Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar MKV pela AppleTV de um jeito fácil


Posts Recomendados

Gente. Usem o Beamer!

Já testei vários aplicativos na Apple TV e nenhum foi tão bom igual ao Beamer. Além de não esquentar o Mac é super leve e fluido.

Ele roda até arquivo .FLV

Ele lê vários formatos na AppleTV. É fantástico. Vale a pena usar.

Ps. vi um filme de 2 horas - 1080 MKV e gastou só 20% de bateria do Mac.

Link para baixarem.

http://beamer-app.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente. Usem o Beamer!

Já testei vários aplicativos na Apple TV e nenhum foi tão bom igual ao Beamer. Além de não esquentar o Mac é super leve e fluido.

Ele roda até arquivo .FLV

Ele lê vários formatos na AppleTV. É fantástico. Vale a pena usar.

Ps. vi um filme de 2 horas - 1080 MKV e gastou só 20% de bateria do Mac.

Link para baixarem.

http://beamer-app.com

 

 

Show, estou baixando agora. Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Infuse, mas o problema com áudio Dolby era um pé no saco. Vendi a Apple TV e comprei um raspberry, uso o Raspbmc + Transmission + Sickrage + CP.

Deu muito trabalho pra fazer funcionar, nunca tinha usado Linux em linha de comando. Mas valeu a pena os quase 30 dias quebrando a cabeça. Hoje eu tenho tudo automatizado, downloads, legendas, tudo. Só ligar a TV e aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa galera, é muito estranho ver vocês sofrendo ou usando iPhone pra assistir com decência na Apple TV, passei por isso muito tempo porque comprei 4 Apple TV 3gen logo no lançamento acreditando que o jailbreak viria na sequência, testei de tudo, desde plex até infuse, a dica que dou é o iflicks2, basicamente ele coloca os metatados, capas, converte em segundos (chega a ser espantoso), deixa a legenda e áudios compatíveis com o iTunes e envia pra biblioteca, tudo sozinho, funciona com filmes, séries, programas de TV, funciona com tudo, até parece que tu comprou na Apple o filme, série de tão perfeito que fica!

Depois que conheci essa belezinha nunca mais me preocupei com essa questão e pra fechar com chave de ouro ainda assisto tudo de forma nativa e não me preocupo com nenhum update (como era com o plex).

Recomendo fortemente que testem, sei que a palavra "converter" desanima pois demorei pra testar justamente por isso, mas esse é diferente, faz tudo tão rápido mas tao rápido que impressiona, e não perde qualidade nenhuma :)

Graças a ele abandonei 90% da programação da TV a cabo, apple tv com força aqui!

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma smartv samsung e nela é possível instalar o PLEX, resolvido todos os problemas dos MKVs, inclusive roda MKV em 3D. Para quem uma appleTV, além das já comentadas, há uma outra. Instalar o servertome no MAC e o streamtome no iphone, e espelhar na Apple TV. Não necessita deixar o mac aberto e dá para acessar todos os arquivos que você compartilhar, mesmo fora da sua rede doméstica. Ah, o servertome é gratuito, o streamtome é pago na App Store.

Como uso um monitor externo no macbook, não tenho problemas com o PLEX, tanto que, atualmente, so uso ele.

http://zqueue.com/servetome/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VLC Streamer, ele é muito bom e prático. Uso a versão paga dele e não tenho dor de cabeça, assisto várias séries e filmes inclusive com legenda e é super rápido.

Você instala o VLC Streamer no Computador e no iPhone/iPad e por ele você acessa qualquer mídia de vídeo do Mac.

É possível assistir tanto na Apple Tv como no próprio iPhone/iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o VLC Streamer, ele é muito bom e prático. Uso a versão paga dele e não tenho dor de cabeça, assisto várias séries e filmes inclusive com legenda e é super rápido.

Você instala o VLC Streamer no Computador e no iPhone/iPad e por ele você acessa qualquer mídia de vídeo do Mac.

É possível assistir tanto na Apple Tv como no próprio iPhone/iPad.

E ai Sueltom, tudo certo?

 

Esse app roda mkv? E pra jogar isso no apple TV, como você faz?? 

 

Vlw

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Consegui.

Estranhamente tive que ativar o compartilhamento de arquivos Windows no iMAC pro app do iPhone reconhecer as pastas compartilhadas...

 

Até consegui rodar alguns videos no iPhone, mas quando tentei espelhar na AppleTV, disse que precisaria ter o PRO, ou seja, pagar. Achei estranho, pois não sei se o vídeo rodará liso no espelhamento via streaming. Deviam deixar rodar pelo menos uns 5min de vídeo como amostra. Vai que eu compro o app e o espelhamento é ruim...

9.99 doletas pra teste é tenso, né?

Outra... Achei que ao mandar o video rodar, demorou um pouco pra começar... Fica a rodinha girando, carregando o video. Será que no PRO também vai ter isso quando mandar o streaming pra AppleTV?

Cara, como você tentou fazer o espelhamento no apple tv?

Eu consegui compartilhar o mac com o iphone, mas agora não acho onde eu faço espelhamento pra apple tv. É via airplay?

