Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comprar macbook white que quebra fácil ou unibody bomba?


rafael0608

Posts Recomendados

Alex Godoy,

EXCELENTE A SUA EXPLICAÇÃO! Acredito que ajudou a baixar o desespero de muitos futuros, e já usuários de MacBooks. Eu tenho consciência dessa veneração inicial dos consumidores com relação a qualquer produto da Apple, mas o problema de todos nos, que seremos futuros usuários de MacBooks, é que antes era mais fácil escolher um modelo sem ter tantas coisas a pensar, prós ou contra.

Antes, você optaria por apenas um MacBook White, Black, ou os modelos Pro, todos com características distintas entre si, facilitando a escolha do usuário. Essa nova geração de MacBook está fazendo com que nós usuários fiquemos indecisos com relação aos produtos, pois precisamos escolher o modelo que atende melhor as nossas necessidades, cada característica especifica do produto, e ainda as possíveis vantagens futuras, e os problemas que poderão ocorrer.

É claro que todos os produtos eletrônicos tem essa certa ''fragilidade", podemos ser menos sensíveis quando se fala de um SIM + de 1000 reais, ou um HP de 2.000,00 , mas quando estamos falando de notebooks de valores superiores a 5 mil, a preocupação aumenta.

Eu penso da seguinte forma, se eu pagar 5.500 por um notebook da Apple, eu espero desse produto que ele atenda as minhas necessidades básicas, sem interferir em nada. Por isso, que eu acredito que todas as pessoas ainda indecisas estão devido a esse fator.

Preço > Necessidade > Beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários.

Aproveitando, sobre o comentário do filipedurando, concordo que (nem tão) antigamente era muito mais simples escolher qual macbook comprar. Tínhamos o white, o black e os pro.

A Apple deixou muito próximo os macbooks e os macbooks pro. A única diferença relevanta entre eles é a placa de vídeo. Eu mesmo prefiro uma tela de 13", oferece uma mobilidade incomparável, e, tirando alguns poucos jogos, a 9400M é suficiente para trabalhar e brincar. Só estou pegando um Pro de 15" porque quero rodar umas coisas mais pesadas e porque o preço será bom, uma vez que um amigo está nos states.

O mais bacana dos modelos unibody é que mesmo o modelo de entrada não tem mais aquela diferenciação dos modelos top, não é de plástico, não parece ser brinquedo...

O único grande problema hoje em dia para nós tupiniquins é o preço, uma vez que um notebook de $2500 chega aqui por onze mil. Esta discrepância diminuiu um pouco nos tempos de dolar baixo, mas bastou a moeda valorizar um pouco para a diferença aumentar, muito mais do que a própia valorização do dolar.

Esperamos que um dia esta realidade mude.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Atualizando as informações, recebi ontem meu macbook branco completamente revigorado. Foram trocadas as partes de cima e de baixo dele, de "grátis" pela Apple.

A assistência solicitou o pedido, recebeu a autorização 2 dias depois, as carcaças no terceiro dia. Eu deixei o MacBook na segunda-feira de manhã e peguei na terça-feira ao meio-dia. Tudo muito rápido.

O mais interessante... com a parte de cima é trocado também o teclado, pois segundo a autorizada a peça é única.

Assim, até mesmo meu teclado está zerado, chega a apresentar aquela resistência de plástico novo (sem nenhuma gordura).

Tenho o note a 1 ano e 8 meses. E realmente dou nota 10 para a assistência técnica (não sei se posso passar o nome) e para a Apple.

Resultado: a esposa vai ficar com o note e não vou mais vender.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macbook white é comprovadamente um produto com erro de engenharia. Sua carcaça de plástico acabará trincando cedo ou tarde, utilizando-se com cuidado ou não. É uma questão de lógica, e de tempo.

Todas as pessoas que conheço que compraram macbook white em 2007 acabaram tendo este problema em maior ou menor escala. Não é à toa que a Apple troca estas carcaças mesmo em notebooks fora da garantia. Por que foi comprovadamente um erro de engenharia.

Pra trocar isso basta simplesmente entrar em contato com alguma autorizada ou é mais burocrático um pouco?

