Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 13' x Macbook Pro 13'. Qual comprar?

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou viajando agora em janeiro para os EUA e pretendo comprar um Macbook. Eis a minha dúvida, qual a melhor opção para mim, visto que irei fazer um intercâmbio, portanto, irei ter um gasto a mais (a compra desse notebook) e queria saber se vale a pena abrir mão de algumas atividade no intercambio e investir um pouco mais no notebook:

A dúvida está entre: 

1- Macbook Air 13': Processador Intel Core i5 dual core, 1,4 GHzTurbo Boost até 2,7GHz. Processador gráfico Intel HD 5000; 4GB de memória; 128GB de armazenamento em flash com PCIe1

PREÇO: 1.200 doláres (com imposto)

2- Macbook Pro Retina 13': Intel Core i5 dual core de 2,6GHz; Turbo Boost até 3,1GHz; Memória de 8GB a 1600MHz; 128GB de armazenamento em flash com PCIe1 Intel Iris Graphics; Bateria interna (9 horas)

PREÇO:1.400 dolares com imposto;

Utilizo notebook para: ler, escrever no word, assistir filmes, e -muito raramente- jogar jogos com Warcraft e WOW. 

Levando em conta o dolar a RS2,70, o que vocês indiquem a compra? Tendo em vista que não pretendo comprar outro computador nos proximos 4-5 anos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

ola Jampa tudo tranquilo ?   entao cara essa tambem era minha duvida, mas como eu iria comprar no Brasil era o macpro sem retina, mas vamos la   Primeiramente, o MBA igual esse , da pra achar na a

Eu quando fui escolher minha máquina ficava tentado a pegar um modelo e uma configuração bem acima do que eu realmente necessitaria. Por tratar-se de um produto relativamente caro, é interessante esco

ola Jampa tudo tranquilo ?

entao cara essa tambem era minha duvida, mas como eu iria comprar no Brasil era o macpro sem retina, mas vamos la

Primeiramente, o MBA igual esse , da pra achar na amazon por 930 sem impostos se nao me engano, entao ja seria um valor bem mais baixo que esses 1200 que voce achou

O retina acho que é um note excelente, se eu tivesse a grana pra gastar pegaria ele com certeza, por ter uma placa de video legal e por ja ser 8gb de ram, alem da tela ser bem top.

Vale lembrar tambem que se voce pedir desconto pra estudante, ja cai uns 50-100 dolares no preco do  mac

Se voce nao se importar de pegar usado, da pra achar um MBA ou o MBP na faixa de 800-1000 dolares do ano de 2013 pra cima , o que ja resultaria em uma economia boa, alem de nao ter impostos ne

Como medida de precaucao, eu pegaria 8gb de ram independente do modelo e no meu caso particularmente, os 128gb de ssd ja sao suficiente, e quando preciso vou de hd externo.

Nao sei se seu intercambio é high school ou college mas que isso tbm pode influenciar na sua decisao final. Se for college acho um MBA mais viavel porque geralmente as distancias sao maiores e os tempos de estudos tambem, mas caso seja high school , da pra pegar o MBP e aproveitar bastante tbm

Seu uso sera como ? muitas atividades graficas ? uso leve/moderado ?

qualquer coisa me manda MP, fiz intercambio a um tempo atras e talvez possa te ajudar

abracos

Link para o post

Eu quando fui escolher minha máquina ficava tentado a pegar um modelo e uma configuração bem acima do que eu realmente necessitaria. Por tratar-se de um produto relativamente caro, é interessante escolher o que mais se encaixa com o teu perfil, que assim como o meu, considero de uso básico. Portanto, considerando também a atual cotação do dólar, no teu lugar escolheria o MacBook Air. Foi o que, aliás, eu fiz. E estou muito longe de me arrepender. Se teu orçamento permitir, põe os 8GB de memória sugerido pelo colega acima. No entanto, o meu tem apenas 4GB e me atende sem engasgar. 

Editado por Arnaldo Lage
Link para o post

Eu faço direito, e irei estudar direito kkkkkkk. Utilizo, como te falei, o note apenas para escrever textos e ver filmes/séries no computador. Muito raramente, tipo em recessos/férias, que utilizo o computador para jogar algo tipo World Of Warcraft. Sem atividades gráficas, porém utilizo computador algo em torno de 4 horas diárias todos os dias. 

Como vou passar 4-5 anos com esse comp, tenho receio de ir de MBA e ele ficar defasado daqui há algum tempo, pelo fato de nao ter tela de retina, e ser ao mesmo tempo, um computador caro. 

Existe muita diferença de processador entre o MBA e o MBP?

