Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema (falsa atualização do flash - vírus)


Chronno

Posts Recomendados

Gente, tenho um imac e pela primeira vez estou tendo problemas. Peço por favor para que, se alguém puder, me ajude.

 

Em suma, meu problema é: todo vídeo que tento assistir, pede para que eu atualize o flash. Porém, sei que essa atualização é fake e é um vírus.

 

Sei disso porque no meu notebook (que não é mac), aconteceu a mesma coisa no mês passado e, quando eu instalei, era um vírus. Tive que mandar para um técnico formatar (sou bem leigo e não sei nada que saia do básico). 

 

Achei que estava livre disso mas hoje meu mac começou com a mesma coisa. Eu não instalei o flash (que tá na cara que é vírus), mas também estou impossibilitado de ver vídeos. Os do youtube funcionam se são vistos diretamente de lá, os do facebook também. Tirando isso, nenhum funciona.

 

Pesquisei e aqui encontrei algumas matérias que falam sobre esse problema:

 

http://www.linhadefensiva.org/2011/08/falsa-atualizacao-do-flash-player-e-utilizada-para-atacar-usuarios-do-mac-os-x/

 

http://www.superdownloads.com.br/materias/6943-desinstalar-falso-adobe-flash-player-do-computador.htm

 

Tem muitos outros sites que aparecem ao digitar "falsa atualização do flash vírus" no google. Mas as soluções que encontrei eram todas para PC. Alguém tem sugestão do que posso fazer para arrumar? (lembrando que sou bem leigo, não tenho medo de fuçar, mas se me pedirem pra fazer algum procedimento, peço que o façam passo a passo).

 

Outra coisa, só pelo simples fato de estar pedindo essa atualização já significa que eu peguei um vírus?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Caro Chronno,

 

boa parte dos vídeos que estás tentando assistir devem ser apenas repositórios do vírus, sem um vídeo real por trás.

 

A sugestão simples é usares o Chrome como navegador. Ele já vem com o Flash embutido e faz atualizações periódicas de maneira automática. Ou seja, se algum site pedir para atualizar o Flash enquanto estás usando o Chrome, desconfie do site.

Editado por luke_poa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o seu flash tá atualizado? Porque houve uma atualização recente, eu recebi a mesma mensagem pois, nunca marco a opção para atualizar automaticamente. Fui até o flash player, lá no preferências do sistema e verifiquei se havia alguma atualização e realmente havia acabado de sair uma atualização. Uma dica...nunca clica em atualização automática, melhor verificar você mesmo...pelo menos sabe de onde está baixando e que não é um malware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o seu flash tá atualizado? Porque houve uma atualização recente, eu recebi a mesma mensagem pois, nunca marco a opção para atualizar automaticamente. Fui até o flash player, lá no preferências do sistema e verifiquei se havia alguma atualização e realmente havia acabado de sair uma atualização. Uma dica...nunca clica em atualização automática, melhor verificar você mesmo...pelo menos sabe de onde está baixando e que não é um malware!

 

 

Cara, era isso mesmo.

 

Paranoia minha com o problema de antes me fez pensar que era vírus quando simplesmente era o flash que estava mesmo desatualizado.

 

Atualizei como você disse e está ok!

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...