O meu MacBook branco tá meio que descolando a carcaça no canto direto, acima do indicador de stand by

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão da carcaça acontece com todos notebooks brancos da apple ou só em uma série? comprei o meu tem 10 dias modelo com processador 2.4ghz/2GB/160 sata 2 e placa de vídeo intel esse modelo vou ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fernando,

Tenho uma péssima noticia para você. Toda série de MacBook White tem esse problema. Segundo relatos daqui do fórum, por mais que você tenha cuidado, ande com o MB dentro de uma mochila especial, nunca tenha deixado cair, e essas precauções todas, ele pode rachar o case.

Isso se dá devido ao material.

Mas também tenho uma noticia boa, se o case do MB rachar naturalmente, por conta própria, a garantia da Apple (mesmo expirada) cobre o prejuízo.

Por isso que muita gente, inclusive eu, estão em duvida com relação da compra do MacBook Unibody ou o White!

Ainda mais com esse calor de Petrolina!

Ei Fernando, falando nisso, você mora aonde em Juazeiro?

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pudesse escolher hoje optaria pelo unibody. Tenho um MacBook white e do nada surgiu uma lasca perto do touchpad, da mesma forma que surgiu do nada ela cresceu do nada. Acho estranho porque só eu uso e ele nunca sofreu qualquer acidente. De qualquer forma essa lasca serviu para eu ver como a carcaça dessa máquina é fina e vagabunda. A máquina é boa, dentro das limitações de um notebook, no entanto a estrutura é bem frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e novo no mundo mac, semana passada comprei um macbook black (MB404LL) e estou com uma dúvida. Lendo os post nesse tópico sobre problemas com carcaça de plástico que racham nos macbook white, fiquei com dúvida se esse é um problema exclusivo dos macbook whites ou se a mesma coisa acontece com os macbook black.

Procurei no fórum por alguma informação sobre isso e não achei (talvez por inaptidão minha ><), não sei perguntar isso aqui inflige as regras do fórum mas se alguém puder me responder eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e novo no mundo mac, semana passada comprei um macbook black (MB404LL) e estou com uma dúvida. Lendo os post nesse tópico sobre problemas com carcaça de plástico que racham nos macbook white, fiquei com dúvida se esse é um problema exclusivo dos macbook whites ou se a mesma coisa acontece com os macbook black.

Procurei no fórum por alguma informação sobre isso e não achei (talvez por inaptidão minha ><), não sei perguntar isso aqui inflige as regras do fórum mas se alguém puder me responder eu agradeço muito!

Acontece com o Black também:

http://www.flickr.com/photos/sameli/2292770375/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal,

Saiu agora pouco uma matéria no GIZMODO, falando sobre o Custo Beneficio dos notebooks da Apple com relação aos seus concorrentes. Eu coloquei em negrito as partes mais relevantes com relação a esse nosso tópico. Vejam a matéria completa abaixo:

___________________________________________________________________________________________________

Recentemente, traduzimos um post que fazia referência a um artigo do Gizmodo US intitulado “The truth about the Apple Tax” (a verdade sobre a Taxa Apple), uma análise de Matt Buchanan sobre o preço excessivo dos produtos dela.

Surgiram pedidos para que traduzíssemos o texto de Buchanan. Pois bem, resolvemos fazer melhor: adaptar a ideia do artigo para a realidade brasileira. E aqui está o resultado.

Fala-se em Taxa (ou imposto, tributo, encargo, whatever) Apple porque os produtos dela seriam mais caros do que os equivalentes de outras marcas, principalmente em computadores – ou seja, micros Mac seriam mais caros do que PCs com configurações semelhantes (ou até superiores).

Assim como Buchanan, veremos como isso se dá no mercado de notebooks.

Esta é uma análise comparativa que procura se restringir ao hardware mais essencial dos laptops, aos componentes que julgamos fazer maior diferença no uso e no desempenho do computador. Está longe de ser definitiva e nem pretende sê-la. Muitos discordarão dela, e o espaço para comentários está livre para o debate. Mas desde já, peço com carinho aos fanboys (de qualquer “facção”): be polite, sejam polidos.

Eis a tabela que eu e Mr. Burgos compilamos. São 16 notebooks oficialmente à venda no Brasil, ordenados pelo preço – do menor para o maior, da esquerda para a direita.

