Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook air 2013/14 vs macbook pro 2012


Bruno Patricio Rocha

Posts Recomendados

galera, minha duvida eh simples e é a duvida do titulo, qual pegar :

 

um macbook air usado 2013/2014 ou um macbook pro 2012 ( Nao retina)

 

surgiu essa duvida principalmente pela questao da placa de video do air ser melhor, mas a vantagem do pro de dar upgrade de ram e ssd tambem é um ponto que eu tenho considerado bastante

 

as entradas do pro tambem parecem ser uma boa vantagem mas nada que alguns adaptadores do air no resolvam

 

a bateria do air realmente eh fantasticas mas as 4~6 horas que o pro oferece ao meu ver parece que seria suficiente ao meu uso

 

uso atual: faculdade, digitacao de textos, apresentacoes, trabalhos de empresa (leves, digitacao por exemplo) e um pouco de edicao de fotos e videos por diversao, mas nada serio

 

eai, qual pegar ? (considerando o mesmo preco dos dois )

 

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tem muita diferenca de performa do hd4000 pro h5000 intel graphics ?

 

a tela do pro 2012 eh muito pior que a do air 2014 ? ( 1200x800 contra 1440x900)

A diferença perceptível para o usuário entre as telas é a resolução melhor nos Air.

 

É difícil comparar a HD4000 com a HD5000. Segundo a AnandTech a HD5000 tem performance 64% melhor usando o 3Dmark 11.

 

Eu tive um Pro 13" late 2011 e a bateria durava em torno de 6 horas usando internet (sem java e flash), brilho da tela no meio e rede wifi. As capacidades de upgrade desse Pro seriam: aumentar a RAM, trocar o HDD por SSD e retirar o SuperDrive para colocar no lugar um HDD ou SSD.

 

Para o seu caso acho que ficará mais satisfeito com o Air, mas ele tem que ter pelo menos 8 GB de RAM e 256 GB de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Alan, mas como estou com o orçamento limitado ( pretendo gastar no maximo 3000 reais) acho que vai ser dificil de pegar esse modelo de air

 

atualmente estou de olho em 2 mac aqui na minha cidade, um pro 13 de 2012 padrao saindo por 2600 e um air 13 de 2014 por 3200 mas ainda em negociacao, acredito que pelo menos consiga abaixar para 3000

 

nessa caso qual seria o melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o orçamento é limitador e o Pro está saindo bem mais barato porém estás disposto a pagar até 3000 numa máquina, sugiro o Pro e investir a grana da diferença num upgrade de memória do Pro para 8 GB (se der 16 GB que é o máximo ficaria bem melhor). Depois investe num SSD (Sandisk Extreme III é uma opção boa e com valor bem legal) e essa máquina dura mais uns 3 anos de boa.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...