Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Port is closed no Transmission!


Giovanni Lepri

Posts Recomendados

Ajudem por favor, alguém aí usa Transmission ou uTorrent com o Roteador D-Link DI524?? Eu tinha conseguido resolver esse problema mas agora voltou a acusar port is closed no transmission, não consigo me conectar a muitos peers e portanto não consigo baixar nada direito. Alguém aí que já resolveu esse problema me dá uma luz por favor!!

abraços

Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Giovanni,

o transmission funciona com o SSH do iphone, libera a porta 22 no router que vai blz.

Haha

Se liberar a porta 22 eu vou entrar na sua máquina com os 2 pés no seu peito hauhauhauah

Não faça isso !

SSH - Secure Shell O nome ja diz tudo !! E ele não é do IPHONE SSH pode ser usado em qualquer máquina

linux/windows/Unix/AIX no Windows se usa o famoso PUTTY.

SSH nada mais é do que uma TELNET melhorado rs

E quando se libera a porta 22, você está deixando sua máquina aberta para a conexão entrante

não para saída ! No caso dele é alguma porta de comunicação com o servidor do Transmission

ele não tem que abrir porta para entrar na máquina dele, e sim de saída !

Seria legal, você postar qual o erro que da aqui, assim fica mais fácil a gente identificar o que poderia

ser, tipo uma mensagem de erro, porta ou qualquer coisa que aparece

Editado por Trust
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha

Se liberar a porta 22 eu vou entrar na sua máquina com os 2 pés no seu peito hauhauhauah

Não faça isso !

Trust,

não disse para ele liberar na rede toda, mas fazer um forward da porta 22 para o ip do iphone, se o sshd do iphone estiver ativado ele conecta.

além do que para acessar pelo ssh precisa acertar o usuário e a senha, até dá para descobrir por flood mas leva algum tempo.

administro servers linux e todos tem a conexão aberta, basta configurar bem o iptables(firewall) e utilizar login e senhas periodicos que não tem problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe,

Mas acho que ele nem ta usando no iphone isso, e sim no iMac dele.

ifconfig eth1 192.168.x.x/24 up

Subo uma Interface virtual e acabo com o Iptables configurado na eth0 via synflood

Oia ! ;)

Trampo com segurança da informação. Iptables ta fraco Rafa... Nessus pega toda a config

do Iptables em 10min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, demorou mas tô respondendo, queria agradecer aqui a todos pelas respostas, mas ainda não consegui resolver. Só pra esclarecer estou usando o Transmission no iMac não no iPhone! E não dá nenhuma mensagem de erro, o que acontece é que quando eu vou no Preferences>Network ele acusa que "port is closed". Estou colocando um screenshot pra vocês sacarem legal o que acontece. Obrigado a todos e continuem mandando suas sugestões por favor!

Abraços

16byses.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, como sou burro, é Transmission e não o Transmit, desculpa ai......

Giovanni,

vai ter que fazer a liberação (forward) da porta que configurar no Transmission no seu roteador redirecionando para o ip do seu iMac ai vai abrir na boa.

em termos simples vai dizer para o router: meu tudo que chegar nessa porta entrega pra essa cara!!! rs :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafasnn, valeu pela dica cara, o problema é que eu já fiz isso... Já fiz o foward no roteador e no meu modem assim como estava indicado num tópico de ajuda do próprio transmission, e estava aberta a porta até há uns dias atrás quando de uma hora pra outra apareceu "port is closed" de novo. Tô mandando 3 screens uma do transmission e as outras das páginas de configuração do modem e do roteador. Se tiver mais alguma dica manda aí abraços!

16byses.jpg

14mxgm0.jpg

11c4nxx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovani,

o buraco é mais em baixo... rs

no virtual server você apenas libera uma determinada porta mas tecnicamente não a está redirecionando, apenas liberando, fiz o teste agora aqui na minha mãe e funcionou blz, tenta liberar no firewall do roteador, não precisa liberar no modem, apenas no roteador resolve.

exemplo:

imagem1qwd.th.jpg

resultado:

imagem3n.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar seu modem em modo bridge?

Se você fizer isso, vai permitir que seu roteador conecte-se diretamente à internet. Sendo o único local onde fuçar com as portas e etc. Facilita muito o trabalho, e é mais garantido que não cometemos erros.

Giovani,

o buraco é mais em baixo... rs

no virtual server você apenas libera uma determinada porta mas tecnicamente não a está redirecionando, apenas liberando, fiz o teste agora aqui na minha mãe e funcionou blz, tenta liberar no firewall do roteador, não precisa liberar no modem, apenas no roteador resolve.

exemplo:

imagem1qwd.th.jpg

resultado:

imagem3n.th.jpg

redireciona sim... eu faço exatamente essas configurações aqui.... através do virtual server.... e minhas portas estão abertas.