Tabela: ( http://gizmodo.com.br/sites/all/files/2009...zmodobrasil.png )

Peço perdão por algum dado não padronizado ou não detalhado na tabela – não sei bem por que, mas é comum as empresas não divulgarem ou dificultarem o acesso a alguns dados. Por exemplo, a Apple não revela o modelo de seus processadores Intel Core 2 Duo (P8600, T9550 etc.) – publica apenas a velocidade (clock), como se isso fosse o suficiente. Lógico que, com pesquisa, é possível achar a informação desejada, mas pra que isso? Um apelo às empresas: sejam mais transparentes, por favor. (OK, pedir isso para a Apple é realmente como gritar para uma maçã, mas... Ahn, vamos ao que interessa.)

Eu já planejava escrever que o MacBook branco era um excelente negócio em sua faixa de preço, na qual aparentemente faltam bons concorrentes. Ao visitar os sites das empresas para conferir pela última vez os dados da tabela, percebi que me esquecera da seção de notebooks corporativos da Dell – uma grande mancada, já que a linha Vostro costuma ter preços muito competitivos.

E não deu outra. Olhem que beleza. O Vostro 1130, que é o primeiro da tabela – ou seja, o mais barato –, consegue “desafiar” não apenas o rival imediatamente ao lado, mas vários outros adiante. Com o MacBook branco de 2008, aliás, é covardia: eles têm o mesmo processador, mas a máquina da Dell humilha na RAM e na solução gráfica, além de ter um HD maior. Só peca mesmo pela falta de alternativas para uma saída de vídeo com qualidade superior à da VGA, ainda que ela não seja ruim.

De qualquer maneira, o MacBook branco tem preços razoáveis – para um Apple – quando comparado a concorrentes próximos. O modelo lançado em janeiro deste ano é R$ 400 mais caro do que o HP Pavilion dv4-1135BR e leva vantagem em relação a este principalmente no processador e no processador gráfico (GPU), mas perde na memória e no tamanho do disco rígido (por estreita margem em ambos os casos). A grande diferença, contudo, está no tamanho da tela – os modelos de 14 polegadas costumam ser mesmo mais baratos do que os de 13.

Agora compare o mesmo MacBook com os seus concorrentes mais caros que também têm telas de 13 polegadas (tirando o MacBook mais novo, de alumínio). O sistema da Apple perde na maioria dos componentes (chega a empatar em alguns) – mas perde de pouco, se considerarmos que os rivais custam mais de R$ 1.000 a mais!

OK, esta é a primeira conclusão: à parte o ótimo custo/benefício do Vostro, o MacBook branco tem um preço competitivo em relação aos seus concorrentes.

A segunda conclusão é possível adiantar antes de qualquer comentário, até pela sua obviedade: como são caros os MacBook de alumínio, PQP!

Eles têm configurações semelhantes às dos rivais da Dell (XPS M1330 e XPS Studio 13) e da HP (Pavilion dv3508BR), mas sempre perdem na quantidade de RAM, sem contar as coisas chatas típicas da Apple, como a falta de leitor de cartões de memória e a saída de vídeo limitada ao Mini DisplayPort. E são bem mais caros.

Aí você olha para a coluna imediatamente à esquerda do MacBook de alumínio mais barato do mercado. “Olha, um notebook de preço igual! Ah, tá explicado, é Sony Vaio!”

Sim, às vezes a Sony é vista como a Apple dos PCs, lançando modelos mais caros do que os concorrentes com configurações semelhantes. E tem também todo aquele papo de investir em design e em formatos proprietários ou mesmo exclusivos.

Que seja. Nesta tabela, a Sony parece bem mais razoável do que a Apple. O preço do MacBook é igual ao de um Vaio VGN-FW270AE, que tem processador mais rápido, mais memória, leitor de Blu-Ray, o dobro de armazenamento e tela de 16,4 polegadas com resolução full HD!

E o que dizer dos MacBook Pro de 15 polegadas? O mais barato custa R$ 1.009 a mais do que o Powernote M570, um desktop replacement (ou gaming notebook) de 17 polegadas que detona o modelo da Apple. O cara* é o único com um Intel Core 2 Quad na tabela, além de ter a placa de vídeo mais poderosa entre todas as listadas (o correto provavelmente é GeForce 9800M GTX – esse negócio de Go era da série 7 –, mas mantive a nomenclatura usada pela Powernote).

