Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Retina não sai da tela de boot.


franklin.heitor

Posts Recomendados

Como desgraça pouca é bobagem não consigo reinstalar o sistema. Quando clico em REINSTALAR OS X ele simplesmente não anda. Para. Não faço ideia do que pode ser isso....

 

Quando você seleciona "reinstalar o OS X" ele não abre o instalador? Não muda a tela, não faz simplesmente nada?

 

Nesse caso sugiro baixar o OS X em outro Mac e criar um pendrive de boot usando o Diskmaker X que pode ser baixado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você seleciona "reinstalar o OS X" ele não abre o instalador? Não muda a tela, não faz simplesmente nada?

 

Nesse caso sugiro baixar o OS X em outro Mac e criar um pendrive de boot usando o Diskmaker X que pode ser baixado aqui.

não.

 

não faz absolutamente nada.

 

está muito estranho.....

 

vou tentar mais essa...

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.

 

não faz absolutamente nada.

 

está muito estranho.....

 

vou tentar mais essa...

 

valeu!!!

Se na partição de recovery, tentando reinstalar o sistema isso não acontece, há algo muito errado com sua unidade. Ela pode estar realmente corrompida porque o início do instalador tem que executar.

 

De qualquer forma, a instalação via pendrive criado em outro mac pode te ajudar. Nos dê um retorno depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Conclusão: Levei na autorizada da Saraiva - Shopping Center Norte.
Eles disseram que era o SO e que a maquina deveria ser formatada, como já estava de saco cheio de tentar, mandei formatar. Depois eles me enviam um email dizendo que na verdade o problema era o HD. Que ele deveria ser trocado e o meu seria enviado à Apple nos EUA. Tudo ficaria R$2000.
 Acabei não autorizando por dois motivos: 1 já estava de olho nesse kit de upgrade

 

que sai $539.00 960gb (mais barato que trocar pelos mesmos 128 gb do meu atual na autorizada)
 
2 e depois que vi eles fazendo os testes usando um HD externo como HD principal achei melhor ficar usando assim mesmo até comprar esse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diagnóstico não me faz muito sentido e o preço praticado menos ainda. O sistema não deveria travar, mas acusar erro de leitura/escrita no seu SSD. E o S.M.A.R.T. deveria avisar sobre possíveis problemas na unidade.

 

Enfim, acho melhor, antes de gastar o dinheiro com o upgrade, tentar testar se realmente o problema é o que o técnico disse. Uma AT séria demonstraria a solução do problema para convencer o usuário a fazer o serviço e aí você teria certeza do diagnóstico, mesmo que não autorizasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O diagnóstico não me faz muito sentido e o preço praticado menos ainda. O sistema não deveria travar, mas acusar erro de leitura/escrita no seu SSD. E o S.M.A.R.T. deveria avisar sobre possíveis problemas na unidade.

 

Enfim, acho melhor, antes de gastar o dinheiro com o upgrade, tentar testar se realmente o problema é o que o técnico disse. Uma AT séria demonstraria a solução do problema para convencer o usuário a fazer o serviço e aí você teria certeza do diagnóstico, mesmo que não autorizasse.

 

Alan,

 

  Pois é, você tinha toda razão. Depois de um tempo usando um HD externo mac voltou a dar o mesmo problema. Acredito que se o problema fosse o HD mesmo o problema não aconteceria novamente. Agora não sei o que fazer. Acho que estou com uma bomba nas mãose tenho medo de ter jogado (e acabar jogando ainda mais) dinheiro fora.

 

:(

 

[Estou pensando em levar em uma Iplace para uma outra analise, mas estou sentindo que será tempo perdido]

Editado por franklin.heitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Apple Hardware Test pode indicar se há efetivamente defeitos de hardware na sua máquina. Verifique aqui qual o procedimento para rodar essa ferramenta na sua máquina e coloque aqui o resultado.

 

Alan

 

 Eu tentei o AHT... tentei.

 

 

A tela travou nisso.

 

ENjAlTD.jpg

  

 

parou em 37min e 28seg do tempo total e nada.

 

Sai de casa e deixei lá pra ver se talvez ele ande.... mas acho difícil.

 

Não sei o que há de errado com esse Macbook, sério.

 

Parece que não tem mais alternativas.  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você adicionou memória recentemente ao seu notebook? Se sim, tem como voltar ele para a configuração antiga de memória? Se não, tem como fazer um teste com outras memórias? Parece que ele travou no teste de memória.

 

Outra coisa, tenta fazer um testes simples, não o ampliado, para ver se ele conclui e traz pelo menos algum relatório.

 

Não vamos perder as esperanças ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...