Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar nos Estados Unidos e receber no Brasil


Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

 

Após 6 anos de uso, estou planejando trocar meu iMac... Tenho um parente morando nos states e estou querendo pedir para ele comprar um iMac lá e mandar pra cá. Vi em uns tópicos que para diminuir o valor do imposto é só colocar o produto como 'presente' que passa pela alfandêga com um imposto menor ou mesmo sem (não acreditei muito niso, mas vai que...). Outra coisa qual a melhor forma de envio?  

 

Recomendam comprar por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você diz enviar pelos Ccorreios, é meio arriscado. A tributação é certa, é melhor declarar um valor razoavel, tipo uns 60~70% do valor real do produto, aí já te cobram 60% de taxa e nem contestam, riscando o valor do produto e querendo taxar mais alto.

 

E tenha coragem de enviar um iMac pelos correio, ou mesmo transportadora, eles não costumam ter muito cuidado.

 

Seria melhor você arranjar alguém que fosse viajar e trouxer como bagagem, além de ser mais barato por não pagar um frete alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importo à uns 3 anos vários produtos dos Estados Unidos, como celulares, MacBooks e outros produtos de tecnologia em geral. Mas nunca tinha experimentado importar um iMac.

Comprei um iMac 27" 5k e falei pra um amigo meu mandar pra mim. Foi enviado pela USPS com o frete Priority Mail. Pedi para declarar em $450 como "monitor". Não coloquei um preço muito baixo para não desconfiarem e acabarem abrindo a caixa, e não muito caro para não vir com um imposto absurdo.

O produto foi tributado e já está à caminho da minha cidade com 11 dias de caminho.

Quando chegar, posto aqui os resultados se veio tudo certo e se o valor do imposto foi em cima do declarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importo à uns 3 anos vários produtos dos Estados Unidos, como celulares, MacBooks e outros produtos de tecnologia em geral. Mas nunca tinha experimentado importar um iMac.

Comprei um iMac 27" 5k e falei pra um amigo meu mandar pra mim. Foi enviado pela USPS com o frete Priority Mail. Pedi para declarar em $450 como "monitor". Não coloquei um preço muito baixo para não desconfiarem e acabarem abrindo a caixa, e não muito caro para não vir com um imposto absurdo.

O produto foi tributado e já está à caminho da minha cidade com 11 dias de caminho.

Quando chegar, posto aqui os resultados se veio tudo certo e se o valor do imposto foi em cima do declarado.

 

Caio, essa delcaração de valor é na hora do envio nos 'correios' ou na loja na hora da compra (desculpa a pergunta meio besta, realmente nunca comprei nada lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, essa delcaração de valor é na hora do envio nos 'correios' ou na loja na hora da compra (desculpa a pergunta meio besta, realmente nunca comprei nada lá).

Na hora do envio nos correios.

A única coisa que tenho medo é de acabar quebrando ou danificando o iMac... Vou viajar e logo quando voltar ele já deve ter chego. Posto aqui os resultados.

Editado por .caiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei como esse pessoal consegue trazer tanta coisa sem ser pego na alfândega , esse "vendedores" de iMac e iPhones aqui do Brasil devem ter um ótimo esquema para trazer essas coisas. Gostaria de fazer isso um dia , ir lá comprar vários produtos e revender aqui na cidade q trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso sobre essa importação.

Vou acompanhar também.

O amigo falou que importa notebooks e celulares.

Como você faz? Igual o iMac?

Sim, todos pelos correios.

 

Acredito que o iMac chegue ainda esta semana. Tomara que chegue tudo certo, pois se vier com algum problema é um grande prejuízo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante.

Parabéns pela sorte, rsrsrs

Poderias detalhar um pouco do procedimento para que possamos testar também?

O processo é bem simples, basta conhecer alguém que possa receber a compra lá nos EUA. 

 

Comprei no site da Apple (mas serve qualquer loja, como BestBuy ou Amazon) e botei para enviar pra casa desse meu amigo. Ele recebeu e pedi pra ele enviar a compra pela USPS com o frete Priority Mail (imposto 60% e não demora tanto). Pedi para declarar como "monitor" com o valor de $450. Chega em média de 15 dias pagando o imposto na agência.