Ou seja, o M570 é imbatível aqui. Nem o mais caro da tabela é páreo para ele. O MacBook Pro de 17 polegadas é sem dúvida poderoso, mas R$ 13.499 é de chorar. Vocês conhecem alguém que gastaria essa grana toda nesse notebook? O preço é tão alto que certamente vale mais a pena ir aos Estados Unidos e comprar lá. A conta vai sair um pouquinho mais alta, mas quem tem cacife para comprar um Apple desses pode muito bem bancar a diferença... E a diversão da viagem compensaria tudo!

OK, muambas e afins devem ser desconsideradas nesta análise. Ao procurar por notebooks com preços próximos ao desse MacBook Pro, vemos um Lenovo e, claro, um Sony. O ThinkPad W500 é bem caro para o que oferece – de alguma maneira, podemos falar também de uma “Taxa ThinkPad”, pois essa linha da Lenovo costuma ter preços bem altos –, ainda que sua tela de 15,4 polegadas tenha uma incrível resolução de 1.920 x 1.200.

O Vaio VGN-AW180AU não deixa de ser ridiculamente caro, mas note que, por R$ 500 a menos do que o MacBook Pro de 17 polegadas, você leva gravador de Blu-ray e 1 TB de armazenamento. OK, o processador é levemente inferior, você fica sem a opção de usar a GeForce 9400M para economizar energia... Mas é um gravador de Blu-ray e 1 TB de espaço! Tem noção disso?

A intenção aqui, reforço, foi comparar o desempenho da máquina a partir dos dados levantados. Mas é claro que ao gastar milhares de reais você não se limitará apenas a isso.

É muito comum pessoas me consultarem sobre a compra de seu próximo computador. Quando isso ocorre, eu procuro ver qual é a melhor opção para cada uma, sem querer impor as minhas preferências. E em mais de uma vez eu já disse o seguinte: sim, por esse preço dá pra você comprar um PC mais potente do que esse Mac, mas pode comprar o Mac, vai. Você será mais feliz com ele.

Isso é normal. Produtos da Apple viraram incríveis objetos de desejo, e não raro a pessoa quer ter um Mac, precisa ter um Mac. É fácil perceber quando chega alguém com essa vontade incomensurável de ter um Mac. (Geralmente elas me abordam mais para “desencargo de consciência” do que qualquer outra coisa.) Para mim, é óbvio que ela será uma usuária de computador frustrada se não tiver um Mac. Aí, eu digo o que deve ser dito: vá de Mac, ora! And be happy.

Enfim, você pode muito bem justificar o pagamento da Taxa Apple ao considerar itens como o design do aparelho, a construção “unibody” e o sistema operacional (embora provavelmente todos os PCs da lista possam ser transformados em belos Hackintosh). Todos esses fatores justificam o preço excessivamente alto? Para mim, não. Para muitos, sim.

O problema é que a Taxa Apple varia absurdamente entre as próprias máquinas da marca, deixando os PCs de fora da comparação. Por exemplo, quais as diferenças básicas entre um MacBook branco e um de alumínio? Este tem o mesmo processador, a mesma quantidade de memória (apenas um pouco mais rápida), a mesma solução gráfica, 40 GB a mais de disco rígido, tela com backlit de LED, corpo de alumínio e uma porta a menos (FireWire). Vale a pena pagar R$ 1.700 a mais por isso?

Você pode pensar o seguinte: é o preço da novidade, são gerações diferentes de design, apesar da atualização das especificações do MacBook branco. OK. R$ 1.700.

Se é assim, então vamos comparar os preços de dois MacBook com design semelhante, ou seja, com corpo de alumínio! Simples. Vemos então que a diferença de preço entre os dois MacBook Pro de 15 polegadas é de...

R$ 3.330.

As vantagens do modelo superior? Processador mais veloz, o dobro de RAM, disco maior. And that’s all, folks. É uma configuração bem superior, mas, pô, o design geral é o mesmo, e com R$ 3.300 dá para comprar a versão mais barata do MacBook branco!

É isso mesmo. A diferença de preço entre dois modelos com o mesmo tamanho de tela e o mesmo tipo de corpo é maior do que o valor de um MacBook branco. Carai.

Essas diferenças absurdas entre modelos da própria marca derrubam o argumento pretensiosamente objetivo de que a Taxa Apple seria formada por itens concretos (design, construção, Mac OS X). Ela é muito mais complexa do que isso – a meu ver, é uma coisa extremamente insana, para a qual é impossível imputar uma explicação absolutamente lógica e racional, pelo menos dentro dos modestos limites deste artigo. Ficarei muito feliz se os nossos comentaristas conseguirem ir além.