Link para o post

Arnaldo, Você acha que o MBA supre suficientemente as tuas necessidades? Vc o usa para o que? É mais ou menos o que ta acontecendo comigo, sei que o MBP é um pouco acima da minha necessidade, mas é algo que vai durar por um bom tempo sem ser ultrapassado...

Link para o post

Cara defasado qualquer um vai ficar, entao com isso voce nao precisa se preocupar.

Mas a vantagem de pegar na gringa é que o pos venda fica muito melhor, poque voce acaba perdendo muito pouco. Vamos supor que voce pegue um MBA com 8gb de ram por 1000 dolares. Voce vai gastar perto de 3000 reais com impostos e etc. Daqui a 4 anos se quiser vender, acho que voce consegue pelo menos uns 2000 reais.

Minha opiniao é voce ir numa loja apple e ver qual te agrada mais, ja vi muita gente que trocou o rMBP pelo MBP sem retina por nao gostar da tela e tambem ja vi gente que nem encosta da linha Pro por achar a tela muito brilhante e dar muito reflexo, o que atrapalha muito pra quem usa o mac em lugares abertos.

Eu tambem estava com a mesma duvida que voce e acabei optando pelo air justamente por ser mais pratico e ter um custo bom aqui no brasil (usado). Mas ai é com voce.

Ainda tem a possibilidade de voce pegar um air agora e daqui uns 2 anos pega um mac mini e ai voce fica com uma maquina boa na sua casa e usa a outra pra levar na faculdade e etc

Link para o post

Fiquei com uma dúvida, você vai para os EUA fazer intercâmbio na área do direito? Vai trabalhar por lá? o0

Estava com essas dúvidas na hora de comprar o meu, e acabei optando pelo Retina. Minha utilização é quase igual a sua, e a bateria me atende bem.

Aconselho ir em alguma loja e testar as máquinas, de cara você vai se apaixonar pelo Retina! rss... Sobre suas opções, o Retina tem o valor mais elevado, porém tem uma qualidade de imagem superior, 8gb de memória, e armazenamento em Flash, no qual deixa super rápido o MBP.

Link para o post

Eu iria no Retina. Tela superior, maior capacidade de processamento, vai ser um mac que vai durar mais tempo que o Air sem ficar defasado. E em termos de portabilidade, na minha opinião não muda muito entre Air de 13 e Retina de 13. Air eu pessoalmente só pegaria o de 11 pela melhor portabilidade. 13 eu iria de Retina.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, vou aproveitar esse tópico para não poluir o fórum com tópicos repetitivos.

Vamos ao dilema que está tirando até meu sono:

Final de semana vou para o exterior estou com o seguinte problema, tenho até 1700 dólares para gastar em um novo macbook, os concorrentes são:

* Macbook Pro Retina 13,3" - i5 2.6GHz - 8GB RAM - 256GB SSD

* Macbook Air 13,3" - i7 1.7GHz - 8GB RAM - 256 SSD

A dúvida é em relação ao processador i5 comparado ao i7, como se saem cada um? Sei que o i5 tem mais clock de processamento, mas tem 3MB de cache enquanto o i7 do air possui 4MB. O preço deles é praticamente identico (50 dólares mais caro o Pro), portanto não entra em discussão.

A dúvida é em relação ao processador e a tela retina mesmo, pois já vi tela de macbook air e é linda, o retina realmente é muito superior? Vale a pena pegar a tela melhor e deixar de lado o processador i7 (nem sei se é tão superior assim). Pretendo usá-lo durante uns 4 anos, ambos teriam uma boa usabilidade durante esse tempo?

O uso será desde navegação na internet, Word, até programação (nada muito pesado, front-end rodando servidor tomcat), um pouco de photoshop de vez em quando para ajustar alguma imagem necessário no design do front. 

Obrigado.

Editado por februbi
Link para o post

Se eu fosse você, iria de pro. Sem pensar duas vezes. A tela do MBP é retina, enquanto a do MBA não é. O MBP tem uma placa de vídeo infinitamente melhor ao Air. Mesmo que houvesse essa pequena diferença do processor, não acho que valeria a pena a opção pelo air. 

Minha dica: Vai de pro, sem pensar duas vezes. Além de ser um computador que vai se manter atual por mais tempo, visto que a tendência é todas as telas serem de retina.

Link para o post

Opa, obrigado pelas respostas, mas eu pensei bem e decidi que vou gastar um pouco além do orçamento. Vou pegar o retina mesmo de 13" (tenho um notebook de 15 pol e queria algo mais compacto dessa vez) com 256GB de SSD, agora a dúvida é a seguinte, pegar o i5 2.6 com 16GB de RAM ou i7 3.0 com 8GB de RAM, na opinião de vocês qual vai aguentar mais tempo sem se tornar meio "ultrapassado"? Qual vai me dar uma melhor experiência de uso no dia a dia;

Valeu.