O Virtual Server é para redirecionar portas específicas e o DMZ é para redireconar todas as portas.

Esse roteador automaticamente libera o Firewall para qualquer DMZ ou Virtual Server

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tá liberado no firewall também. Esse é o problema, até uns dias atrás tava funcionando. Abraços

coloque seu modem em modo bridge.... e mande seu roteador fazer a conexão ppoe....

facilita muito....

depois você vai em

http://whatsmyip.org/ports/

digita a porta do transmission... e manda checar.

tenho o mesmo roteador que você, e ele funciona..... só que ele está em modo bridge... o que me permite esquecer que existe um modem na hora de configurar qualquer coisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para configurar o bridge, faça assim:(ficou comprido pois quebrei bem cada passo)

01 - Anote as configurações do PPPoE da sua conexão.

01,5 (opcional) - resete as configurações do seu modem, para garantir que não fique nenhuma configuração antiga e indesejada.

02 - Desligue o modem da tomada(em alguns modens é necessário).

03 - Ligue o cabo da lan do modem diretamente na sua maquina.

04 - Ligue o modem na tomada.

05 - Mude a configuração do modem para bridge.

06 - Desligue o modem da tomada de novo(alguns precisam, como antes).

07 - ligue a LAN do modem na WAN do roteador.

08 - ligue o modem na tomada.

08,5 (opcional) - resete as configurações do seu roteador, pelo mesmo motivo que foi para o modem.

09 - ligue alguma LAN do roteador diretamente na sua máquina.

10 - acesse o roteador, e configure-o para conectar via PPPoE, prefira o modo "always-on", caso não esteja selecionado. e confirme as mudanças.

11 - volte no menu do roteador (aba Status) e verifique se ele conectou.

12 - se estiver conectado deu tudo certo, agora basta ajustar as portas no Virtual Server.

Depois disso feito, o modem não será mais acessível, a não ser ligando ele diretamente na máquina. Mas isso não será necessário, pois quem vai gerenciar toda sua conexão é o roteador. Ou seja, esqueça o modem ;)

Espero que dê tudo certo agora.

Se o bridge não funcionar.... experimente verificar com o fabricante a possibilidade de atualizar o firmware. Com o meu Gigaset 201A eu tive que fazer isso.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para configurar o bridge, faça assim:(ficou comprido pois quebrei bem cada passo)

[...]

Depois disso feito, o modem não será mais acessível, a não ser ligando ele diretamente na máquina. Mas isso não será necessário, pois quem vai gerenciar toda sua conexão é o roteador. Ou seja, esqueça o modem ;)

Espero que dê tudo certo agora.

Se o bridge não funcionar.... experimente verificar com o fabricante a possibilidade de atualizar o firmware. Com o meu Gigaset 201A eu tive que fazer isso.

Aqui vai umas screens das minhas configs lá em casa.

post-889-1237918946_thumb.jpg

Como ficou minha conexão do roteador lá em casa

post-889-1237918962_thumb.jpg

Minha config PPPoE no roteador

post-889-1237918989_thumb.jpg

A config do virtual server da minha máquina principal, que deixo uma porta aberta para eventuais usos do Transmission.

post-889-1237918996_thumb.jpg

A config DMZ, deixando meu notebook, que fica ligado todos os dias na internet, exposto completamente na internet.

post-889-1237918979_thumb.jpg

O status do meu transmission, do meu note nesse exato momento.

Não coloco o status da minha máquina porque além de não estar configurada para compartilhar a tela, também não está ligada.

Já que estou no meu trabalho agora.

ah... e não se esqueça que ao liberar o bridge no modem deves ajustar o VPI e o VCI da interface corretamente!

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gmcouto meu camarada!! Muito obrigado, segui as suas instruções muito bem explicadas por sinal, e consegui deixar o modem em modo bridge e usar o PPPoE no roteador e finalmente a porta do transmission abriu!!! A luz verde acendeu! Valeu mesmo cara! Abração!! Queria agradecer a todo mundo que postou aqui no tópico tentando ajudar também! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gmcouto meu camarada!! Muito obrigado, segui as suas instruções muito bem explicadas por sinal, e consegui deixar o modem em modo bridge e usar o PPPoE no roteador e finalmente a porta do transmission abriu!!! A luz verde acendeu! Valeu mesmo cara! Abração!! Queria agradecer a todo mundo que postou aqui no tópico tentando ajudar também! Valeu!!

de nada.... estamos aí para ajudar mesmo.

Se precisar... é só dar um grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...