Assim, parece-me impossível deixar de lado aspectos abstratos quando se fala em Taxa Apple. Entram na conta não apenas possíveis características técnicas já mencionadas, mas também – e talvez principalmente – elementos mais sentimentais ou pessoais, como o hype, o coolness, o hipness e, claro, o fanboyism. Ser cool, ter estilo, ser dono de um objeto bonito.

E não há nada de errado nisso.

Atenção: não quero dizer que o consumo de produtos da Apple se dá exclusivamente por aspectos abstratos, apenas que eles são parte muito importante do processo. Mérito da marca.

Ao colocar na balança os prós e os contras de adquirir um produto, o consumidor não deixa de fora a relação (seja qual for) que ele tem com a marca. E quando a marca é Apple, essa relação tende a pesar muito para o lado dos prós. A Taxa Apple pesa para o lado dos contras.

Se não é possível justificar o pagamento da Taxa Apple exclusivamente com itens puramente objetivos, um sentimento já basta para fazê-lo.

* Lembrei de um amigo do meu pai. Ele teve uma escola de informática na época do Windows 3.x e usava muito a palavra “cara” em suas aulas. Você liga o cara e espera o DOS carregar. Digita DIR para ver os arquivos do cara. Você pega esse cara, arrasta e solta ali. Clica duas vezes nesse cara. Vai no menu Arquivo para salvar esse cara. Por aí.

____________________________________________________________________________________________________

_

E aê Pessoal? O que acharam? Eu fiquei ainda mais confuso com relação ao White ou Unibody!

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo artigo esse, hein... acho que o mais legal é que ele mostrar que a maioria dos que compram um mac, compram simplesmente por que eles querem um mac!

Esse lance todo vai mais além do que você precisa, é o que você quer. Ambos os laptops vão satisfazer as necessidades, ambos são lindos e maravilhosos, ambos são caros...

Acho que para escolher tem que responder a 2 perguntas:

- Você acha o Unibody/White mais legal?

- Dá pra pagar?

Se a resposta for sim para as 2, compra o que você achar mais legal. Se for não pra segunda, então seja mais pé no chão e compre o que dá, o que você precisa, sem ficar fazendo dívida.... mesmo que o que você precise não tenha uma fruta na capa.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria um mac e comprei um mac para me divertir. Uso como hobby e meu passatempo predileto. Acabei de comprar para empresa um PC Quadcore 2,83 ghz, 12 M de L2, 8 G de memoria, 500 de HD, tela de 22, só que custou mas barato que meu macbook, e não tenho nenhum sentimento por esse PC, é apenas mais uma máquina que eu não troco pelo meu macbook. Se me derem um vaio top de linha, vendo e compro um mac. Não dou valor para pc com windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de deixar meu depoimento sobre o MB Unibody. Tenho um de 13" 2.0 comprado dia 30 de janeiro e não tenho o que reclamar dele. Não tive qualquer problema, nem com o trackpad, nem com a GPU (mesmo jogando), nem nada. Cabe ressaltar que, sempre que vou jogar ou exigir bastante do Mac eu no mínimo coloco o MB numa posição que permita uma boa circulação de ar e, consequentemente, facilite o resfriamento. Dependendo do que for fazer eu o coloco sobre uma base ventilada de alumínio pra ter o resfriamento mais efetivo possível. Mas não é algo que chegue a ser realmente imprescindível.

O meu objetivo não é fazer review, é só dizer que, caso opte por comprar o Unibody (como eu fiz) não precisa ficar com medo. Chances de ter problema sempre tem, mas não é esse terror todo que estão fazendo. As duas são ótimas máquinas. No meu caso escolhi o Unibody por ser mais "a prova de futuro" (tem uma GPU mehor, o que vai ser útil no Snow Leopard; tem DDR3, que, além de ser mais rápida, em um futuro próximo, quando eu quiser aumentar a memória, vai ser pelo menos tão barata quanto uma DDR2, provavelmente até mais barata; FSB mais rápido, processador mais novo, um projeto mais atual como um todo...)

Avalie a questão financeira tbm e fique tranquilo com sua escolha, qualquer que seja ela será uma boa aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...