lazitinha Postado 20 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2014 Não sei se eu to na categoria certa e mandei essa mesma pergunta pro yahoo respostas. O problema é: adquiri um macbook pro retina 2014, 13 polegadas, 500 ssd, intel core i5 e blá blá blá. Era usuária de windows e nunca havia usado nenhum computador da mac, só o meu iphone. O caso é que, os macs reconhecem o NTFS que é o padrão do windows, mas só para leitura. Eu baixei um filme e gostaria de passar pro meu hd externo e plugar na tv para assistir, mas como ele não deixa fazer isso, pesquisei um tutorial e achei esse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/como-habilitar-gravacao-em-discos-ntfs-protegidos-no-mac-os-x.html e segui o tutorial, até chegar no fim e ver que é um artigo de 2012 e não é compatível com o marvericks (eu uso o yosemite). Enfim, depois disso o meu macbook não reconhece mais usb nenhum. Eu já deletei o tal programa que ele manda instalar (pelo que eu entendi não é bem um programa), até pesquisei no spotlight e ele não encontra mais nada. Mas o macbook não reconhece mais nada de nenhuma maneira. Já fui no utilitário de disco e ele aparece o meu hd externo, mas não me deixa verificar e nem reparar o disco, apenas apagar o espaço livre (eu não vou apagar e perder meus arquivos). Outra coisa: eu coloquei o meu dvd externo e ele não reconhece nem no utilitário de disco. O que faço, PELO AMOR DE DEUSSSSS???????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo M Postado 20 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2014 (editado) 1. "Apagar o espaço livre" não irá apagar nenhum dado seu, ira "otimizar" o seu HD Externo, e apagará arquivos que visualmente esta apagado, porém não liberou o espaço. 2. Talvez você não consiga fazer nada no HD Externo pelo fato dele estar em NTFS, você já colocou algum Pen Drive qualquer? Editado 20 de dezembro de 2014 por Eduardo Morgão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 20 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2014 (editado) O problema é que esse NTFS-FREE é para 32Bits, isto é, não é compatível com o seu OS X. Para desinstalar o NTFS-FREE baixe este script: http://ftp.jaist.ac.jp/pub/sourceforge/n/nt/ntfsfree/uninstall.sh 1. Vc vai encontrar na sua pasta Downloads o arquivo uninstall.sh 2. Abra o terminal e digite: cd Downloads chmode +x uninstall.sh sudo sh uninstall.sh (vai pedir a senha de root) 3. reinicie a máquina e veja se tudo voltou ao normal... Boa Sorte ! Editado 20 de dezembro de 2014 por Willy bpcoelho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 20 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2014 chmode +x uninstall.sh É chmod. Fica assim: chmod +x uninstall.sh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lazitinha Postado 20 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de dezembro de 2014 (editado) Willy, muuuuuuito obrigada! Eu já estava a beira da loucura com isso e agora consegui resolver. =) Eduardo, eu entendi agora. Obrigada por explicar ^-^ Outra coisa: agora que eu já fiz isso e deu certo, posso apagar o arquivo que eu baixei? Editado 20 de dezembro de 2014 por lazitinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willy Postado 21 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2014 Valeu Maddo, errei feio na hora de escrever... lazitinha, pode apagar sim o arquivo. Muita gente tem o mesmo problema e a melhor solução é formatar o HD externo com ExFAT. Assim vc pode ler e escrever no Windows, Linux e Mac sem ter que instalar nenhum software de terceiros. Logicamente vai perder o conteúdo do HD externo nesta operação !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 6 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 6 de janeiro de 2015 Você pode utilizar o Tuxera NTFS, pra mim, é o melhor. Tem funcionado de boas desde o Lion. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Santos Ursulino Postado 27 de maio de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2019 Meu problema é semelhante. Umas das portas funciona normalmente, a outra não ler pendrive, porém se eu por um mouse sem fio ou com fio ela funciona de boa. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.