Bruno Patricio Rocha Postado 15 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2014 galera, minha duvida eh simples e é a duvida do titulo, qual pegar : um macbook air usado 2013/2014 ou um macbook pro 2012 ( Nao retina) surgiu essa duvida principalmente pela questao da placa de video do air ser melhor, mas a vantagem do pro de dar upgrade de ram e ssd tambem é um ponto que eu tenho considerado bastante as entradas do pro tambem parecem ser uma boa vantagem mas nada que alguns adaptadores do air no resolvam a bateria do air realmente eh fantasticas mas as 4~6 horas que o pro oferece ao meu ver parece que seria suficiente ao meu uso uso atual: faculdade, digitacao de textos, apresentacoes, trabalhos de empresa (leves, digitacao por exemplo) e um pouco de edicao de fotos e videos por diversao, mas nada serio eai, qual pegar ? (considerando o mesmo preco dos dois ) valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Celino Postado 15 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de dezembro de 2014 O seu uso é mais pra quem usa um mac air, mas se voce quiser uma maquina que consiga te aguentar por mais tempo o pro é a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Patricio Rocha Postado 16 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2014 mas tem muita diferenca de performa do hd4000 pro h5000 intel graphics ? a tela do pro 2012 eh muito pior que a do air 2014 ? ( 1200x800 contra 1440x900) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 16 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2014 mas tem muita diferenca de performa do hd4000 pro h5000 intel graphics ? a tela do pro 2012 eh muito pior que a do air 2014 ? ( 1200x800 contra 1440x900) A diferença perceptível para o usuário entre as telas é a resolução melhor nos Air. É difícil comparar a HD4000 com a HD5000. Segundo a AnandTech a HD5000 tem performance 64% melhor usando o 3Dmark 11. Eu tive um Pro 13" late 2011 e a bateria durava em torno de 6 horas usando internet (sem java e flash), brilho da tela no meio e rede wifi. As capacidades de upgrade desse Pro seriam: aumentar a RAM, trocar o HDD por SSD e retirar o SuperDrive para colocar no lugar um HDD ou SSD. Para o seu caso acho que ficará mais satisfeito com o Air, mas ele tem que ter pelo menos 8 GB de RAM e 256 GB de SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Patricio Rocha Postado 16 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2014 Valeu pela ajuda Alan, mas como estou com o orçamento limitado ( pretendo gastar no maximo 3000 reais) acho que vai ser dificil de pegar esse modelo de air atualmente estou de olho em 2 mac aqui na minha cidade, um pro 13 de 2012 padrao saindo por 2600 e um air 13 de 2014 por 3200 mas ainda em negociacao, acredito que pelo menos consiga abaixar para 3000 nessa caso qual seria o melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 16 de dezembro de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2014 (editado) Como o orçamento é limitador e o Pro está saindo bem mais barato porém estás disposto a pagar até 3000 numa máquina, sugiro o Pro e investir a grana da diferença num upgrade de memória do Pro para 8 GB (se der 16 GB que é o máximo ficaria bem melhor). Depois investe num SSD (Sandisk Extreme III é uma opção boa e com valor bem legal) e essa máquina dura mais uns 3 anos de boa. Editado 16 de dezembro de 2014 por Alan Leitão Gabriel Celino 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Patricio Rocha Postado 17 de dezembro de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2014 valeu mesmo Alan, vou ver se consigo ver as duas maquinas ao vivo para garantir que nao tem nada de errado com elas e quando compra-las te dou um toque ! valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.