 

Vlw, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é que o espelhamento via iTunes/Airplay fica travando. Não sei exatamente o porquê. Acho que consome muito processamento. Ou deve ser o Wi-Fi...

 

Mas.... QUALQUER arquivo no Beamer roda perfeitamente bem na AppleTV. Meu único problema com o Beamer, é que não tem uma biblioteca tipo iTunes pra controlar via AppleTV, aí às vezes fica meio sacal ter que ir até o iMac ou usar algum programa de espelhamento do iPad/iPhone pro iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do espelhamento é que ele transmite o que está na tela, e isso não é instantâneo, gerando travamentos. Diferente de programas que fazem streaming, nós quais o vídeo é transmitido antes, criando um buffer, que evita esses travamentos. Pra mim, a melhor solução é a conversão do arquivo, uso o Handbrake, e inclusão na biblioteca do iTunes. Assim, pode-se acessar os vídeos pelo controle remoto da AppleTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Fazer streaming é um quebra galho quando não há outra solução.

O melhor é ter o vídeo no iTunes.

 

Para isso existem 2 situações:

1 - Quando o filme está em MKV: use o iFlicks, ele faz a conversão SEM PRECISAR DE REENCODE (assim como o MkvTOMp4), ele vai importar o vídeo para o iTunes com legenda, capinha, sinopse, etc... em menos de 4 minutos.

1 - Quando o filme está em outro formato: use o Handbreak, ele fará a conversão de qualquer formato de vídeo, mas o processo de converter tudo é mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do espelhamento é que ele transmite o que está na tela, e isso não é instantâneo, gerando travamentos. Diferente de programas que fazem streaming, nós quais o vídeo é transmitido antes, criando um buffer, que evita esses travamentos. Pra mim, a melhor solução é a conversão do arquivo, uso o Handbrake, e inclusão na biblioteca do iTunes. Assim, pode-se acessar os vídeos pelo controle remoto da AppleTV.

 

 

Exatamente.

Fazer streaming é um quebra galho quando não há outra solução.

O melhor é ter o vídeo no iTunes.

 

Para isso existem 2 situações:

1 - Quando o filme está em MKV: use o iFlicks, ele faz a conversão SEM PRECISAR DE REENCODE (assim como o MkvTOMp4), ele vai importar o vídeo para o iTunes com legenda, capinha, sinopse, etc... em menos de 4 minutos.

1 - Quando o filme está em outro formato: use o Handbreak, ele fará a conversão de qualquer formato de vídeo, mas o processo de converter tudo é mais lento.

 

Galera, sobre isso... Até estou tentando usar a biblioteca do iTunes no AppleTV, mas eu não consigo de forma alguma acessar a biblioteca... Só os áudios aparecem. Os vídeos, nada!! Já ativei tudo sobre compartilhamento...

Alguém tem uma luz?

 

Até criei um tópico sobre isso ontem...

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/145650-appletv-n%C3%A3o-acha-v%C3%ADdeos-caseiros-no-compartilhamento-familiar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iFlicks 1 coloca legenda no formato do iTunes ou precisa o 2, que é pago?

O handbrake é razoavelmente rápido, um episódio de seriado em HD de 40 minutos, que tem mais ou menos 1 giga, converte em 8 minutos já colocando a legenda. E é free.

O iFlicks 1 coloca a legenda sim.

A conversão de um episódio com legenda, capinha, sinopse e já colocando no iTunes na temporada certa demora de 1 a 2 minutos.

Editado por cailo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como você tentou fazer o espelhamento no apple tv?

Eu consegui compartilhar o mac com o iphone, mas agora não acho onde eu faço espelhamento pra apple tv. É via airplay?

 

Vlw, abraço!

 

Cara, lá em cima, na direita, junto com os ícones de Wi-Fi, Bluetooth, hora, etc, tem o ícone do Airplay. Eu clico nele e seleciono "Abrir preferência de monitores" (algo assim).

Aí na tela de configurações do Airplay e você marca a AppleTV... E vai espelhar. Mas é ruim porque ela espelha a tela inteira do computador... E costuma ficar lento.

 

Não sei o modelo do seu Mac, mas o Airplay não está disponível em todos os modelos... Acho que só de 2011 pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom mesmo seria poder ver MKVs que estão em um HD externo ligado no roteador (que funciona como um NAS). Eu não deixo meus filmes no macbook pois uso para trabalho e ocupa muito espaço, e toda vez que for ver um filme ter que usar o mac para fazer o meio de campo é ruim, eu queria uma maneira de ver via streaming direto usando o HD no roteador e o Apple TV (3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iFlicks 1 coloca legenda no formato do iTunes ou precisa o 2, que é pago?

O handbrake é razoavelmente rápido, um episódio de seriado em HD de 40 minutos, que tem mais ou menos 1 giga, converte em 8 minutos já colocando a legenda. E é free.

 

 

Sim.

 

 

Tentei converter um arquivo AVI para "Compatível com iTunes" no iFlicks e deu a mensagem "Erro: O formato de vídeo não é compatível com o Ttunes, por favor codifique-o".

 

Aí tentei pra "Compatível com New AppleTV & iPad". Mas um arquivo de 180MB levou quase 5min... É demorado assim mesmo?

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...