser o melhor pra mim.
 
E realmente foi uma ótima experiência. Inclusive no sentido de desmitificar a Maçã.
 
Pra mim, a Apple era como aquela deusa do 2 grau que a gurizada babava e era inatingível. Mas aí, se passam os anos e depois vc acaba reencontrando aquela mesma deusa numa festa qualquer, ela meio que te dá bola de um jeito que vc jamais imaginou e então, por incrível que pareça, aquele sonho adolescente acontece.
 
No começo tudo maravilhoso. Mas, depois, tu vê que a mina é meio complicada e levar a relação adiante pode não ser a melhor opção haha
 
E aí vc se dá conta: há vida lá fora!
 
Feliz 2015!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a Apple era como aquela deusa do 2 grau que a gurizada babava e era inatingível. Mas aí, se passam os anos e depois vc acaba reencontrando aquela mesma deusa numa festa qualquer, ela meio que te dá bola de um jeito que vc jamais imaginou e então, por incrível que pareça, aquele sonho adolescente acontece.

 

No começo tudo maravilhoso. Mas, depois, tu vê que a mina é meio complicada e levar a relação adiante pode não ser a melhor opção haha

 

E aí vc se dá conta: há vida lá fora!

 

Feliz 2015!

mas que comparação bacana; haha, feliz 2015!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu vou cortando o excesso. Meu MBP deu defeito e ao invés de comprar outro ou trocar por Windows; me adaptei a era pós-pc. Faço tudo no meu iPad mini retina e no iPhone 5s. O uso mínimo necessário de computador é feito no do meu trabalho.

Quando meu 5s e mini retina "morrer" comprarei apenas o phablet (6s plus ou 7 plus?) e me adaptarei a utilizar tudo apenas nele.

Vejas as contas:

Notebook Windows (1500) + windows phone (1500) + tablet Android (800) = R$ 3.800,00. o preço de um phablet da maçã.

Uso gadgets Apple desde iphone 2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pouco a pouco estou deixando de usar produtos da Apple, pq simplesmente parou no tempo, e não vale o preço que a Apple pede.
O iPhone é um excelente celular, mas perante a concorrencia é de longe o pior custo x beneficio. Antes tinhamos o iOS como um porto seguro, onde podiamos justificar o preço alto, pois o sistema realmente era bom perante a concorrencia. Depois do iOS 7 e do Android 4.4 Kit Kat isso se foi.
Android Kit Kat e o Lollipop são melhores que o iOS em todos os sentidos e acabou. Atualmente até são mais estáveis e tem menos crash de aplicativos que o iOS, coisa que dificilmente veremos uma postagem falando que o Android é mais estável que o iOS.
Um iPhone 6 com uma tela menor e com menos resolução que um Nexus 5 precisa realmente ser mais rápido, afinal menor resolução é menos esforço da GPU pra renderizar tudo. Câmera ainda com 8 mpx. Menos pixels mais rápido pra fazer tudo, aliado com os avanços da CPU, obvio que a camera do iPhone vai ser rápida, mas é a mesma resolução desde 2011. Imagino a duração de bateria ou o aquecimento se um iPhone filmasse em 4K. Simplesmente inviavel.
iPhone é um aparelho que parou no tempo, e não justifica o preço que se cobra. Se custasse R$ 2000,00 o aparelho de entrada, ainda poderia valer a pena, mas mesmo assim teriamos concorrentes melhores e mais baratos.

Tenho um MacBook com AppleCare até Outubro desse ano. Espero que ele dure bastante, e em breve compro um SSD de 512 ou até mesmo 256 pra dar uma sobrevida pra ele. Se ele quebrar e o reparo ficar caro ou não tiver reparo, eu compro um usado ou caio fora de vez.

Tablets eu tive que vender meu iPad mini primeira geração pq precisava de grana e pq ele já estava sofrendo com o iOS 7 e iria sofrer com o iOS 8. Peguei um tablet baratinho da LG, um gpad 7" por R$ 350,00 e um cartão de 32GB por R$ 45,00. Por menos de R$ 400,00 faço tudo o que eu fazia com o iPad. Claro que em tablets o iPad é imbativel, mas o Android melhorou muito. O problema é que os aplicativos não são pensados para telas grandes, vc usa basicamente o mesmo app do seu celular mas na tela grande. Mas no geral, a experiencia eu classifico como boa. E pelo preço, eu nem compraria um velho iPad 2 usado.

Ainda tenho um Time Capsule 4º geração, que uso como roteador e Time Machine. Se ele quebrar, não pagarei o valor que a Apple pede em um Time Capsule. Compro um bom roteador por menos de R$ 300,00 e pronto.

Tenho um Apple TV, mas acho que venderei e pegarei um Chromecast. Eu gosto, mas como não tenho mais iPad nem iPhone, e migrei pra Android, um Chromecast vai conversar melhor.

Basicamente é isso, parei de usar alguns produtos da Apple, e alguns usarei até se acabarem, primeiro pq nada da Apple é tão bom que justifica o preço, e pq a concorrencia é melhor. Ao menos em smartphone, não troco por nada meu Nexus com Android puro por iPhone nenhum. E nem é pelo preço, é pq o Lollipop realmente é melhor que o iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho lamentável essa posição da Apple Brasil em aumentar repentinamente os preços de seus produtos sem explicação alguma.

Obviamente, essa atitude me incentivou a pesquisar sobre os produtos concorrentes, o que me levou a crer que o MotoX 2º geração era um excelente custo x benefício. Pois assim, acabei comprando o MotoX e não me arrependo nem um pouco. E olha que eu era um usuário ferrenho de iPhone. Infelizmente, ter um iPhone aqui no Brasil está fora de cogitação. Mas por outro lado, felizmente, a concorrência melhorou muito. Basta ver o Android Kitkat e Lollipop, que estão NOT BAD.

 

Ficou claro que a Apple Brasil não respeita o consumidor brasileiro.

 

O dólar não aumentou tanto assim e já dispararam novamente os preços? Como assim? Muita sacanagem mesmo!

Editado por marcelpsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Apple desde 2009, gosto da simbiose estre seus produtos, mas nem só de Apple vive o mundo da tecnologia. Outros fabricantes estão com produtos tão bons ou até melhores que os da Apple. Cheguei à conclusão que, estes são os últimos produtos Apple que terei. À proporção que forem "morrendo", irei substituindo por outros fabricantes.

Até para trazer de fora do país está ficando complicado, pois a Receita Federal está cada vez mais rigorosa na fiscalização. E convenhamos, será que vale a pena ir aos EUA só para comprar iPhone ou MacBook? Bem, mas aí já é uma outra história!

Insisto na minha "tese"... Este cenário pode mudar, só depende de nós consumidores.

Lembro quando o fórum era de pessoas bem satisfeita inclusive eu e você amigo, hoje todos fabricantes estão com ótimos geeks e preço bem mais justo, gostaria de saber porque a Apple virou grife nos países emergentes e não mais uma marca não tem lógica um iphone 6 de 16gb custar 3599 abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...