Link para o post
  • 1 mês depois...

Eu acabei de comprar um macbook air, e até agora n tenho do que reclamar.

Ele é extremamente leve e muito silencioso. Ainda n posso falar muito sobre a bateria, pois adquiri recentemente, mas posso dizer que dependendo do que vc for fazer dura ate mais que 12 horas fora da tomada. Nāo sei muito sobre o retina, mas o mac air foi muito alem das minhas expectativas.

Enfim, é uma maquina sensacional, e tbm pretendo trocar daqui 4, 5 anos.

Abs

Editado por Souoo
Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mmezei
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 Polegadas modelo 2017.

Seguem todas as configurações dele:

Macbook Pro 13 Polegadas - Touch Bar - Space Grey
      Ano 2017
      Processador: 3,1 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      Memória: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Intel Iris Plus Graphics 650 1536 MB
      Bateria com 94 ciclos

Aparelho está perfeito, trocado tela, top case e bateria em novembro de 2020 pela Apple Store Morumbi.

Sem marcas de uso.

Acompanha: fonte de 60w, cabo USB-C e adaptador HDMI da Apple. 

Caso tenham interesse pode me chamar que eu mando as fotos do Mac, não deu para subir todas elas por aqui.

Estou pedindo R$10.000,00 que é o valor que eu vi em média na OLX e ML nessas configurações.

Não troco, apenas venda mesmo! 

Por conta do valor alto do produto apenas entrega em mãos em São Paulo capital.

• Por Johann Roos
      ** Considero troca por iPad Pro 2020 ou Air 4ª Geração com volta **
      💻 Macbook Air de 13 polegadas comprado em Novembro de 2020. Modelo de 2017 (A1466) com 1TB SSD, Intel Core i5 e 8GB de RAM.
      ✅ Garantia Apple até Novembro de 2021 - Possui nota fiscal, acompanha caixa e acessórios originais.
      ⚡️Foi feito o upgrade do SSD de 128GB para um SSD de 1TB (Western Digital Blue SN550 NVMe M.2) muito rápido e com muita capacidade de armazenamento.
      • Usado muito pouco e não possui nenhum detalhe estético. Funcionando perfeitamente com o macOs Big Sur e ainda terá suporte à próximas versões do sistema. Utilizei ele com diversos programas considerados pesados como Photoshop, Lightroom, Final Cut Pro, Xcode, e todos funcionavam muito bem.
      🔎 Informações:
      • Tela de 13,3 polegadas 1440 por 900 pixels
      • Intel Core i5 de 1,8GHz dual core (Turbo Boost de até 2,9GHz)
      • 8GB de SDRAM LPDDR3 de 1600MHz
      • SSD de 1TB Western Digital Blue SN550 NVMe M.2 (Leitura: 2400Mb/s e Gravação: 1750Mb/s)
      • Intel HD Graphics 6000
      • Entrada para cartão SD, fone de ouvido, porta Thunderbolt 2 e duas portas USB 3.0
      💸 Pagamento por transferência ou PIX ou parcelamento em ate 12x pelo PicPay (sujeito a taxas do app)
      Retirar em local público e seguro em Sorocaba, Votorantin, Mairinque ou São Roque. Se for muito necessário posso ir até São Paulo. 

• Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Samuel_
      Estou querendo instalar o Mac OS High Sierra Com a NVIDIA 1050 TI
      Vi vários vídeos no Youtube, mas sem sucesso!
      Alguém Por Favor Poderia me ajudar?
      Meu PC ------------------------------------------
      Biostar Pro A320MH AMD DDR 4
      Processador AMD Ryzen 5 1600
      Memória DDR4 Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz
      Placa de vídeo NVIDIA GTX 1050 TI OC 4GB DDR5
      SSD 120GB Zenith
      HD 1TB Toshiba P300
      Fonte GameMax GM 500 80 PLUS PFC Ativo
      Water Cooler Cooler Master Masterliquid RGB
    • Por Cauã Passos
      Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.
      De qualquer forma, desde já agradeço!

• Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?

Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.

Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
    • Por nandase
      Olá,
      Antes de mais nada, sei que a resposta curta para esta pergunta seria, obviamente, "sim". No entanto, há diferença substancial para que uma capa seja cobrada na casa dos 400-500 reais? Quando se compara com a capa falsificada de silicone. No caso, possuo um iPhone 12 Pro Max e tenho receio de que usar "qualquer case" acabe por arranhar a lateral do aparelho. 
    • Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:

sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
      Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.539
    • Total de Posts
      439.406
  • Criar Novo...