Só tem que ter cuidado na declaração e não declarar tão baixo assim (dar uma estimativa dependendo o tamanho e do tipo do produto) pois podem desconfiar e acabarem riscando a compra ou mandando pro Importa Fácil, que aí complica tudo.

 

Um outro exemplo foi o Macbook Air e o iPhone 6, que declarei em torno de $300 como "accessories", sempre em envios separados.

 

Um macete em produtos pequenos, como iPhone é mandar com roupas junto, embrulhando ele.

Editado por .caiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Após 6 anos de uso, estou planejando trocar meu iMac... Tenho um parente morando nos states e estou querendo pedir para ele comprar um iMac lá e mandar pra cá. Vi em uns tópicos que para diminuir o valor do imposto é só colocar o produto como 'presente' que passa pela alfandêga com um imposto menor ou mesmo sem (não acreditei muito niso, mas vai que...). Outra coisa qual a melhor forma de envio?  

 

Recomendam comprar por lá?

 

Colocar que é presente não mudará em nada: qualquer presente que seja mais caro que US$50 está sujeito à tributação. Único item isento é livro/revista/catálogo.

 

Já eu tanto importo como exporto coisas. Tudo sempre foi entregue. Às vezes taxado e às vezes não. Enviei um Kindle pra meu pai no Brasil e ele recebeu sem ser taxado. No entanto, já fui taxado em uma temporada trabalhando no Brasil por receber um CABO thunderbolt que custava 30 dólares e tive de contestar. É mole?

 

O esquema do caiosilva funcionou... mas ele correu um grande risco: se tivessem roubado o iMac dele, ele só teria recebido dos correios americanos o exato valor que declarou $450. Aliás é loucura pedir pra alguém enviar para você um item caro sem fazer seguro. E também, se o fiscal tivesse desconfiado do milagre de 450 dólares, ele poderia ter passado no raio-x... se ainda estivesse com dúvidas, ele poderia abrir o pacote (sim, ele tem o direito) e aí, era canetada de 100% mais multa.

 

Você tem que ir por conta e risco. Mas se der problema, prepare-se para entrar na dança e torrar o seu dinheiro em multas e taxas. Eles não perdoam.

 

Recomendo você enviar apenas por USPS, declarar valor para poder exigir restituíção em caso de roubo, e acompanhar tudo pelo rastreio. Chega antes do previsto. Ah, vai ter que pagar uma taxa extra de 12 reais pros Correios. Inventaram mais essa no Brasil agora.

 

Boa sorte!

 

P.S.- É que o dollar está muito alucinado agora, mas em ocasiões de câmbio mais controlado, mesmo com envio + declarando o preço real + sendo taxado, é mais barato que comprar no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, sempre tive esse problema e as vezes comprava coisa q não conseguia mandar pra cá. Tinha q ficar pedindo pra amigos mandarem e tal, e ainda que eles fizessem muito na boa, achei que valeria a pena investir nisso como negócio, pra "facilitar" nossa vida. Aí montei o Spedire. Estou há uns 8 meses organizando tudo pra ser da melhor forma possível, portanto quem quiser conhecer e até contar comigo pra importar "tranqueiras", é só me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre tive esse problema e as vezes comprava coisa q não conseguia mandar pra cá. Tinha q ficar pedindo pra amigos mandarem e tal, e ainda que eles fizessem muito na boa, achei que valeria a pena investir nisso como negócio, pra "facilitar" nossa vida. Aí montei o Spedire. Estou há uns 8 meses organizando tudo pra ser da melhor forma possível, portanto quem quiser conhecer e até contar comigo pra importar "tranqueiras", é só me avisar.

 

Fiquei interessado, pode falar mais sobre isso? Tens algum site ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caiosilva,você ja mandou via dhl? ouvi dizer que você paga o valor da alfândega assim que posta o produto e vem direto pra sua casa,sem precisar passar pela alfândega,isso confere?

Nunca enviei por DHL também não conheço muito... Passar pela alfândega passa, pois cobram imposto, e é bem mais rápido também. Mas acho que não rola muito essa parte de declarar valor baixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...